Na Ceará Diesel, em Fortaleza, na semana passada, depois de entregar vários ônibus Mercedes-Benz, o executivo Odmar Feitosa partiu hoje para mais uma missão bem prazerosa, reinaugurar a Ceará Diesel, em Juazeiro Norte.  Confiante, ele avalia que o mercado deverá melhorar “e a reinauguração servirá para melhor atender o cliente da marca como também dar suporte para vinda da picape Classe X que chegará em 2019”, detalha. Hoje os principais clientes da Ceará Diesel são de caminhões e Sprinters. Mas há também ônibus e carro de luxo para executivos como o Vito.

A filial de Juazeiro foi adaptada dentro do padrão “black” da montadora – mudanças nos elementos de identificação da fachada, como área de cobertura, colunas, pórtico, letreiro, estrela, totem e outros indicadores. A filial na “Terra de Padre Cícero”, através dessa mega reforma, “é a primeira loja  a estar totalmente adequada ao o que a montadora alemã exige”, diz Odmar.

“Para garantir a força de uma marca é preciso que ela seja reconhecida em qualquer lugar do mundo”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil (acima). “Com essa novidade, será ainda mais fácil identificar e visualizar qualquer concessionário Mercedes-Benz pelas ruas e estradas brasileiras, facilitando aos clientes reconhecerem onde são comercializados nossos veículos comerciais e serviços”.

Na ocasião, além da reabertura, às 19 horas, na presença de principais clientes da região, amigos e parceiros, “estaremos comemorando também os 20 anos da autorizada Ceará Diesel, cujo lema sempre foi e será tradição e confiança”, revela Odmar (à esqueda). Há nos seus planos também ser um “Van Center” de referência. Se o lema da empresa já tem tradição na chamada, know-hall não é o que lhe falta!

Sobre a Ceará Diesel

A concessionária cearense completa 20 anos de experiência no setor automotivo, com unidades em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. Além dos produtos, o concessionário oferece todo o amplo portfólio de serviços de pós-venda da Mercedes-Benz.

Assembleia Legislativa

Jaguar Land Rover enaltecerá sua história no Salão de Paris

26 de Setembro de 2018 . Por Jota Pompílio

O Salão mais importante do segmento se aproxima e será realizada entre os dias 2 e 14 de outubro. A montadora inglesa nos anteipa que  terá uma amostra de veículos em seu estande que refletirá seu passado lendário, sua atual presença de liderança no mercado e seu futuro como uma fabricante pioneira e desenvolvedora de tecnologias do futuro do automóvel.

Algumas das atrações da Land Rover serão uma versão especial do Discovery, que em breve entrará em serviço para a Cruz Vermelha Austríaca, um Range Rover SV Coupé e versões diferentes do Land Rover Series I Reborn. Já os fãs da Jaguar poderão comparar o último XJ50 com o original XJ6 Série 1 de 1968, em seu retorno ao palco onde foi apresentado ao mundo pela primeira vez, há meio século.

Os visitantes do espaço da Jaguar Land Rover no Salão do Automóvel de Paris também terão a oportunidade de conhecer o Jaguar I-PACE, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca, que representa o futuro da marca britânica. A Land Rover continuará comemorando seus 70 anos, revelando um Discovery único que entrará no serviço ativo da Cruz Vermelha Austríaca como parte de sua frota de veículos de resposta imediata.

Cruz Vermelha

Inspirado no carro-conceito original Project Hero e como resultado de mais de 18 meses de colaboração entre a Divisão de Operações de Veículos Especiais da Land Rover e a Cruz Vermelha Austríaca, o Discovery feito sob medida tem um avançado equipamento de comunicação nunca antes visto. Ele funcionará como um centro de operações móvel em caso de desastres, como uma base para que os especialistas possam dirigir as operações de resgate remotamente sem risco, mas como se estivessem assistindo a tudo ao vivo através de um drone de oito rotores. A Land Rover dá apoio logístico à Cruz Vermelha desde 1954.

Este Discovery, feito sob medida, irá partilhar o estrelato do Salão parisiense com o exclusivo Range Rover SV Coupé e da restauração do modelo onde tudo nasceu: o Land Rover Series 1 Reborn.

"Nosso compromisso com a Cruz Vermelha não se resume a apenas nossos veículos. Desde que começamos nossa colaboração, em 1954, nossa meta tem sido ajudar a Cruz Vermelha a melhorar sua capacidade de resposta diante de qualquer desastre, a fim de ajudar a salvar vidas. Nos últimos 18 meses, nossos engenheiros trabalharam lado a lado com a equipe de resposta a emergências da Cruz Vermelha da Áustria, desenvolvendo a tecnologia da Land Rover e sua capacidade de criar uma solução única para a Cruz Vermelha naquela região", revelou Michael van der Sande, Diretor Geral de Operações Especiais da Jaguar Land Rover.

Jaguar celebra meio século de seu carro-chefe, o XJ

A frota incluirá modelos de toda a história do XJ, representantes das oito gerações produzidas durante o último meio século. Sem dúvida, uma coleção muito especial que será liderada pelo veículo que começou tudo, o XJ6 Série 1, e terminará com o mais recente, o XJ50 Special Edition.

Em 1968, o primeiro XJ fez sua apresentação oficial no Salão de Paris, com o fundador da Jaguar, Sir William Lyons, que mostrou sua visão do que deveria ser um sedã de prestígio, porém dotado com a esportividade de um E-Type. O próprio Série 1 estará no estande de Paris, junto com o novo XJ50.

Gran Marquise (bonificação)

MINI Brasil informa clientes sobre recall do MINI Cooper Countryman

26 de Setembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A MINI Brasil convoca proprietários de veículos MINI Cooper Countryman, fabricados entre 1º de fevereiro de 2017 e 18 de julho de 2018, a entrar em contato com uma concessionária autorizada da marca e efetuar o agendamento da instalação de uma chapa de proteção na bomba de combustível. O serviço é gratuito. Em Fortaleza o serviço pode ser feito pela Welle Motors.

Esta ação se faz necessária pois verificou-se que, em caso de colisão dianteira severa, a válvula de controle do fluxo da bomba de combustível pode se quebrar, podendo haver vazamento de combustível, e, consequentemente, risco de incêndio. Nesta situação, não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. A empresa ressalta que, até o presente momento, não tem conhecimento de acidentes envolvendo veículos afetados por esta convocação.

 
O chamamento envolve 433 veículos. A lista de chassis não-sequenciais afetados são: MODELO MINI Cooper Countryman, de 3D62590 até 3F91309. Os atendimentos podem ser agendados a partir do dia 5 de outubro de 2018 e os serviços de verificação e substituição do componente tem duração estimada de 1 hora. Para obter mais informações sobre este recall, acesse www.mini.com.br/recall
ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h.
 
Para mais informações sobre a MINI Brasil acesse:
www.mini.com.br

HAISA

Em Berlim, duas montadoras premium unem-se por um bem comum

25 de Setembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Enquanto nosso País luta para ter míseros postos de carga para carros elétricos, o BMW Group e a Daimler AG ( leia-se Mercedes-Benz) têm planos para erguer a sede de sua joint venture de mobilidade global em Berlim, na Alemanha. O objetivo das duas empresas parceiras é estabelecer a sede desta nova fornecedora de serviços de mobilidade fora de suas respectivas estruturas corporativas e totalmente inserida no ambiente dinâmico característico da capital alemã. Dessa forma, o BMW Group e a Daimler AG pretendem expandir esse novo modelo de negócios de forma sustentável para permitir a rápida expansão global dos serviços. É, país de primeiro mundo é assim!!!!

O fato é que as duas empresas deram mais um passo em direção à formação de sua joint venture ao protocolar oficialmente a operação na Comissão Europeia. Com isso, ambos os fabricantes de automóveis visam moldar a mobilidade do futuro, para que possam oferecer aos clientes experiências únicas e apoiar seus parceiros, assim como as cidades, na obtenção de mobilidade urbana sustentável.

O BMW Group e a Daimler AG pretendem oferecer aos seus clientes um ecossistema holístico de serviços de mobilidade inteligentes e integrados, disponíveis ao toque de um dedo, e que englobam cinco áreas mencionadas a seguir: 

1-CarSharing, (aluguel do veículo por curto período, unindo as empresas Car2Go e DriveNow, que operam 20 mil veículos em 31 grandes cidades internacionais, com mais e quatro milhões de clientes ativos); 

2 - Ride-Hailing (serviço de taxi personalizado, que já possui 13 milhões de clientes e 140 mil motoristas licenciados, em soluções inovadoras como mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat); 

3 - Estacionamento (serviço de estacionamento digital, sem pagamento físico, reduzindo a busca por vagas e o trânsito com o ParkNow e o Parkmobile/ Parkmobile LLC); 

4 - Recarga (serviço oferecido por meio da ChargeNow e Digital Charging Solutions, que facilita o acesso às estações públicas de carregamento elétrico — são mais de 143 mil ao redor do mundo —, apoiando a expansão da eletromobilidade ao redor do mundo); além do 

5 - Multimodal e eletro mobilidade sob demanda (por meio do moovel Group e ReachNow: conectividade inteligente e contínua entre diferentes ofertas de mobilidade - incluindo reserva e pagamento - criará um valor agregado significativo para os usuários. Também oferecerá soluções possíveis para os desafios do transporte privado urbano.  BMW Group e a Daimler AG anunciaram planos para unir forças e oferecer aos clientes uma fonte única de serviços de mobilidade urbana sustentável em março de 2018. As duas empresas deterão uma participação de 50% na joint venture, mas permanecerão concorrentes em seus respectivos negócios principais.

Lexus - Selo

Você conhece o SUV de alto padrão da PSA ?

25 de Setembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Vamos ser didáticos, ok? Para quem não sabe, a DS Automobiles é uma marca de luxo controlada pela Citroën. É como se fosse a Lexus diante da Toyota. Deu para clarear? Acontece que a DS Automobiles revelou detalhes do seu SUV de luxo, o DS 7 Crossback E-Tense. O que ele traz de novidades? Ele é o primeiro modelo híbrido plug-in fabricado em série pela empresa que, para o ano, só lançará apenas carros híbridos e elétricos, avisa a fabricante. 

O DS 7 tem o tradicional motor 1.6 turbo de quatro cilindros com dois motores elétricos -- sendo um deles responsável por tracionar o eixo de trás

Segundo a fabricante, o motor THP entrega 200 cv e cada motor elétrico produz 109 cv. A potência combinada é de 300 cv, com torque máximo de 45,9 kgfm. As baterias de 13,2 kWh permitem viajar até 50 quilômetros no modo 100% elétrico atingindo a velocidade máxima de 135 km/h. Além de rodar apenas com eletricidade, o DS 7 oferece modos de condução esportivo (Sport), híbrido (Hybrid) e tração integral (4WD). Há também funções como a “E-Save”, que poupa carga da bateria para que o motorista dirija apenas com eletricidade por um trajeto de 9 a 19 km. A DS afirma que as baterias podem ser carregadas em apenas duas horas em um carregador rápido. Em uma tomada convencional o tempo de recarga. O modelo devará chegar ao Brasil em 2019 e  pertence ao grupo PSA.