Fiec - selos

Adeus a gasolina: Lexus NX agora só em versão híbrida

13 de Setembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A marca japonesa de alto padrão, a Lexus,  apresentou hoje o NX 300h, versão híbrida de seu SUV mais vendido da marca no Brasil. O modelo parte de R$ 229.670 na Dynamic, R$ 240.110 na Luxury e R$ 260.990 na F-Sport. Segundo a marca, não haverá mais fabricação a gasolina do SUV. 

Sem alterações em termos de design em relação às demais versões, o SUV híbrido é equipado de série com 8 airbags, Isofix (para fixação de cadeirinhas infantis), controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com GPS e TV digital (com tela de 8 polegadas na versão Dynamic e 10 nas demais), , três modos de condução (ECO, Normal, Sport e EV), entre outros.

Só a versão mais cara, F-Sport, traz bancos com sistema de ventilação e aquecimento, head-up display (um mostrador de informações do veículo próximo ao para-brisa que evita que o motorista desvie o olhar do trajeto), teto solar panorâmico, sistema de suspensão adaptativo e um modo de condução a mais, o Sport+.

Newsedan Apoio

MINI aumenta suas vendas em mais de 40% no Brasil

13 de Setembro de 2018 . Por Jota Pompílio

O "carrinho" de cores vibrantes da marca inglesa, aos poucos, vai se tornando conhecido. Em Fortaleza, por exemplo, já se vê o modelo trafegando pelas ruas da cidade.   E foi nesse ""grão em grão" que a A MINI registra forte tendência de crescimento em vendas no país. O volume de emplacamentos de veículos novos anotado em agosto, em comparação a julho, atingiu impressionantes 43,6% de incremento no período, segundo dados divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. 

Na comparação com o volume de emplacamentos alcançado em agosto de 2017, o crescimento da marca britânica foi de 21,6%. E esta evolução da MINI supera até mesmo o crescimento do mercado premium nacional, que registrou 17,4%, em comparação a agosto do ano passado. 

E grande parte desta evolução significativa da marca se deve aos novos Hatchs de 3 e 5 portas que, juntos, apresentaram crescimento de 43,5%, em comparação a julho de 2018, e 28,4%, em relação a agosto de 2017. 

“Lançamos recentemente nossos novos Hatchs de 3 e 5 portas com grande evolução em relação a nossos produtos, temos nova transmissão, nova alavanca de câmbio eletrônica em todos os modelos, novo pacote de conectividade, novo conjunto ótico, dentre outras novidades, certamente este novo produto, aliado a nossa forte campanha comercial com preços promocionais a partir de R$ 99.990, contribuíram de forma positiva para alcançarmos esse recorde de vendas em agosto”, celebra Rodrigo Novello, Gerente de Vendas, Produto e Preços da MINI Brasil.   

Imagine um veículo com porte comportado, mais que sob o capô gera 612 cv, com motor 4.0, e o “repreende” quando você dá “mancada”. Imaginou? Pois o novo sedã executivo Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ é uma realidade e já está disponível no Brasil. Na Newsedan – concessionária cearense da marca, em Fortaleza, por exemplo, você pode dar umas voltinhas a bordo dessa máquina.

 

Segundo a marca premium, o modelo assume a posição de topo de linha da família Classe E e oferta novos parâmetros em seu segmento com tecnologias inovadoras: a estratégia inteligente de propulsão eleva os limites de desempenho dinâmico a um nível altíssimo.

Na prática, o motor V8 4,0 litros é o mais potente da linha AMG oferecido no Brasil. Sua aceleração de 0 a 100 km/h é em 3,4 segundos. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT 9-marchas conta com um sistema de embreagem banhada a óleo, permitindo tempos de resposta ainda mais ágeis. Outro destaque é o sistema AMG Performance 4MATIC+ de tração integral totalmente novo, que combina as vantagens de várias configurações de condução. A distribuição de torque entre os eixos, que era fortemente voltada para a traseira, pela primeira vez é variável e garante ótima tração independentemente das condições da pista. Show, né?

Dentro da fera

O interior reforça a tendência dinâmica, com uma série de detalhes especiais. Ideal para um estilo de condução dinâmica, o volante esportivo em couro preto tem a parte inferior plana, Touch Control e palhetas de câmbio anodizadas, assim como miolo com o logo AMG.

O motorista e o passageiro da frente desfrutam de uma posição segura nos bancos esportivos mesmo andando em alta velocidade, graças ao apoio lateral aperfeiçoado. Os destaques internos incluem a cobertura em napa do painel de instrumentos e linhas de cintura, o volante esportivo com marca em cinza cristal na posição 12 horas e costuras contrastantes, relógio analógico com design IWC e cintos de segurança cinza cristal.

O conjunto de instrumentos AMG coloca toda a informação importante no campo visual do motorista. Mostradores com aparência de bandeira quadriculada e a tipografia diferenciada dão aos grandes e legíveis mostradores um toque esportivo especial. A larga tela multifuncional com dois monitores é item de série do Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+. Clientes com paixão pelo automobilismo irão apreciar o RACETIMER, que registra tempos de voltas em pistas fechadas.

Condução Inteligente

Para os novos sedãs de alta performance, todas as funções de conectividade e Intelligent Drive (condução inteligente) que fazem do Mercedes-Benz Classe E o sedã mais inteligente do mundo estão disponíveis.  Isto inclui a condução semiautomática com o DRIVE PILOT, sistema que representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho para a condução autônoma.

Em rodovias e perímetros urbanos, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente e também os seguir a uma velocidade de até 210 km/h. O condutor, portanto, não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio. Outro item que compõe o sistema é o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, que reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se não houver reação ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Adicionalmente, a lista de equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que se adapta automaticamente para não ofuscar outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis se adaptando rapidamente às situações do tráfego.

O modelo é comercializado no Brasil com preço sugerido de R$ 699.900,00.






 

 


O queridinho da marca alemã – também pudera, foi o modelo mais vendido da BMW no Brasil em 2017 e 2018 - o BMW X1 tem novidades na linha 2019. Fabricado aqui no Brasil, o fato é que após a atualização das versões de entrada, chegou a vez da versão top de linha, a xDrive25i Sport, que chega mais equipada, mas com o mesmo preço de R$ 232.950, segundo a marca. 

Para quem gosta de detalhes, o modelo traz teto solar panorâmico; abertura e fechamento automático do porta malas; faróis em LED com sensor de chuva e acionamento automático dos faróis baixos; o sistema Parking Assistant com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e Câmera de Ré e o pacote Sport Line, que traz volante esportivo em couro, Paddle-Shift, Bancos dianteiros esportivos com função de memória, rodas em 19 polegadas "Y-spoke", soleira esportiva e para-choque Sport Line. 

Já os novos itens disponíveis estão o sistema de navegação Plus, Head-Up Display e Parking Assistant com sensores de estacionamento dianteiros.  O novo sistema de navegação Plus ganhou tela de 8,8 polegadas em alta definição e a última geração do ConnectedDrive, o assistente pessoal da BMW, que inclui serviços de concierge, dados em tempo real do trânsito, chamada de Emergência Inteligente e preparação para Apple CarPlay

De série

Entre os demais equipamentos de série estão a função Auto Start/Stop; airbags laterais dianteiros e de cortina dianteiros e traseiros; controle de estabilidade e tração, regeneração de energia de frenagem; ar condicionado automático digital Dual Zone; controle de cruzeiro com função de freio e Driving Experience Control com Eco-Pro. 

O modelo ganhou ainda uma sutil mudança visual na traseira, com o logotipo reposicionado na parte inferior da porta, abaixo da lanterna esquerda - antes ele ficava posicionado do lado direito da tampa do porta-malas. 

Força e potência

Sob o capô, o modelo traz o consagrado motor 1.998 cm³ de quatro cilindros TwinPower Turbo ActiveFlex, com 231 cavalos de potência a 5.000 rpm e 350 Nm de torque a 1.250 rpm. Com tração integral xDrive e transmissão automática de oito velocidades, o SAV atinge a velocidade máxima de 235 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos. 

Robusto por fora e sofisticado por dentro, o BMW X1 tem 4,439 metros de comprimento, 1,821 m de largura e 1,612 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 505 litros de bagagens, mas que pode ser ampliado para 1.550 l com o banco traseiro rebatido. 

Em Fortaleza, a marca está representada pela Welle Motors, que fica na Praia do Futuro. O veículo está disponível em cinco cores de fábrica: Branco Alpino e Preto II (sólidas) e Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral (metálicas). Internamente, o veículo tem revestimento em couro Dakota nas cores Preto/ Preto, Mocha/ Preto, Oyster/ Preto e Preto/ Preto com costura em Vermelho. 





Segurança é tudo e montadoras investem pesado nisso. Atenta para o que se passa, a GM não fica atrás.  Por isso, a linha 2019 do SUV chegou com detector de pedestre e auxílio de frenagem na versão Premium, a topo de linha. O detector de pedestre fica no alto do para-brisas e, quando identifica o risco de acidente, o sistema emite alertas por sons, vibração nos bancos ou sinais luminosos e aciona os freios automaticamente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.

A versão que recebe essa tecnologia é equipada com motor turbo 2.0 de 263 cavalos, tração nas quatro rodas e transmissão automática de nove velocidades.

É bom salientar para o internauta que a linha 2019 chega às concessionárias neste mês, ofertado também no modelo LT, que não teve nenhuma mudança e vem com cinco opções de cores: vermelho, preto, cinza, branco e prata.