Prefeitura de Fortaleza

McLaren Senna é a mais nova atração do LEGO Speed Champions

15 de Janeiro de 2019 . Por Jota Pompílio

O mais recente modelo da Ultimate Series da McLaren, que leva a marca SENNA, oferece a mais pura conexão entre homem e máquina da atualidade. O carro de rua mais extremo construído pela McLaren, o “Senna”, foi miniaturizado e tem tijolos plásticos entrelaçados substituindo a fibra de carbono na nova edição da LEGO Speed Champions.

Assim como o carro real, o modelo colecionável promete muita diversão - embora neste caso para aficionados com idade acima dos sete anos.

Cada McLaren Senna leva perto de 300 horas de montagem meticulosa à mão no centro de produção da McLaren Automotive, em Woking, no Reino Unido. O LEGO Speed Champions Senna também será montado à mão - provavelmente muitas vezes, mas as 219 peças, em cada modelo de 15 cm de comprimento, se acoplam bem mais rapidamente.

O kit inclui um objeto que nem mesmo o verdadeiro McLaren Senna traz: seu próprio túnel de vento. Para um carro que pode gerar incríveis 800kg de downforce à velocidade de 250km/h, o túnel de vento é ideal para que os jovens fãs confiram as propriedades aerodinâmicas excepcionais do Senna.

O modelo traz obviamente os mesmos difusores de ar dianteiros, a tomada de ar no teto e a asa traseira gigante que caracterizam o carro de rua original. Com acabamento em cinza azulado e destaques contrastantes na cor laranja, o modelo inclui um conjunto de aros de roda intercambiáveis, para-brisa removível e ainda a mini figura de um piloto vestido com o uniforme McLaren e o patrocínio da Pirelli, revelando a incrível atenção aos detalhes que a LEGO consegue nos modelos da série Speed Champions.

O novo LEGO, assim como o carro original, foram inspirados no tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, que alcançou cada um dos seus três títulos mundiais com modelos McLaren. O carro que leva sua marca, lançado oficialmente no Salão de Genebra do ano passado, é o modelo de rua mais leve e mais focado em pistas que a McLaren já construiu. Com 800 cavalos de potência e motor V8 com turbo compressor, o Senna pode chegar aos 340 km/h e acelerar de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

Recriar esse superesportivo McLaren Senna para a diversão criativa dos jovens entusiastas de supercarros é apenas o mais recente de uma série de colaborações entre a McLaren Automotive e a icônica fabricante de brinquedos dinamarquesa LEGO. O novo McLaren Senna LEGO Speed Champions está previsto chegar em fevereiro no Brasil.   

Janeiro é mês de férias como também de promoções para algumas marcas de veículos pelo o Brasil. Ao longo deste mês, por exemplo, a legendária Harley-Davidson informa que oferece condições especiais para a compra de motocicletas das famílias Sportster, Softail e Touring, com destaque para o pagamento da primeira parcela, que poderá ser realizado em 90 dias. Show, não é? 

Todos os modelos da família Sportster (Iron 883, Forty-Eight e Iron 1200, assim como todas as motocicletas da família Softail (Street Bob, Fat Bob, Softail Slim, Fat Boy, Deluxe, Heritage Classic, Sport Glide, Breakout e FXDR 114) Ano/Modelo MY 18/18 e 18/19, podem ser adquiridas com 30% de entrada, saldo em 48 vezes e taxa de 0,99% ao mês, lembrando que a primeira parcela só será paga pelo cliente em 90 dias.

Em Fortaleza, a marca é super representada pela Newroad, que fica na Av. Senador Virgílio Távora, 554, no Meireles. Na concessionária, que segue os padrões internacionais da Harley, todos esses modelos à disposição dessas ofertas acimas citadas.

Ah, sobre a promoção, já as motocicletas da família Touring (Road King Special, Road King Classic, Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Ultra e Ultra Limited), Ano/Modelo MY 18/18 e 18/19, podem ser compradas com 40% do valor do modelo escolhido e o saldo em 36 vezes, com taxa de 0,99% ao mês e primeira parcela somente em 90 dias.

São Luiz

Lexus ES híbrido: falta pouco para ele chegar na Lexus Fortaleza

14 de Janeiro de 2019 . Por Jota Pompílio

A concessionária cearense da marca já está contando os dias para o seu sedã chegar. Para quem é fã e conhece os modelos da Lexus, imagine a ansiedade! O fato é que o Novo ES 300 h “vai estrear na loja agora nos primeiros dias de fevereiro”, antecipa Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, autorizada integrante do grupo Newland.

Em tamanho, o novo Lexus ES ficou 5,6 cm mais longo, 5 cm mais baixo e 4,5 cm mais largo. A distância entre-eixos cresceu 5 cm. “Ele vem todo reestilizado, linhas mais esportivas, nova grade dianteira Spindler-grille, tridimensional, dando ainda mais modernidade. Novo interno com seu acabamento Shimamoku, com detalhes em madeira e aço, contando com novos equipamentos ainda mais intuitivos e ergométricos”, detalha Glauco. 

O interior traz uma diferenciação ainda maior dos modelos da Lexus, sendo uma evolução do antigo ES. Ele vem com uma tela de infotainment padrão de 8 polegadas ou uma tela opcional de 12,3 polegadas, ambas controladas com o touchpad Lexus. 

“As informações do veículo são projetadas no para-brisa por um poderoso head up display de 10 polegadas, para que a atenção do condutor esteja na pista. Uma bandeja para recarregamento de celular sem fio, está também pronta para atender os ocupantes”, salienta Glauco. 

O pulo do gato

O profissional explica que a maior mexida foi no capô que agora é híbrido. “Sem dúvida, sua maior evolução é a motorização Híbrida, com um motor a combustão e outro elétrico, de carregamento automático. Dispensando o uso de tomadas para recarregar as baterias do motor elétrico. O próprio carro faz o recarregamento através do movimento ou frenagens. Dando ao cliente vários benefícios como de perda de tempo parado, sem custos adicionais, sem compromisso”, explica o profissional. 

O expert também aponta uma outra mudança: “o novo câmbio, agora é CVT, mais conforto sem passagens de marchas. Porém, para quem quer uma condução mais esportiva, o novo câmbio, simula as passagens de marchas e elas podem ser feitas pelas pedle-shift (borboletas) no volante”. 

Preço? O gerente afirma que o valor também surpreendeu por conta de ser híbrido. E acrescenta mais:  “o novo Lexus ES 300h, teve baixa no IPI, e agora ele custa R$242.440,00, já incluso o valor da pintura metálica. Incrível para esse sedã que é referência para a categoria”, ressalta.

Glauco finaliza que o ES sedã conta com todos os benefícios da Lexus, como a garantia total “sem limite de quilometragem de 4 anos, 8 anos para o sistema híbrido, o plano de manutenção tabelado, e o Lexus Privilege, o plano de financiamento que garante a recompra. Tudo feito para nosso cliente ter total satisfação com seu Lexus. Luxo e sofisticação sem precedentes é o que o novo ES 300h tem a oferecer. Com certeza nosso clientes terão experiências incríveis com ele".

O título, expressão bem comum por essas bandas, já diz tudo, né? O fato é que o sedã se transformou completamente, vem com novo motor e câmbio, além de ter ganhado alma mais esportiva e tecnológica. E é quarentão, viu? Na décima geração, ainda arranca suspiros!!!

Outras mexidas

Ah, mudou sua alimentação ao trocar o motor V6 por um 2.0 turbo, de 256cv, evoluiu sua performance com um novo câmbio automático de 10 marchas e se atualizou com os mais avançados sistemas de tecnologia e segurança. Na Novaluz, concessionária Honda, em Fortaleza, custa R$ 198.500,00. Média nacional, ok? 

De acordo com Marcelo Fernandes, gerente de vendas da filial, na Av. Santos Dummont, o modelo é super exclusivo e a média de espera, depois de fechar a venda, são de dois meses. Claro que há casos do modelo já estar no hall e já sair com ele para casa, mas isso é raro. “Para quem não sabe, o Accord é um modelo top de linha da Honda, um sedã premium, com alta performance, segurança, já que vem com oito airbags, conforto, com dirigibilidade excelente", afirma.

O Accord traz também o inédito pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor, chamado de Honda Sensing, pela primeira vez no Brasil.

Fisicamente

A verdade é que embora sua missão seja conquistar um público mais clássico, seu look também foi repaginado. A dianteira ganhou linhas mais dinâmicas destacadas pela grade pronunciada com uma espécie de asa cromada. O conjunto óptico traz faróis full-LED, inclusive com LEDs também nos faróis de neblina. O capô está mais alto, o que transmite certa agressividade. 

No entanto, é na visão lateral que podemos visualizar o rejuvenescimento do Accord por conta da nova curvatura do teto, mais esticada, que remete ao mesmo estilo cupê visto no Civic. Na traseira, chamam a atenção as novas lanternas em formato bumerangue, também em LEDs. A pegada esportiva aparece novamente nas rodas aro 18" e na saída dupla de escape.

Por dentro, a palavra é luxo e modernidade. A cabine ficou mais ampla, com uso de materiais de melhor qualidade e um novo desenho do painel que oferece boa ergonomia para acionar qualquer comando. Pensado como um cockpit, o painel ficou mais baixo e as colunas 20% mais finas, o que melhora o campo de visão. Com design de perfil mais fino e dividido em três camadas, ostenta a central multimídia com sua tela de 8" no estilo flutuante e os novos comandos do ar-condicionado, que acendem em tom azul ao reduzir a temperatura e em vermelho ao aumentar. 

O volante também é novo e tem pegada mais esportiva. Revestido em couro suave e macio, traz novos comandos que oferecem o controle de diversos sistemas do carro. Já o banco do motorista, com ajuste elétrico de 12 posições e apoio lombar de altura regulável, é revestido em couro perfurado por conta do sistema de ventilação (disponível nos dois assentos dianteiros).

O painel de instrumentos é parcialmente digital, com uma tela TFT colorida de 7 polegadas que permite personalizar o tipo de informação a ser exibido. Outra novidade é o head-up display de 6 polegadas que projeta no para-brisas, além da velocidade, outras informações de auxílio à condução.

Antenado

O sistema de som é premium com 452 watts de potência e 10 alto-falantes. A central multimídia traz os sistemas Apple CarPlay, Android Auto e navegador GPS nativo que exibe informações de trânsito em tempo real. Olha, é impossível não se apaixonar pelo o Novo modelo!!!!!!!!!

Prefeitura de Fortaleza

Em Fortaleza, BMW está de casa nova na cidade!

10 de Janeiro de 2019 . Por Jota Pompílio

Cearense que é cearense ao lembrar de BMW agora terá que pronunciar “rraus”, mas que escreve assim “Haus” – bem alemão, não é? Nome de batismo? Haus BMW Motors. Isto porque a concessionária alemã mudou de endereço e nome e iniciou seus trabalhos só há 24 dias, “oferecendo uma nova estrutura e um espaço mais conveniente para os clientes da marca alemã em Fortaleza”, explica Danilo Lima (foto), gerente regional do grupo GNC. 

No hall, bem na entrada da autorizada, Danilo ressalta que terá à disposição todo o line Update do grupo BMW, “incluindo além da linha de automóveis BMW também os modelos Mini e Motorrad”. No portfólio para vendas, modelos como o BMW Série 3 e a X1 - dois automóveis líderes na categoria , além disso temos lançamento recentes e futuros com a X3 e X4 e com os futuros 330, X5, Z4. “Dentre outras novidades, também temos muito sucesso com a linha M de auto desempenho e com os modelos Mini Cooper e as Motos G310R e G310GS”, detalha o gerente.

Para quem é apaixonado por motos, o profissional salienta que, com a Motorrad, “teremos toda a linha disponível a venda, inclusive já temos um estoque pronto para atender desde o novo cliente upgrader da marca com a linha G31 como o cliente mais experiente e exigente com uma G1200 ou S1000”.

Conhecedor do mercado, já constatou que há vários importados premiums trafegando pela cidade. “O cearense é apaixonado por carros e a BMW faz parte do universo dos veículos que são sonho de consumo dos amantes por automobilismo, e o mercado em Fortaleza tem muito potencial de crescimento. Queremos oferecer um atendimento diferenciado, alcançando a liderança do mercado premium na praça”, pondera.


Sobre o mercado hoje, ele avalia que está em constante crescimento. “Enquanto o mercado total acumulou um crescimento médio de 15% no em 2018, marcas do segmento premium, registram evolução até duas ou três vezes maiores”, contabiliza.

Além dos serviços prestados como oficina, pós-vendas, vendas de produtos, na mais nova concessionária cearense alemã da marca, há espaço também espaço para seminovos. “Estamos oferecendo sim seminovos e com procedência. Além disso, temos o programa BMW Premium select, onde iremos oferecer os veículos de nossa marca com a mesma garantia do cliente que compra um carro zero km”, 

 

Quem é a Haus BMW 

A Haus pertence ao grupo GNC que já atua em diversos estados do Brasil, representando várias marcas, fundado na Bahia, o grupo representa marcas como Chevrolet, Toyota , Lexus, Volvo, Hyundai, Volkswagen, BMW e Audi. Em Fortaleza representamos a Chevrolet com a CODISMAN, a Volvo com GNC Suécia, a Hyundai com a Grande Coreia e agora, Haus com a BMW.

Danilo salienta que o cliente que dá um pulinho lá não se arrependerá com ótimas propostas para você ter um modelo da marca e ficará encantado com o mundo BMW. A concessionária fica na Av. Washington Soares, 6623 – um dos principais corredores da cidade. O telefone é (85) 3401.4900. Bora lá conferir!!