Para alguns, a Black Friday acabou. Para outras empresas, não.  No caso da Kia Jangada, em Fortaleza, a Black Friday vai até amanhã, sexta-feira! E, segundo Marcos Paulo, gerente comercial, o Kia Cerato está por R$ 74.990,00 à vista ou entrada de 50% mais 36 vezes, com primeira parcela para fevereiro de 2019. Seu preço normal é de R$ 78.490,00.

“É um carro muito equilibrado com uma potência que atende cidade e estrada com consumo excelente, conforto com estabilidade, garantia de cinco anos e com opcionais tipo ar-condicionado dual zone, sensores de estacionamento frente e trás e rebatimento Automático dos retrovisores”, detalha.

O Cerato atual conta com visual bem mais moderno que o esperado e o sedan médio tem motor eficiente, de 1.6, com 128 cv e nova transmissão automática de seis velocidades. Espaçoso, com porta-malas de 421 litros, ideal para uma família que adora viajar nos finais de semana, o sedã tem bom acabamento e suspensão ajustada de forma a mesclar com eficiência conforto e estabilidade. 

A cabine do Cerato passa a impressão de ser mais premium que sua designação pode sugerir. O acabamento, as peças e o volante estão em ótimo patamar.  Se você quer segurança, o Cerato tem. Aviso de colisão frontal e alerta de cansaço do motorista são itens de série em todas as versões. E aí, vamos fazer um test drive na Kia Jangada? A concessionária fica na Av. Júlio Ventura, 201.  

Fiec - selos

Novo Porsche 911: mais potente, mais rápido e mais digital

28 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Um dos modelos mais clássicos do setor automotivo, o 911, da Porsche, celebrou sua estreia mundial na véspera do Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, em sua versão 2019. Marca, inclusive, que tem uma concessionária no Nordeste, em Recife. Sobre o Novo 911, vemos um Porsche com uma aparência muito mais muscular e um interior que inclui um monitor com tela de toque de 10,9 polegadas. Engenheiros reforçam que elementos do chassi e controles inteligentes, assim como sistemas de assistência combinam com o clássico carro esportivo.

Segundo a marca, a próxima geração do motor turbo é alimentada por seis cilindros com 450 cv. Nos modelos, a transmissão tem dupla embreagem com oito velocidades. Outros destaques incluem os novos sistemas de assistência, que incluem o modo Porsche Wet, que torna ainda mais segura a condução em pistas molhadas, e o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, assim como a abrangente conectividade, que agora também inclui a inteligência coletiva. 

O conteúdo do 911 é completado por três ofertas digitais exclusivas: o aplicativo Porsche Road Trip, para viagens extraordinárias, o assistente pessoal Porsche 360+ e o calculador de emissões baseado na rede Porsche Impact, para neutralizar sua pegada de carbono individual. 

O design exterior é completamente novo e enfatiza o 911 da geração 992. Caixas de rodas significativamente mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de diâmetro. A traseira agora tem a mesma largura em todos os modelos, ressaltando a seção central mais esguia. Na frente, a carroceria é 45 milímetros mais larga. A integração fluida das maçanetas elétricas embutidas nas portas reforça o contorno lateral suave e gradual. Entre os novos faróis de LED, um capô com um rebaixo pronunciado evoca o design das primeiras gerações do 911. Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor traseiro com posicionamento variável consideravelmente mais largo e pela elegante faixa luminosa contínua. Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria é feita de alumínio.

Galpão D

Ford inicia a venda do Mustang 2019 com nova cor e sistema de som

27 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A Ford iniciou a venda do Mustang 2019, que continua a ser oferecido exclusivamente na versão de topo GT Premium, trazendo como novidades um sistema de som ainda mais sofisticado da Bang & Olufsen e a opção da cor azul Indianápolis. O novo modelo já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 315.900. 

“O Mustang 2019 é o esportivo que entrega o melhor desempenho, tecnologia e equipamentos da categoria e agora vem com um som ainda mais envolvente e sofisticado, que reforça o seu carisma único”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Produto da Ford. Segundo ela, o reajuste de preço do modelo é bem inferior à variação cambial registrada no período e não altera a sua competitividade.

O ronco do motor é de V8 5.0, de 466 cv, controlado por meio do sistema de válvula ativa do escapamento (nos modos Normal, Esportivo, Pista e Silencioso), é um dos atributos marcantes do Mustang. Na cabine, ele passa a contar também com o sistema de áudio mais tecnológico do mercado, o B&O Premium Sound System da Bang & Olufsen.

“Esse sistema conta com uma qualidade sonora inigualável que complementa a experiência de dirigir o Mustang. Ele oferece o que existe de mais avançado para curtir uma música com toda a pureza dos timbres”, completa Fabrizzia.

O Ford Mustang 2019 conta também com uma nova opção de cor da carroceria, o azul Indianápolis, que se junta às demais disponíveis: branco Ártico, preto Astúrias, vermelho Arizona, cinza Moscou, azul Creta, prata Dublin, vermelho Vermont e laranja Daytona. As cores amarelo Silverstone, vermelho Bucareste e azul Belize, com baixa demanda, saíram do catálogo.

Tecnologia empolgante

O design empolgante do “muscle car”, com faróis de led e rodas de 19 polegadas, é acompanhado por um interior refinado. Além de bancos esportivos de couro com aquecimento e refrigeração, tem painel digital de 12 polegadas totalmente configurável e central multimídia SYNC 3.

A suspensão adaptativa MagneRide, os freios Brembo, os sete modos de direção e o bloqueio eletrônico das rodas dianteiras para preaquecimento dos pneus traseiros em arrancadas são outros recursos do esportivo, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com transmissão automática de 10 velocidades.

Como tecnologias de assistência, o Mustang traz piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente de frenagem de emergência, detecção de pedestres e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga. Ele vem também com oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré e monitoramento individual de pressão dos pneus, entre outros equipamentos.

Desde a chegada ao mercado este ano o Mustang é o líder absoluto dos segmentos de esportivos e esportivos premium no Brasil, com mais de 900 unidades vendidas. 

TERMACO SELOS ATE 21 SETEMBRO

Onix é o carro mais vendido e cobiçado em quatro anos

27 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Se a GM errou com o Celta, ela ganhou na “loteria” com o Onix que, pelo quarto ano consecutivo, é o modelo que mais vende no Brasil. Foram 178.401 unidades vendidas até a primeira quinzena de novembro. Para ter uma ideia, o HB20, segundo colocado, vendeu 91.907. Por antecedência, o Onix garante a liderança do mercado brasileiro e de sobra.

Neste ano, o hatch teve um desempenho para ficar na História: não perdeu a liderança em um mês sequer e mantém uma diferença intransponível em relação ao segundo e terceiro colocados. Os demais modelos estão mais distantes. O Gol deve fechar o ano na quarta posição (tem 65.344 até agora), enquanto Prisma (60.957) e Polo (60.511), disputam a sexta posição em 2018. Já a picape Strada parece consolidada em sétimo lugar, com 58.936 unidades; o Argo em oitavo, com 55.235 e o Kwid, que com 54.372 carros, também tem praticamente garantida uma posição entre os primeiros.

O mais valorizado

Essa liderança absoluta nos últimos cinco anos é um dos fatores que faz o Onix obter um excelente desempenho em relação ao valor de revenda. O carro recebeu pelo quinto ano consecutivo, na semana passada, a Certificação Maior Valor de Revenda que avalia os modelos que menos perdem valor após um ano de uso.

Neste ano, o índice de depreciação do hatch (que tem versões com motor 1.0 de 80 cavalos e 1.4 de 106 cavalos), ficou em 9,3% e nos anos anteriores, também manteve o índice abaixo de 10%

.

Assembleia Legislativa

Novo Range Rover Evoque já é realidade em Londres

26 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A Land Rover revelou ontem, na capital britânica, a nova geração do SUV compacto Range Rover Evoque. O modelo chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, ainda sem versões e preços definidos. O design mantém conexão com o atual, mas não é exagero chamar o utilitário de "Mini Velar".

O volante também é o mesmo do Velar, com botões sensíveis ao toque e revestimento em couro. Também é possível ver o retrovisor interno projetando imagens da traseira em tempo real. Já o padrão de acabamento, ao que parece, continuará a ser referência no luxo, já que a Land Rover diz ter refinado ainda mais o ambiente com materiais nobres.

O novo chassi é 13% mais rígido que o seu antecessor, o que, em conjunto com as subestruturas de montagem rígida, reduz a vibração e transmissão de ruído para o habitáculo. Com uma distância entre eixos 21 mm mais longa e o novo design compacto da suspensão, este SUV proporciona mais espaço interior e maior dinamismo em qualquer situação.

A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais para maximizar o controle e a agilidade, proporcionando maior conforto e mais confiança em estrada. Na dianteira, a suspensão MacPherson Hydro incorpora casquilhos hidráulicos para minimizar as vibrações que podem ser transmitidas ao volante na condução velocidade elevada.

Mike Cross, Engenheiro Chefe de Veículos da Jaguar Land Rover, comentou: “O Evoque original tinha um caráter jovem muito distintivo. Queríamos manter esse caráter no desenvolvimento do novo Evoque e proporcionar requinte adicional. O Evoque é um legítimo Range Rover e, por isso, tem de proporcionar serenidade, requinte e prazer de condução. Por último, temos a certeza de que o novo Evoque mantém esse espírito na estrada.”

O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única de capacidades inerentes fora de estrada e melhorias tecnológicas que lhe permitem proporcionar tração em qualquer superfície e em qualquer situação. A distância ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25 graus e 30,6 graus, respetivamente.

Além disso, ele irá incorporar uma gama de tecnologias off-road, como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control. Encontram-se também disponíveis outros elementos de segurança ativa, como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros.