HAISA

Concessionária bate a meta em seu Sábado da Virada

18 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

No último sábado, na Newland, em 10 horas de funcionamento, 70 modelos da Toyota foram vendidos de uma tacada só. “Uma média de sete modelos negociados por hora”, relata Tiago Rocha, supervisor comercial da autorizada (abaixo), que participou do evento batizado de “Sábado da Virada”.  Para a Newland, era a maior rodada de negócios do ano! E foi!   

Com a ordem de zerar o estoque e não perder qualquer tipo de negociação, cada proposta foi negociada com bastante e carinho por vários consultores que estava em prontidão. O QG, isto é, todo o aparato concentrou-se na matriz, na Av. Washington Soares.  Na vitrine estavam a picape Hilux – líder da categoria; o Prius – carro elétrico; Etios – carro de entrada da marca; o recém-chegado Yaris; o mais vendido sedan do mundo, o Corolla, entre outros. 

Dos modelos ofertados, o mais vendido, quem pensou que foi o Etios ou Corolla, enganou-se! Segundo Tiago, foi o Novo Toyota Yaris que já vinha embalado com as boas vendas no mercado brasileiro. Concluindo a lista dos três primeiros, em segundo ficou Corolla e a Hilux, respectivamente. Além da análise de sua proposta, a Newland ofertou toda linha com IPVA grátis. Por lá, passaram cerca de 400 pessoas. Se você perdeu, o jeito é aguardar para próxima e ajudar a zerar o estoque de 2019!

A poucos dias do Natal ainda é possível escolher uma opção de presente inesquecível e funcional. A Pioneer do Brasil está sugerindo uma linha completa em equipamentos de áudio e vídeo, com tecnologia desenvolvida para as pessoas que prezam pela segurança, praticidade e que querem aproveitar o tempo e se divertir, mesmo enquanto estão dirigindo. 

O Smartphone Receiver SPH-C10BT é o lançamento mais recente da Pioneer e traz um novo conceito em media receiver. O equipamento permite ao condutor acoplar o seu smartphone diretamente no rádio do carro, proporcionando mais praticidade no uso de recursos e aplicativos de ambos os aparelhos. Por meio do aplicativo Pioneer Smart Sync, o usuário tem acesso às funcionalidades de seu smartphone de forma segura, direta e conveniente, podendo utilizá-las inclusive enquanto dirige. O condutor pode, por exemplo, acessar aplicativos de navegação GPS; ouvir suas playlists; verificar mensagens recebidas, por meio da função “leitura de mensagens”; fazer ligações por viva-voz (hands-free); e comandar o media receiver por meio da tecnologia de reconhecimento de voz. Preço sugerido: R$ 509,00

Ao longo do ano, a Pioneer lançou diversos modelos de CD Players e Multimídia Receiver, com funcionalidades desenvolvidas para atender às mais variadas necessidades de seus clientes. O DEH-X500BR, por exemplo, é um CD Player que se destaca pela função flashing light, pela qual o condutor pode comandar os efeitos de luzes dentro do seu veículo. Somado ao recurso mixtrax, que possibilita a aplicação de efeitos de DJ entre as músicas, o aparelho proporciona ao cliente uma experiência de áudio única. Preço sugerido: R$ 599,00

Outro modelo que vale ser destacado é o SPH-DA 138TV, Multimídia Receiver com design moderno e atraente, com tela capacitiva de 6,2”, que permite ao usuário controlar os aplicativos do seu smartphone no painel do carro, através de cabo USB original. Além disso, o dispositivo possui entrada para câmera de ré. Para facilitar a navegação e oferecer maior conforto, com o App Radio Mode+ da Pioneer, os usuários do sistema operacional Android podem acessar o Waze, visualizar a rota e operar aplicativos do smartphone diretamente na tela do produto. E para os usuários de IOS 12, o Multimídia Receiver possui a tecnologia Apple Car Play, que permite ao usuário fazer integração automática com iPhone, para ligações telefônicas, envio de mensagens e diversas funções por comando de voz, além de poder transitar pelas ruas com o auxílio da navegação do Waze e do Google Maps. Preço sugerido: R$ 1.399,00. 




A Toyota do Brasil anuncia a produção do primeiro veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel do mundo, capaz de rodar com gasolina ou etanol brasileiro ou apenas eletricidade. Identidade do modelo, porém, não foi confirmada: poderá ser o Prius ou o novo Corolla.

Quais as vantagens dessa tecnologia? Segundo a marca, ela tem o objetivo de extrair o potencial máximo de cada solução: alta eficiência, baixíssimos níveis de emissões e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbono, ao utilizar combustível oriundo de fonte 100% renovável.

“A história da Toyota é caracterizada por grande coragem frente aos novos desafios e em sua busca incessante por soluções inovadoras e tecnológicas. Foi assim com o lançamento do Prius em 1997, e é assim agora com a confirmação da produção deste que será o híbrido mais limpo do mundo. Este é um marco, não só para a Toyota do Brasil, mas para toda a indústria nacional e estou muito orgulhoso dos nossos engenheiros, que trabalharam em conjunto com a equipe de nossa matriz para oferecer esta solução híbrida a etanol aos clientes brasileiros”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairmanda Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

Estudos realizados pela Toyota do Brasil apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2 gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana-de-açúcar, passando pela disponibilidade nas bombas de abastecimento e sua queima no processo de combustão do carro. Quando abastecidos apenas com etanol (E100), os resultados se mostraram ainda mais promissores.

Testes com protótipo híbrido flex

Desde março deste ano, a Toyota realizou diversos testes de rodagem com um protótipo híbrido flex no Brasil construído sobre a plataforma de um modelo Prius, atualmente o único representante híbrido da Toyota vendido no Brasil.

A ideia foi colocar à prova a durabilidade do carro em diversos tipos de estradas para avaliar o conjunto motor-transmissão quando abastecido com etanol.

Durante esses meses, uma série de dados relacionados à performance e comportamento do carro foram coletados, que contribuíram na busca pelo balanço ideal de todo o conjunto.

“Este é um trabalho que envolveu diversos agentes, como governo, entidades, fornecedores, concessionários e, claro, nossos colaboradores, que trabalham incessantemente sob a filosofia da melhoria contínua. Além disso, destaca o Brasil no cenário mundial das alternativas para a eletro mobilidade, como produtor de um dos automóveis mais limpos do mundo, em consonância com o Programa Rota 2030”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil (foto)

Prefeitura de Fortaleza

Newland vai com tudo e aposta no Sábado da Virada para zerar estoque

15 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Na concessionária Newland a ordem é zerar o estoque hoje e não perder qualquer tipo de negociação! Se você tem uma proposta, como dar o seu seminovo de entrada e pagar a primeira parcela de seu zero-quilômetro só em março, a proposta pode ser aceita. Se você não tem nenhum carro usado e deseja dar 20% como entrada e dividir em 48 meses, por que não? Não custa nada tentar? Segundo a concessionária cearense da Toyota é a maior rodada de negócios do ano!!!!!  

Além da análise de sua proposta, a Newland, para ver você saindo de Toyota novo de lá, seja com o Etios, Prius, Corolla, Hilux, entre outros, oferta toda linha com IPVA grátis. É ou não é sedutora uma proposta como está?  É destacar que é só neste sábado, por isso, a importância de fazer negócio hoje, ok?! As vendas começam de 8 horas até as 18 horas. Se você trabalha de manhã, tem o período inteiro da tarde para ir.

“É a maior oportunidade do ano, com condições exclusivas para este dia. Hoje será o dia de maior vendas durante o ano. Temos uma expectativa de receber em torno de 300 clientes e fecharmos 80 negócios! A Loja do Mucuripe estará fechada! As duas equipes de vendas estarão concentrada na Matriz, que é a na Avenida Washington Soares, 1550”, explica Tiago Rocha, supervisor comercial da Newland.

No espaço, isto é, dentro da Newland, com todo o pessoal especializado para atender você, haverá a participação de DJ e um espaço kids, com pipoca, algodão-doce e picolé para a criançada. 


O ano está indo embora e nesse período algumas fabricantes dão um registro do que aconteceu e o que virá para o próximo ano. A Ford, por exemplo, realizou o seu tradicional encontro de fim de ano com a imprensa, em São Paulo, para apresentação dos resultados e balanço das ações da marca em 2018. Além do Mustang, EcoSport Storm e nova linha Ka, lançados no período, e do Edge ST e EcoSport com tecnologia Run Flat Tire, que chegam em breve ao mercado, outro destaque do evento foi a Ranger Storm, que teve o seu lançamento confirmado para 2019.

“A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no final 2019 e começo de 2020”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

O executivo destacou o sucesso dos recentes lançamentos da Ford, com a consolidação do Ka na vice-liderança do mercado, a fidelização do EcoSport e a liderança absoluta do Mustang no segmento de carros esportivos. Ele aproveitou também para agradecer os jornalistas pela cobertura e pelos prêmios concedidos à marca em 2018. Entre outros modelos o Mustang foi o carro mais premiado do ano, com nada menos que 15 distinções.

Transformação

Lyle Watters falou sobre o momento de transformação vivido pelo mundo, tanto na mobilidade, conectividade e tecnologia como na política e economia, e como a Ford está mudando para se adaptar às novas necessidades e desejos dos consumidores.

“A transformação faz parte da vida. A diferença é que hoje ela ocorre num ritmo nunca visto”, disse. “O consumidor brasileiro busca por marcas com as quais possa se relacionar e confiar, que mostrem honestidade, compromisso e segurança. Por isso, todas as transformações que estamos realizando hoje na Ford, tanto para fora como dentro da empresa, têm como ponto central o consumidor.”

Watters lembrou o investimento global de US$11 bilhões da Ford para lançar 40 modelos híbridos e elétricos até 2022 e suas parcerias e aquisições nas áreas de carros autônomos, conectados e mobilidade. No Brasil, citou o lançamento do aplicativo de serviços FordPass, que pode ser usado tanto por proprietários de carros da Ford como de outras marcas, e o Tapete de Acessibilidade, protótipo criado para facilitar a mobilidade de cadeirantes.  

Ele destacou também as ações de responsabilidade social da marca, como o Programa de Educação para Jovens e o Curso de Robótica em Camaçari, na Bahia, e a alfabetização de adultos em Horizonte, no Ceará, em parceria com a ONG Alfasol.

Tendências de mercado

Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Estratégia da Ford América do Sul, apresentou um balanço do cenário econômico e das perspectivas da indústria para 2019. Segundo ele, o mercado automotivo caminha para fechar o ano com um crescimento entre 15% e 16% e vendas na casa de 2,6 milhões de unidades. A expectativa para 2019 é crescer de 10% a 12% e chegar a 2,9 milhões de veículos.

Rogelio Golfarb destacou a importância do setor automotivo na recuperação da indústria, respondendo por 70% do seu crescimento em 2018, e o avanço das vendas diretas para frotistas, uma tendência que deve se reforçar em 2019, trazendo desafios adicionais de custos.

Ranger Storm

Criada como conceito, a Ranger Storm é uma versão de estilo diferenciado que valoriza a vocação off-road da picape. Externamente, ela traz pintura em duas cores com grafismos e elementos como alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.

Ela tem motor 3.2 Diesel de 200 cv, câmbio automático de seis marchas e vem recheada de equipamentos, com central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático com limitador de velocidade e controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.