TERMACO SELOS ATE 21 SETEMBRO

Porsche vende quase 56.000 veículos neste trimestre

17 de Abril de 2019 . Por Jota Pompílio

Nesses três meses, de janeiro a março, a Porsche entregou 55.700 veículos em todo o mundo. Entretanto, de acordo com a montadora, esse número corresponde a uma redução de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. 

O motivo? "2019 começou trazendo um desafio para nós e para toda a indústria automotiva", pondera Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing. "A mudança para o novo ciclo de testes WLTP e a adoção de filtros de partículas para gasolina continuou a nos ocupar durante os primeiros meses do ano. Além disso, o começo de ano excepcionalmente forte que tivemos em 2018 significa que já era para se esperar um primeiro trimestre comparativamente mais fraco".

Quem se destacou

O Cayenne registrou um crescimento de 35% por cento, atingindo 18.310 entregas a clientes. O novo modelo foi disponibilizado a todos os mercados a partir deste ano. A maior demanda continua a ser pelo Macan (acima), que teve 19.795 unidades entregues.

Fortaleza e Goiânia na rota de crescimento

Segundo a fabricante, a Porsche Brasil continua investindo no mercado nacional tanto com lançamentos de produtos - em maio a oitava geração do 911 desembarca no país - quanto com a expansão de Porsche Centers. Até o momento já foram anunciadas mais duas cidades que terão um centro de vendas da marca, Fortaleza e Goiânia. 

A marca manteve seus números estáveis, mesmo sem considerar o novo Macan, campeão de vendas com previsão para início de entrega em junho. Os destaques vão para o Porsche Cayenne, que teve um aumento de noventa e quatro por cento nas vendas com 171 unidades entregues no período e para o esportivo 718 Boxster com aumento de sessenta e sete por cento com 70 unidades entregues aos clientes. 

“O ano de 2019 será bem interessante para a marca. Temos a abertura de mais dois Porsche Centers além do início das vendas do novo 911, um carro que sempre demonstra um ótimo desempenho no mercado nacional” afirma Werner Schaal, diretor de Vendas. 

Soho (bonificação)

Audi participa do Salão do Automóvel de Xangai

16 de Abril de 2019 . Por Jota Pompílio

Tem montadora que não para quieta, como dizia nossas avós. E essa é premium. É que a Audi hoje estará no Salão do Automóvel de Xangai 2019, na China, com estreias mundiais e uma série de inovações. Dentre as novidades, segundo a marca, apresentará o visionário carro conceito Audi AI:ME, além de dois modelos elétricos que farão sua estreia na metrópole chinesa: o Audi e-tron e o Q2L e-tron, que foi projetado especialmente para a China e é construído na fábrica de Foshan. O SUV compacto será entregue aos primeiros clientes no verão de 2019 e faz sua estreia mundial em Xangai. 

"Com os modelos elétricos Audi Q2L e-tron e Audi e-tron, estamos lançando uma nova era na China com nosso parceiro FAW. O SUV compacto será produzido localmente já este ano e, a partir de 2020, o Audi e-tron também será produzido na China, nosso maior e mais importante mercado mundial", afirma Bram Schot, CEO da Audi. 

A carroceria do Audi Q2L e-tron é 33 milímetros mais longa que o do modelo básico. O carro é movido por um motor elétrico no eixo dianteiro que movimenta 100 quilowatts e 290 NM. Com uma capacidade de bateria de 38 quilowatts/hora, possui autonomia de até 265 quilômetros, de acordo com o procedimento de homologação local. 

A segunda geração do Audi Q3, que terá lançamento de vendas na China durante o Salão, também está sendo fabricada naquele país. O SUV não só parece mais autoconfiante, mas também é versátil e espaçoso. Assim como os modelos de topo de gama da Audi, ele apresenta um conceito de operação e exibição digital, soluções de infotainment abrangentes e sistemas de assistência inovadores. Os clientes chineses podem escolher entre três motores de quatro cilindros que variam entre 150 a 220 cv. 

Outro destaque da presença da Audi em Xangai é a estreia mundial de um carro conceito visionário para a mobilidade urbana de amanhã: o Audi AI:ME, que mostra as ideias dos designers e programadores da Audi para um automóvel compacto do futuro. O veículo oferece interior espaçoso e futurista, com capacidade para condução autônoma de nível 4. Isso permite aos ocupantes a liberdade para fazer o que gostam com seu tempo a bordo. O Audi AI:ME oferece uma ampla gama de recursos de alta tecnologia para comunicação, entretenimento ou simplesmente relaxamento. 



Galpão D

Porque comprar o novo BMW Série 3

15 de Abril de 2019 . Por Jota Pompílio

Clássico é clássico e eles estão sempre em moda e um detalhe poderoso: não morrem nunca! Elegante, com contornos apaixonantes e recheado de tecnologia, o alemão BMW Série 3 2019 é assim.  Das impressões, na concessionária Haus, essa foi a primeira que tive ao ver o sedan esportivo de luxo em Fortaleza.  Já temos o primeiro motivo que incentiva a ter o modelo, não é? 

Outro ponto é a confiança na marca. Desde que chegou no Ceará, a BMW só cresce e já mira a líder em 2019, a sua conterrânea Mercedes-Benz. Em suma, por trás dela, dando suporte em reposição de peças, pós-venda, compra do seminovo e revisões periódicas,  está nada mais nada menos que a Haus – concessionária fundada por um sólido grupo.

Para aumentar 

Mais um motivo? A garantia. De acordo com Saulo Parente, gerente da BMW Haus, o Novo Série 3 vem com dois anos e é no segmento premium um dos que menos se desvaloriza.

Impressões

Depois de sair com o carro, eu parti a bordo de Fortaleza para a bucólica Serra de Guaramiranga. Das versões, peguei a 330i M Sport, de R$ 269.950 e que reúne as principais novidades tecnológicas. Por enquanto, ele é importado da Alemanha, mas vale lembrar que o modelo será fabricado no Brasil a partir do segundo semestre deste ano. Deverá, com certeza, ficar mais competitivo em relação a preço.

Nas rodovias, o 330i é rápido (5,8 s para o zero a 100 km/h) sem parecer. Apesar dos buracos, vibrações são bem isoladas, assim como boa parte do ronco do motor, que até fica mais grave ao ser exigido, mas não invade tanto a cabine.

Parla!

Sob o capô da “máquina”, a versão 330i M Sport é equipada com motor 2.0, com 258 cavalos de potência e 400 Nm de torque máximo. Os destaques do modelo são as tecnologias de segurança e condução semiautônoma. O carro te vê e te escuta, sabia? Basta dizer “Olá, BMW” para mudar a cor ambiente, abrir o teto solar, mudar a estação do rádio ou inserir um destino no navegador. Eu parecia um menino a repetir esse comando várias vezes!

O motorista até pode tirar a mão do volante por alguns instantes, mas o carro sabe muito bem se o motorista está prestando atenção no que está ao seu redor. Há também o corretor de faixa. Se você sai dela, ele corrige colocando o modelo na posição correta através da direção. Ideal para quem pega no sono! Outra comodidade é que você pode abrir o porta-malas com o pé e fechá-lo.

Além disso, os destaques da versão incluem assistente de estacionamento – que estaciona o carro sozinho – faróis a laser, acesso à internet por meio de um SIM Card para ter informações sobre trânsito em tempo real, serviços de Concierge, entre outros, e até uma visualização do veículo à distância na tela do smartphone baixando o aplicativo BMW Connected App. 

Por dentro, não precisa nem dizer: é um luxo só e de um bom gosto espetacular. Quem dirige pode curtir o novo painel, mais envolvente e com console central mais alto e a posição de dirigir ideal.

A seu modo

Até é possível deixar o carro mais “nervoso” ativando o modo Sport. A direção fica mais pesada, o acelerador mais responsivo, o grafismo do quadro de instrumentos muda e o comportamento do câmbio muda para explorar mais cada marcha. É bom lembrar que você pode colocá-lo no Eco ou Comfort. 

Em sua sétima geração, o aumento das dimensões foi proposital. Do aumento de 7,6 cm no comprimento, 4,1 cm está na distância entre-eixos – agora são 2,85 m. Ele ainda está 1,6 cm mais largo.

Para finalizar, o novo Série 3 despertou atenção por onde andou. Olhares e bocejos de “uau” e “isso que é um carro” não faltaram.  A pergunta é: vale a compra? Claro que vale! Há muito carro por aí que chega perto desse preço e nem é um premium. Se contar que é um BMW e é um dos menos que se desvaloriza.

É bom salientar que quem quiser comprá-lo, a autorizada, que está sob uma nova administração e endereço, está na Av. Washington Soares, 6623 e change de nome: chama-se Haus. Haus(raus) BMW.





 

Hoje, neste sábado, a GNC SUÉCIA - que vende exclusivamente modelos Volvo – em Fortaleza, traz aos seus clientes e apreciadores a PÁSCOA DA VOLVO.

De acordo com a organização, o evento começa às 10 horas e vai até às 14 horas e aguarda seus consumidores em um sábado descontraído e cheio de novidades, com uma deliciosa mesa de chocolates da Doce Mel, brunch exclusivo da Casa do Frango e uma divertidíssima Oficina de Slimes para a criançada. O endereço fica em um dos principais corredores da cidade, na Av. Rogaciano Leite, 1815A.

A seta sobe

Em 2019 o ritmo acelerado de expansão se mantém. Em janeiro e fevereiro, a marca comercializou1.056 automóveis, um crescimento de 63% em relação ao mesmo período de 2018. O objetivo é fechar esse ano com mais de 8 mil carros emplacados.


 

clav d som

No Ceará, Lexus cresce 25% e deverá surpreender mais

12 de Abril de 2019 . Por Jota Pompílio

“Devagarinho é que a galinha enche o papo”. Esse provérbio bem que se casa com o momento atual da Lexus Fortaleza por aqui. Em Fortaleza, a marca de luxo da Toyota chegou como quem não queria nada, abriu uma loja em pleno shopping, fez ser vista e já acumula ótimos resultados neste primeiro trimestre: cresceu 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Sem contar, é claro, que o sonho de uma concessionária própria está bem próximo! 

No mundo, outra ótima notícia para a fabricante: a Lexus atingiu o marco de 10 milhões de veículos vendidos em 2018. No ano passado, a marca que pertence ao Grupo Toyota, emplacou 698,3 mil unidades, um aumento de 4,5% na comparação com o ano anterior. Entre eles, estão os híbridos da marca, cujo volume foi 20% na mesma base de comparação. Atualmente, seu portfólio conta com onze modelos híbridos e atua em vários nichos: sedan, SUV, esportivo.... 

Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, autorizada integrante do grupo Newland, avalia que o crescimento da marca no Estado deve-se em parte porque “são carros construídos com o mais alto padrão de qualidade e sofisticação, itens indispensáveis no segmento de luxo que  a marca se propõe a atender”, pondera.

Conhecedor, Glauco enfatiza que a marca é a única esse ano a apresentar todo o seu line up híbrido. “Com tecnologia de recarregamento automático, a Lexus se posiciona na vanguarda do mercado, sendo a primeira opção para quem procura por veículos com essa tecnologia, contando com diversos produtos para atender os variados perfis dos clientes”. 

Outro ponto de crescimento é a segurança. Segundo o gerente, modelos Lexus contam com quatro anos de garantia total oito anos para o sistema híbrido, “e com um pacote de manutenção periódica tabelado com valores justos”, ressalta. 

Para este ano, está prevista a chegada do Lexus UX. A empresa reforça ainda que o Brasil é o primeiro País no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido.