Pizza Hut - 100x100.php

Chevrolet veste-se de black com a edição Midnight no Brasil

17 de Abril de 2018 . Por Jota Pompílio

A ideia não é nova. Nasceu no próprio país de origem, nos Estados Unidos. Idealizada por lá, de acordo com a GM, a edição Midnight chega ao Brasil seguindo uma nova tendência de estilo: a dos veículos totalmente pretos, incluindo carroceria, frisos e acabamentos, que o deixam com aspecto mais esportivo e provocador. 

O modelo escolhido a dedo pela marca para estrear a edição Midnight no Brasil é a picape S10, conhecida pelo design marcante, força e robustez, segundo a marca. Com a roupagem Midnight, estas características ficam ainda mais evidentes e ganham um toque de arrojo e exclusividade típico de carros customizados.


A edição Midnight acompanha o estilo todo preto aplicado por consumidores e preparadores, acrescentando acessórios originais e acabamentos estilizados que seguem a linguagem de design da marca Chevrolet. Destaque para a silhueta única da picape, de aspecto mais fluído por conta do teto plano prolongado pelo Santo Antônio esportivo, já o protetor de caçamba envolvente deixa a caçamba mais alta.

"O visual monocromático da edição Midnight da S10 é intencionalmente provocativo para atender um consumidor de atitude bem marcante. Tanto que é a primeira versão da empresa a trazer a gravata Chevrolet com fundo preto, em vez do tradicional dourado”, pontua Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

O acabamento interior da Midnight também traz elementos exclusivos, como os revestimentos do teto e das colunas em cor escura, para trazer mais esportividade também à cabine. Eles combinam com o tecido Jet Black dos bancos e com os detalhes em preto brilhante do painel. O nome da edição também vem grafado em uma placa de aço escovado posicionada no friso que leva à maçaneta internas das portas dianteiras.

Entre as versões LT e a LTZ

A S10 Midnight vem equipada com motor 2.8 TurboDiesel de 200 cavalos de potência, transmissão automática de seis marchas sequenciais, sistema 4X4, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas, que não permite que o veículo recue em saídas íngremes.

Posicionada entre as versões intermediárias LT e LTZ, a edição Midnight traz uma ampla lista de itens de série relacionados à segurança, conforto e conectividade, como direção elétrica progressiva com revestimento premium e ajuste de altura, freios ABS com assistente de frenagem de urgência, faróis e lanternas de neblina.

Travas e vidros elétricos comandados por controle remoto, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor eletrocrômico multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play e sistema de telemática avançada OnStar também fazem parte do pacote.

Quando chega

A edição chega às concessionárias Chevrolet no fim de abril como mais uma opção de acabamento. A picape é ofertada agora no país em seis versões de acabamento (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).



Sinduscon

Audi A6 avant: a volta das peruas?

16 de Abril de 2018 . Por Jota Pompílio

Há quem não curta essa avalanche de SUVs que estão por aí. Como opção, existem as velhas conhecidas e que sempre nos salvaram dos apertos, as “peruas”. Revelado no “Velho Continente”, a Europa, o Audi A6 Avant, a perua da marca, chegará ao mercado brasileiro para cobrir esse vácuo.

Tendo o A6 como inspiração, a perua tem equipamentos que passaram a fazer parte do pacote do sedã de luxo. Este, por sua vez, também emprestou muitos equipamentos do A8, apresentado no ano passado. Por isso, não há grandes surpresas no A6 Avant: o visual lembra bastante o do A6, enquanto o painel da cabine é praticamente igual ao do A8. 


Na perua, você encontrará a tela multimídia de 10,1 polegadas com ótima resolução e sensibilidade ao toque, a tela auxiliar de 8,6 polegadas com comandos do ar-condicionado e do GPS e o quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

“Coração da máquina”

Por aqui, o modelo deve chegar equipado com motor 3.0 V6 turbo de 344 cv e 51 kgfm acoplado a uma transmissão automática de sete marchas. Mas, na Europa o modelo também contará com uma configuração a diesel. O motor também é um 3.0 V6, mas gera 289 cv e 63,2 kgfm, além de contar com transmissão automática de oito velocidades.

O A6 Avant mais equipado conta com faróis de LED com feixe de luz de alta resolução e sistemas de assistência ao motorista, como frenagem automática de emergência e assistente de velocidade de cruzeiro adaptativo. A perua também emprestou do A8 sedã a tecnologia chamada pela Audi de “híbrida leve”. Ela conta com um motor elétrico que entra em ação apenas em determinados momentos, quando o motor a combustão é desativado. Já o eixo traseiro também conta com esterçamento para aumentar a agilidade em altas velocidades e facilita manobras em vagas apertadas.

Tamanho e altura

O modelo tem 4,94 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,47 m de altura. Já o porta-malas é digno de SUV: são 565 litros ou 1.680 litros quando os bancos traseiros estão rebatidos. As vendas do modelo no Brasil já estão confirmadas, porém, ainda sem data certa para sua chegada às revendas da Audi no Brasil. 

Dnapoio

BMW apresentará o novo X3 na China

13 de Abril de 2018 . Por Jota Pompílio

Neste mês ainda, em pleno Salão de Pequim, a montadora premium BMW lançará o X3 entre os dias 25 de abril a 4 de maio. Com sistemas de direção semi-autônoma, chave digital e nova versão esportiva, o modelo já está confirmado para desembarcar em território brasileiro no segundo semestre. Entre os aprimoramentos do carro, tecnologias de conectividade inteligente e de sistemas de assistência ao motorista. O X3 tem um desenho diferenciado, equipamentos de alta qualidade e espaço interno generoso, segundo a montadora.

A terceira geração do X3 (no Brasil) chega também dotada de muita tecnologia. Além de itens como ar-condicionado de três zonas, head up display e bancos ventilados, ele adota a mesma chave do Série 7, dotada de uma tela que permite visualizar diversas informações e efetuar alguns comandos do veículo remotamente.

O sistema BMW ConnectedDrive permite que o veículo se conecte digitalmente ao proprietário por meio de smartphones ou smartwatches, integrando-se ao cotidiano do mesmo. Como exemplo, a central pode apresentar, automaticamente, uma rota para o trabalho, indicando ainda o tempo que será gasto no trajeto, sem que o motorista peça. É possível também controlar o sistema sem as mãos: com gestos ou por voz em linguagem informal. 

Outra atração da BMW na exposição é o X2, que também está prestes a ser lançado no mercado brasileiro. Com um visual descolado, o carro exibe contornos atléticos que intensificam seu perfil urbano e dinâmico.

A empresa também mostrará as versões conceituais do Série 8 e do X7 i Performance, que serão exibidas pela primeira vez diante do público asiático. Outro veículo conceito que fará sua estréia em Pequim é o i Vision Dynamics, que oferece uma proposta para o futuro da mobilidade elétrica.

Sem o Inovar Auto para atrapalhar seu caminho, as vendas de carros importados voltaram a crescer e advinha quem foi o mais vendido de janeiro a março? O “carro da Carminha”, isto é, o Kia Sportage, com 1.420 unidades vendidas
Para "engrossar o caldo", o Kia Cerato ajudou a manter a Kia como marca importada mais vendida, graças às 893 unidades emplacadas no mesmo período. Um chinês, o JAC T40, aparece em terceiro, com 718 veículos.

Segundo Marcos Paulo (acima), gerente comercial da Kia Jangada, o modelo conta com cinco anos de garantia e seu design é incomparável e recheado de tecnologia de ponta a bordo. “Atributos importantes reunidos em um SUV com excelente custo benefício”. Ele acrescenta que o modelo atende às necessidades e desejos de famílias, homens e mulheres que buscam mais que um carro. 

O gerente salienta que a versão de entrada na concessionária cearense da marca custa R$ 107.990,00. Já a versão topo de linha sai por R$ 142.990,00. Marcos explica que com o fim da Inovar Auto, a Kia vem registrando recordes de vendas em apenas três meses deste ano “e já vendemos 75% do volume de 2017. Sportage e Cerato são os grandes destaques”, salienta.

A fera está de volta!

Para quem não tem intimidade com o modelo asiático, o Kia Sportage é um SUV médio criado pela montadora sul-coreana Kia Motors, que foi lançado em 1993, em uma época que os SUV’s não tinham muito espaço no mercado.

Considerado um carro muito seguro, tanto que sua terceira geração recebeu o título de melhor escolha em segurança nos Estados Unidos. Sua quarta e atual geração, chegou em 2015, e se mantém até então, sendo que a partir desse ano o Kia Sportage adotou o visual que a Kia Motors está padronizando nos seus últimos lançamentos, como o Kia Cadenza, Cerato, Optima entre outros, sendo principalmente marcado pela parte dianteira do carro que adota um padrão principalmente na grade arredondada e em colmeia. 

Atualmente a Kia oferece no Brasil duas versões do Sportage sendo as versões 2.0 LX 4X2 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO e 2.0 EX 4X2 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO. 


Estamos em abril e para comemorar a chegada do segundo trimestre do ano, a Harley-Davidson é só festa! É que a legendária montadora nos primeiros três meses emplacou 1.263 unidades. Com isso, alcançou a liderança entre as montadoras de motocicletas acima de 601cc e superando seu próprio número de emplacamentos de 2017, que foi de 1.218. 

Para Lucas Brito, encarregado do Marketing da Newroad, autorizada da marca, em Fortaleza, a família Sportster é conhecida por modelos que têm perfil urbano e seu público-alvo são os jovens adultos que buscam mobilidade e praticidade no dia a dia, sem penduricalhos e com poucos cromados. "Mas um fato curioso é que não só o jovem é seu comprador, mas há pessoas de maior idade que também compram por serem motos de entrada".

Representando a linha de entrada da marca,  a Roadster é o grande destaque do mês com seu estilo fastback único, customizada de fábrica, com guidão já rebaixado, novo velocímetro com mostrador digital e equipada com motor V-Twin Evolution de 1.200 cilindradas e direção mais agressiva. Com design minimalista inspirado nas motocicletas clássicas de corrida,  Lucas enfatiza que essa moto, modelo de ano/modelo 2017/2018 pode ser adquirida na concessionária cearense de R$ 49.100 por R$ 43.990 "com taxa de 0,99% ao mês no financiamento, 30 % do valor da moto de entrada e saldo em 48 vezes". Lucas salienta que essas condições especiais de compra são válidas até o último dia útil deste mês, abril. 

Segundo a fabricante, para os que buscam novidades, a Softail Slim, modelo lançado no Brasil este ano, traz consigo o clássico estilo bobber custom do pós-guerra, com ângulo inclinado e suspensões dianteira e traseira aprimoradas. A motocicleta conta com assento tuck and roll rebaixado, faróis exclusivos Distinctive Daymaker em LED, amortecedor traseiro de alto desempenho, além do novo chassi, mais leve. Além disso, é equipada com o novo motor Milwaukee-Eight 107. Este mês, o modelo conta com uma condição exclusiva, com R$ 3 mil de valorização em qualquer motocicleta seminova que seja utilizada como parte do pagamento. 

 

Como fazer o test ride

A linha 2018 está disponível para test ride na rede de concessionárias Harley-Davidson no Brasil. Basta se inscrever no site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide para testar os novos modelos da marca. Para consultar a concessionária mais próxima, acesse www.harley-davidson.com/br/pt/find-a-dealer.html. 

Sobre a montadora

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Desde de 1903, a Harley-Davidson Motor Company realiza sonhos de liberdade pessoal, com motocicletas Custom, Cruiser e Touring, oferecendo experiências de pilotagem e eventos, além de uma linha completa de peças de motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e artigos em geral. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.

*Fotos: Divulgação/Suelena Moreira