Ibyte (bonificação)

Em franca expansão, Novaluz mira sua frota para o interior do Ceará

11 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Com a bandeira Honda, a concessionária cearense começará 2019 com uma força a mais: sua primeira loja fora de Fortaleza.  E olha que este ano foi abençoado para a Novaluz.  Fundada em 1998, a autorizada do grupo Carmais completou esse ano duas décadas de serviços automotivos e conquistou, em outubro, a Certificação Máxima dada pela própria Honda.  No “Dia D”, em novembro, vendeu em um único sábado, 105 veículos Hondas!

O fato é que, em janeiro, a nova montadora inaugurará na terra do “Padim”, sim, o “Padim Cícero” e benção é o que não faltará para vender bem. “Juazeiro do Norte foi escolhida por ser uma cidade de grande importância no interior do Estado e por ter uma economia forte na região”, ponderou Leonardo Dall’Olio, diretor do grupo Carmais (à esquerda).

De acordo com o diretor, será uma concessionária plena, completa, com vendas veículos novos e seminovos, oficina de ponta, pós-vendas, peças e acessórios...“seguindo o padrão mundial da Honda”, detalha “Léo” – como é conhecido no meio.

Raio X

Atualmente, o modelo que mais vende é o utilitário esportivo HR-V e que esse ano segue líder em seu segmento tendo como principal rival o Jeep Compass. No hall, existem outros modelos disponíveis que completam todos os segmentos como sedã, esportivo, hatch, monovolume, entre outros. A Novaluz atua com três concessionárias entre os principais corredores da cidade de Fortaleza. A Novaluz de Juazeiro será a primeira concessionária de carros de passeio do Grupo Carmais fora da capital cearense. Ela já atua com caminhões e motos.

“Para nós da Carmais será o início de uma operação de automóveis fora da capital (já temos motos e caminhão) em uma região importante do estado com uma demanda muito grande de clientes e com uma marca super consolidada como a Honda”, finaliza o executivo.

Fiec - selos

Lexus RX 350: tamanho família pra ninguém botar defeito!

10 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, passa a oferecer no nosso mercado o seu primeiro modelo de 7 lugares: o novo RX 350. Com essa nova versão, ela permite transportar mais pessoas e ter mais espaços para bagagem e cargas maiores. “O novo RX 350 Luxury substituirá a versão de 5 lugares e tem como objetivo complementar a linha oferecendo uma opção para os clientes que precisam de mais espaço e conforto”, diz o gerente Glauco Feitosa, da Lexus Fortaleza. Na concessionária cearense, ele custa a partir de R$ 344.700,00.

Segundo a fabricante, o espaço interno do RX foi projetado para ser adaptável, maximizando o potencial oferecido pelo seu comprimento estendido. Com o acréscimo da 3ª fileira, a mudança no visual da RX 350L 7 lugares é o alongamento na parte traseira do veículo. O modelo ficou mais imponente devido ao ganho dos 110mm de comprimento que são nitidamente percebidos.

É o mesmo processo quando se deseja que os assentos sejam acomodados no piso traseiro, aumentando o comprimento do espaço de carga. Há uma capa para manter os itens ocultos da vista; quando não for necessário, ele pode ser guardado em um espaço dedicado abaixo do piso do porta-malas.

O Lexus RX 350 foi projetado especificamente como um veículo de sete lugares. Ele conta com de ar condicionado tri-zone que permite que os passageiros na 3ª fila ajustem o aquecimento e a ventilação de forma independente, usando controles localizados ao lado dos assentos da terceira fila. Eles também podem ser operados pelo motorista através da tela de multimídia.

O Lexus RX 350 pode vir, dependendo da versão, com tela de navegação e multimídia de 12,3 polegadas, sistema de som surround Mark Levinson de 15 alto-falantes sob medida, porta traseira acionada por motor com abertura e fechamento “sem toque”, assentos dianteiros aquecidos e ventilados com ajuste elétrico e iluminação LED completa.

Pizza Hut - 100x100.php

Furgão, da Mercedes-Benz, lidera as vendas no penúltimo mês

08 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu furgões no mercado brasileiro em novembro, no segmento de veículos comerciais leves entre 3,5 a 5 t de PBT (Large Vans). Foram 476 unidades emplacadas no mês, o que colocou a marca na liderança, com quase 40% de participação no total comercializado. Por aqui, no Ceará, a marca é representada pela Ceará Diesel que atua no mercado há 20 anos. 

“As vendas de furgões Sprinter cresceram 60% este ano, no acumulado até novembro, com 3.455 unidades emplacadas, frente a 2.165 unidades do mesmo período de 2017”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo crescimento de venda vem sendo puxado por atividades como distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância”.

De acordo com o executivo, o crescimento de vendas da Linha Sprinter também é significativo nas demais categorias. “Com 891 unidades emplacadas até novembro, a linha de chassis com cabina alcança um crescimento de vendas de aproximadamente 20%, também motivado por demandas da distribuição urbana e do e-commerce”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Já em vans de passageiros, esse crescimento é de 17%, com 3.000 unidades emplacadas, atendendo principalmente ao transporte executivo e turismo”.

Mantendo o foco

As vendas totais da Linha Sprinter cresceram 34% no acumulado de janeiro a novembro deste ano. Nesse período, foram emplacadas 7.347 unidades no País, frente a 5.482 unidades de 2017. Assim, a Mercedes-Benz permanece na liderança em Large Vans, com mais de 36% de participação de mercado. Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem sendo os maiores compradores da linha Sprinter no Brasil em 2018. 

Com 60 versões à escolha dos clientes, a linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). Eles são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

Segundo a fabricante, por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso a um amplo portfólio de peças e serviços, entre eles, os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care, a Revisão Declarada com Preço Fixo, o Mercedes Service 24 Horas, três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), opções atrativas de financiamento oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e os planos do Consórcio Mercedes-Benz.


clav d som

Volvo S60 e V60 recebem nota máxima de segurança pelo Euro NCAP

07 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

O novo sedã S60 (acima), que será lançado no Brasil em 2019, e a station wagon V60 (abaixo), recém-chegada ao mercado nacional, receberam a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança realizados pelo Euro NCAP. E caro internauta, sobre segurança, a marca tem respaldo de sobra. Em Fortaleza, a marca é representada pela GNC Suécia.

Segundo a marca, o resultado reforça a reputação da Volvo Cars de apresentar consistentemente ao mercado alguns dos veículos mais seguros do mundo disponíveis para o consumidor. Do hatchback V40 ao utilitário-esportivo XC90, todos os modelos Volvo testados e que estão à venda oferecem tecnologia máxima de segurança, relata a fabricante.

De acordo com a marca, o regime de testes do Euro NCAP de 2018 foi o mais difícil de todos os tempos, com desafios novos e anda mais exigentes em tecnologia de segurança, incluindo detecção de ciclistas com sistemas de freio automático e manutenção de faixa de emergência. Os dois carros estão entre os carros mais seguros testados nesse novo regime.

"Este resultado prova que a Volvo Cars continua a ser uma marca líder em segurança, constantemente quebrando barreiras no avanço de novas tecnologias", diz Malin Ekholm, chefe do Centro de Segurança da Volvo Cars. "Não importa qual Volvo escolher, você sempre terá a certeza de que você e seus familiares viajam em um dos carros mais seguros do mundo".


O sedã e a station wagon compartilham a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture) e a tecnologia de segurança do SUV XC60, além dos carros topo de gama da série 90.

O pacote de segurança ativa City Safety, com tecnologia de frenagem automática, é de série em todos os modelos da marca. Como um dos primeiros no mundo, o City Safety no S60 e V60 agora também utiliza a frenagem automática para mitigar colisões futuras. O City Safety ainda é o único sistema de segurança do mercado que ajuda a reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte.

O V60 foi lançado na Europa no início deste ano em seu ambiente natural – na calçada de uma casa de família em Estocolmo – e destaca o legado da Volvo Cars em carros familiares, atendendo às diversas necessidades e realidades da vida familiar moderna.

Já a nova geração de seu sedã esportivo S60 é o primeiro carro da marca a ser vendido sem opção de motor diesel, sinalizando o compromisso da Volvo Cars com uma indústria automotiva pautada pela eletrificação e para um futuro de longo prazo além do motor de combustão tradicional. É o primeiro Volvo a ser construído nos Estados Unidos, na unidade fabril de Charleston, Carolina do Sul. 

Sobre a Volvo Cars no Brasil 

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais respeitadas do mundo. Com produção global – Europa, Ásia e América do Norte – de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento também no Brasil. 

Entre janeiro e novembro de 2018, comercializou 6.074 automóveis, um crescimento de 94% em relação ao mesmo período de 2017. Com uma linha completa de utilitários esportivos, é líder da categoria com o XC90 (alta de 72%, de 461 para 792 unidades), consolidou o XC60 como referência entre os veículos médios (cresceu 26%, com 2.649 unidades) e tem no XC40 um sucesso instantâneo com 2.042 vendas desde abril.

A marca deve fechar 2018 com mais de 6.500 carros vendidos, quase dobrando seu volume em relação ao ano anterior.



Você que deseja ter um moto Harley em sua garagem e curti-la dia a dia, a montadora, aliás, a legendária fabricante no Brasil oferece condições especiais para a compra de motocicletas das famílias Sportster e Softail, com destaque para o pagamento da primeira parcela, que poderá ser realizado em 90 dias. Para quem mora em Fortaleza, a Newroad é o caminho mais rápido e com atendimento de consultores especializados. 

Uma das mais vendidas

Representando a família Sportster (acima), o destaque fica por conta da moto de entrada da marca no País, a Iron 883. Ela apresenta design agressivo, assento baixo e suspensão rebaixada, o modelo de perfil urbano tem como público-alvo os jovens adultos que não têm tempo a perder nas grandes cidades e não abrem mão de ter um estilo de vida único que só uma motocicleta Harley-Davidson proporciona.  Esse mesmo modelo, em dezembro, pode ser adquirido com 30% de entrada, saldo em 48 vezes e conta com a taxa de 0,99% ao mês. Lembrando que a primeira parcela só será paga pelo cliente em 90 dias.

Toda a renovada, a familía Softail (Street Bob, Fat Bob, Softail Slim, Fat Boy, Deluxe, Heritage Classic, Sport Glide, Breakout e FXDR 114) conta também com a condição especial de financiamento proporcionada pela Harley-Davidson ao longo de todo o mês dezembro: entrada de 30% do valor do modelo escolhido e saldo em 48 vezes, com taxa de 0,99% ao mês.

Criadas a partir do maior projeto de desenvolvimento de produto da história da companhia, as motocicletas Softail possuem um novo chassi de aço mais leve e mais rígido, construído para suportar o alto torque dos motores Milwaukee-Eight 107 e Milwaukee-Eight 114. A linha 2018/19 da Harley-Davidson do Brasil está disponível para test ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País.