Para a empresa que tem uma estrela, 2019 só alegria com um excelente desempenho de vendas da Linha Sprinter de veículos comerciais leves, formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros.

Segundo a marca, ao longo de janeiro, foram emplacadas 978 unidades no País, o que significa um crescimento de 70% no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior. Isso reafirma a liderança do segmento entre 3,5 e 5 toneladas de PBT com quase 40% de participação de mercado, três pontos percentuais a mais em relação aos 36% do final de 2018.

“Demandas como distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo vêm puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A liderança em janeiro reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. Em 2018, demos um salto expressivo ao lançar, por exemplo, os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes”.

O Mercedes-Benz Service Care foi customizado para clientes de veículos comerciais leves, com suporte dedicado na área de Peças e Serviços da Fábrica e dos Concessionários. Com esse novo foco e formatação, os clientes começaram a perceber as vantagens, como a previsibilidade e a redução de custos operacionais, além da prestação de serviços na Rede, com peças e mão de obra especializada.

“Logo no primeiro ano do Mercedes-Benz Service Care, comercializamos 860 planos, cerca de 25% a mais em relação aos 690 planos da modalidade anterior. Este resultado de 2018 corresponde a cerca de 10% do volume de 8.300 Sprinter emplacadas no ano. Para 2019, esperamos aumentar significativamente as vendas do Service Care, que oferece soluções para frotistas e autônomos”, diz Jefferson.

Sprinter, a estrela

Na avaliação do desempenho comercial da Linha Sprinter em janeiro, o executivo destaca as vendas de chassis com cabina. No mês, foram emplacadas 115 unidades. Isso significa um crescimento de cerca de 40% em relação a dezembro (83 unidades) e praticamente o dobro em relação a janeiro do ano passado (58 unidades). Entre os fatores que alavancaram as vendas do veículo destaca-se a atrativa oferta para o chassi Sprinter Street 313 CDI, com taxa zero ao mês, entrada e saldo em 12 vezes, válida em janeiro e que vai até o fim deste mês de fevereiro.

A marca inicia 2019 com liderança destacada nas vendas de vans de passageiros. São 513 unidades emplacadas e 66% de participação. No segmento de furgões, são 350 modelos Sprinter e 27% de market share, ocupando a segunda colocação.

Atendimento customizado

A Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

Na aquisição do seu veículo Sprinter, o cliente conta com as atrativas alternativas de financiamento oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz.

São Luiz

Linha BMW X tem condições especiais de vendas em fevereiro

18 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

A BMW traz condições especiais em fevereiro para a compra dos modelos BMW X1 e X2. Fabricado no complexo industrial do BMW Group em Araquari (SC), o BMW X1 GP está sendo comercializado de R$ 191.950 por R$ 179.950 (desconto de R$ 12 mil) com taxa de 0,49% ao mês em 24 vezes e três anos de manutenção gratuita. Em Fortaleza, que tal dá uma passada na concessionária Haus BMW e conferir de perto?
 

De acordo com a montadora premium, já o BMW X2 GP está saindo de R$ 191.950 por R$ 179.950 (desconto de R$ 12 mil), com taxa de 0,59% ao mês em 24 vezes e, assim como o irmão mais novo, mais três anos de manutenção gratuita. Com motores flex desenvolvidos em conjunto com a engenharia brasileira do BMW Group, o modelo é atualmente importado da Alemanha.
 

 “A linha X é um reflexo de tecnologia e prazer de dirigir um BMW. Esperamos aumentar a oferta atuais e novos clientes projetando um 2019 ainda melhor para nossa marca, que cresceu 11,8% no ano passado”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.  

Com padrão mundial da montadora americana, atendimento expresso, oficina e showroom com os melhores carros da marca em exposição, a Jangada Ford, do grupo Carmais, oferta condições super tentadoras para você comprar um modelo da marca nesse . Motivo? A autorizada cearense já está fazendo um ano!!!!!!!!! 

Uma delas é que o Ford Ka (um dos modelos mais vendidos do Brasil) e New Fiesta  estão com preços de nota fiscal de fábrica, segundo o departamento de vendas da concessionária, na Av. Barão de Studart. Porém, há um detalhe. As ofertas durarão até o final deste mês. Nessa mesma oferta de aniversário, a Ford Ranger Limited vem com IPVA grátis.

Para reforçar

Já a montadora, a Ford, ela lançou uma nova opção de financiamento em parceria com a Ford Credit que permite a compra do Ka ou Ka Sedan 0 km com entrada e prestações reduzidas, com prazo de 35 meses. No final, o cliente pode usar o próprio veículo para quitar a parcela residual e usar o saldo como entrada na aquisição de um novo Ford 0 km.

O plano, chamado “Ford Sempre”, está disponível para todos as versões das linhas Ka e Ka Sedan, com entrada a partir de 30% do valor do veículo. Além de contar com prestações fixas, cerca de 20% menores que em um crédito direto ao consumidor (CDC) convencional, outra vantagem para o cliente é a recompra garantida, sabendo de antemão quanto a concessionária vai pagar pelo seu carro usado.

O Ka SE 1.0 2019, por exemplo, que custa R$42.490 à vista, pode ser adquirido com uma entrada de R$12.747 e 35 parcelas de R$828, com taxa de 1,26% ao mês. A parcela residual final tem o mesmo valor da entrada e para quitá-la o cliente dispõe de duas opções: fazer o pagamento integral ou renovar o plano Ford Sempre, dando entrada no seu próximo Ford Ka 0 km.

Nesse caso, o cliente pode vender o carro usado para a concessionária Ford em que adquiriu o plano, com a garantia de receber 80% do valor da tabela FIPE. Os requisitos que o carro deve atender para isso constam no contrato e no manual de recompra.

“O Ford Sempre é uma maneira simples e inovadora de estar sempre de Ford novo com uma parcela que cabe no bolso. Ele vem para ampliar a nossa gama de financiamentos e é ideal para os clientes que dispõem de uma entrada menor e precisam de parcelas que se encaixem no seu orçamento”, diz Bruno Venditti, gerente de Marketing de Varejo da Ford.

O programa Ford Sempre já está disponível em todas as concessionárias da Ford e o site da marca traz uma página exclusiva onde é possível conferir mais informações, no https://www.ford.com.br/compre-o-seu/ford-sempre. Em breve, ela contará também com um simulador para ajudar o cliente a escolher o carro e a opção de financiamento da sua preferência. 

Corpvs (bonificação)

Kia Soul, Sorento e Stinger são premiados em avaliação

14 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

Em Fortaleza, aqui e acolá os modelos da marca coreana já aparecem com destaque pela cidade. Antes, raros, já não são surpresas. A concessionária Kia Jangada, do grupo Carmais, por exemplo, está vendendo bem e a marca no Brasil teve um crescimento expressivo. 

Pois esses mesmos modelos vendidos por aqui, pelo terceiro ano consecutivo, o Kia Soul e o Kia Sorento foram os vencedores, dentro de seus respectivos segmentos, da premiação americana U.S. News & World Report for the Best Cars for the Money. Além dos veteranos na disputa, a edição de 2019 também foi marcada pela vitória inédita do Kia Stinger. Este último deverá chegar no Brasil ainda este ano.

A U.S. News avaliou e reconheceu, dentro de 14 categorias, os veículos que proporcionam aos consumidores a melhor relação custo-benefício, combinando qualidade e valor. Enquanto o Soul levou o prêmio da categoria “Compacto”, o Sorento venceu no segmento “SUV médio-grande com 3 fileiras de bancos” e o Stinger se consagrou no segmento “Carro de luxo pequeno”.

"Estamos honrados com as nomeações do Soul e do Sorento pela U.S. News pelo terceiro ano consecutivo", ressalta Orth Hedrick, diretor de Planejamento de Veículos e Telemática da Kia Motors America (KMA). “Somada à vitória inédita do Stinger, esta é mais uma evidência do nosso compromisso de fabricar veículos de reconhecimento mundial, com valores excepcionais”.

As avaliações da U.S. News & World Report comparam os carros com base em critérios como segurança e confiabilidade, além de um consenso dos especialistas do setor e da análise dos valores – que são medidos pela combinação do custo total estimado de propriedade de um veículo de cinco anos e o preço médio dos modelos no momento da publicação dos prêmios.

“A Kia não apenas disponibiliza aos consumidores diversos modelos de alta qualidade, como também oferece uma das mais longas garantias do mercado automotivo”, destaca Jamie Page Deaton, editora-executiva da publicação americana News & World Report. "Em nossa análise, essa garantia contribui para reduzir significativamente os custos estimados de propriedade de cinco anos, fazendo com que a Kia conquiste excelentes valores a longo prazo".

Os excelentes desempenhos anteriores no U.S. News & World Report, aliados à luxuosa cabine, favoreceram a vitória do Sorento, enquanto o interior espaçoso e cheio de recursos foram apenas alguns dos fatores que garantiram a liderança do Soul. Já o Stinger rapidamente se tornou um favorito dentro da sua categoria, desde que passou a ser vendido nos EUA. “O Stinger oferece motorização potente e uma experiência de condução aprimorada, além de cabine elegante e repleta de recursos que muitas marcas de luxo comercializam à parte", pondera Jamie Page Deaton. “Embora não seja de uma marca com tradição no segmento, em pouco tempo o Stinger marcou seu nome e deixou todos em alerta”.

A Lexus, marca premium de luxo da Toyota, conquistou o primeiro lugar no “Estudo de Dependência de Veículos dos EUA”, da JD Power, em 2019, pelo oitavo ano consecutivo. Já a Toyota, empatou em segundo lugar. O Estudo anual de prestígio mede a confiabilidade dos veículos por lá. A General Motors ficou em terceiro e as montadoras alemãs melhoraram significativamente este ano.

A Porsche, do Grupo Volkswagen, dividiu o segundo lugar e ganhou o primeiro prêmio pelo veículo mais confiável do setor: o Porsche 911. Chevrolet e Buick, da GM, ficaram em quarto e quinto, respectivamente, entre todas as marcas.

Como funciona

O estudo anual da JD Power mede a confiabilidade de veículos de três anos nos últimos 12 meses, o que significa que a pesquisa deste ano avaliou o ano modelo de 2016. A confiabilidade é um ponto-chave de consideração para os compradores e, normalmente, fatores em valores de revenda de longo prazo. Audi, BMW, Mercedes-Benz e VW mostraram melhora, já que todas as marcas automotivas alemãs superaram a média do setor pela primeira vez nos 30 anos de história do estudo.

A marca Fiat, da Fiat Chrysler, foi a última, registrando quase 13% mais problemas. Mas a própria  Chrysler apresentou a maior melhoria de qualquer marca, ficando aquém da média da indústria.

Uma marca que não foi rastreada: a Tesla, devido ao "tamanho insuficiente da amostra", em parte ligada às restrições impostas pela empresa ao compartilhamento de dados de veículos, disse Kyle Reuter, porta-voz da JD Power, em um e-mail. 

Dos 20 principais segmentos de veículos rastreados pela JD Power, a Lexus, a Toyota, a BMW, a Chevrolet e a Buick foram as únicas marcas que ganharam vários prêmios de veículos mais confiáveis, com dois cada. 

Pelo menos três das placas de identificação homenageadas no estudo deste ano foram descontinuadas ou estão prestes a sair da produção este ano: o Buick LaCrosse, Buick Verano e Chrysler Town & Country. Vários outros foram redesenhados desde então.

O estudo, que mede o número de problemas por 100 veículos, encontrou uma melhoria geral de 4% para a indústria em relação ao ano anterior. Isso faz com que seja o melhor ano para a confiabilidade do veículo.

"Mas eu não diria que tudo está cor-de-rosa", disse Dave Sargent, vice-presidente global de automóveis da JD Power. "Veículos são mais confiáveis do que nunca, mas as montadoras estão lutando com problemas como reconhecimento de voz, transmissão mudanças e falhas de bateria".

Pesquisadores rastrearam 177 problemas específicos em oito categorias principais. A média da indústria foi de 136 problemas por 100 veículos. 

Lexus : 106
Porsche : 108
Toyota : 108
Chevrolet : 115
Buick : 118
Mini : 119
BMW : 122
Audi : 124
Hyundai : 124
Kia : 126
Infiniti : 128
Volkswagen : 131
Mercedes-Benz : 134
Subaru : 136
Nissan : 137
Chrysler : 146
Ford : 146
Honda : 146
Lincoln : 147
Mitsubishi : 158
Mazda : 159
GMC : 161
Cadillac : 166
Jipe : 167
Jaguar : 168
Acura : 171
Ram : 171
Esquiva : 178
Volvo : 204
Land Rover : 221
Fiat : 249

Os veículos mais confiáveis em cada segmento principal:

Carro pequeno : Chevrolet Sonic
Carro compacto : Buick Verano
Carro esportivo compacto: MINI Cooper
Veículo compacto multiuso : Kia Soul
Carro compacto premium : Lexus ES
Carro de médio porte : Toyota Camry
Carro esportivo de médio porte : Dodge Challenger
Carro premium de médio porte : BMW Série 5
Carro grande : Buick LaCrosse
SUV pequeno : Volkswagen Tiguan
SUV premium pequeno : Audi Q3
SUV compacto : Equinox Chevrolet
SUV compacto premium : BMW X3
Captador de médio porte : Nissan Frontier
SUV de médio porte : Hyundai Santa Fe
SUV premium de médio porte : Lexus GX
Minivan : Chrysler Town & Country
Grande SUV : Ford Expedition
Grande captador de serviço leve : Toyota Tundra
Grande coletor pesado : Chevrolet Silverado HD