Se você gosta de dirigir sentindo lufada e cabelo ao vento, o certo é pensar no Série 4 Cabriolet Sport que acabou de chegar da Alemanha, direto para as concessionárias da BMW do Brasil por R$ 311.950. Em Fortaleza, há a BMW Haus que atende na Av. Washington Soares  - um dos principais corredores na Cidade.

Os equipamentos abordos são inéditos: Head-up Display, painel de instrumentos digital, faróis 100% LED com novo desenho, a grade tem moldura preta e volante do pacote M Sport. Um item que deveria ser de série em um carro tão caro é o sensor de estacionamento traseiro, que passa a vir só agora no modelo.

Para quem gosta de comparações, ele é R$ 54.040 mais barato que o Chevrolet Camaro Cabriolet, um dos carros mais acessíveis para desfilar sem capota por aí com quatro pessoas.

Olhando-o por fora, o conversível recebeu poucas alterações, com novas formas tridimensionais na entrada de ar da grade que, junto com os faróis duplos, constituem o conhecido DNA da BMW, uma vez que ele tem a mesma arquitetura desde o lançamento, em 2013.

A capota é acionada por botão e, segundo a marca, demora apenas 20 segundos para abrir e fechar. Por conta dela, o espaço para bagagem é ligeiramente comprometido, totalizando 370 litros - um Renault Sandero tem 320 l. Na traseira as lanternas foram levemente alongadas e avançam pela lateral. O escapamento com duas saídas dá uma pitada esportiva. 

Força e potência

O BMW 430i Cabrio Sport é impulsionado por um motor TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 1.998 cm³, capaz de entregar 252 cv de potência, a 5.200 rpm, e torque máximo de 350 Nm, entre 1.450 e 4.800 rpm. O conjunto motriz integra ainda transmissão automática de oito velocidades – com alavancas posicionadas atrás do volante para efetuar trocas de marcha – e tração traseira, um dos patrimônios tecnológicos da BMW. E a satisfação de conduzir um BMW Série 4 Cabrio Sport também é potencializada pela presença da tecnologia Efficient Dynamics, uma das inovações mais relevantes da história do BMW Group e voltada para uma condução ainda mais sustentável em termos de emissões e consumo de energia. 

No caso do conversível, as funcionalidades incluem o BMW Driving Experience, com função Eco Pro; sistema Auto Start/Stop, Regeneração de Energia de Frenagem e Função Coasting, em que o motor é desacoplado da transmissão quando o motorista tira o pé do acelerador, entre velocidades de 45 e 130 km/h, contribuindo para a redução do consumo de combustível e emissões. 

Pipo

Lexus UX, o menor SUV da marca, já disponível para venda

16 de Maio de 2019 . Por Jota Pompílio

O recém-lançado SUV de luxo, o inédito UX, depois de ter aportado em Fortaleza, exibido, chamado muita atenção por seus contornos bem originais, essa máquina já está à venda na Lexus Fortaleza, dentro do Shopping Riomar, segundo piso, no Papicu. Para quem quer exclusividade, não há dúvida, ele é o modelo ideal!

Todas as versões do Lexus UX são híbridas, com dois motores (à gasolina e elétrico) e os preços já foram definidos pela fabricante. Parte de R$ 169.990,00 até a versão mais top, a F-Sport, de R$ 209.990,00. A intermediária custa 189.990,00.

Equipado com motor 2.0, o Lexus UX vem com 181 cavalos e tem câmbio Direct Shift-CVT, que utiliza engrenagens nas saídas para dar melhor resposta ao acelerador, eliminando assim o tradicional escorregamento do CVT nessa situação. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Esta é uma ótima estatística considerando que estamos falando de um carro híbrido. 

Devagar, mas veloz. Entende?

No ano passado, a marca que pertence ao Grupo Toyota, emplacou 698,3 mil unidades, um aumento de 4,5% na comparação com o ano anterior. Como não são modelos de volume, esse aumento é um pulo significativo e que mantém executivos satisfeitos e confiantes que dá mais.

Um ponto desse crescimento e que fisga o cliente para a marca é a segurança de ter um Lexus. Segundo Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, enfatiza que modelos Lexus contam com quatro anos de garantia total e oito anos para o sistema híbrido, “e com um pacote de manutenção periódica tabelado com valores justos. Há Parcelas que até comparamos com carro popular”, ressalta. 

Apresentando bons números, principalmente em países emergentes como o Brasil, a montadora coreana agora quer dar um salto muito maior: fabricar o seu novo SUV compacto de uma forma global, isto é, para o mundo inteiro!

Para Marcos Paulo, gerente comercial da Jangada Kia, autorizada em Fortaleza, integrante do grupo Carmais, isto é uma boa notícia tanto para clientes da marca como para concessionários, pois deverá aumentar o leque de opções em um segmento que não para de crescer, o SUV.  "O volume de vendas ficará bem maior", explica. De acordo com a fabricante, o novo modelo começará a ser vendido na Coreia no segundo semestre de 2019, com vendas em outras regiões na sequência. 

O que temos dele


Guardado em sete chaves, a Kia Motors revelou as primeiras imagens do seu novo SUV compacto. Com apresentação prevista para o verão do hemisfério norte, o novo veículo possui o espaço e as qualidades de um SUV tradicional, mas em um conjunto compacto.

Com design moderno e urbano, inspirado no conceito Kia SP Signature, o SUV se destacará dos rivais, combinando as preferências e necessidades exclusivas da geração millennial. O design robusto de um SUV tradicional se une a sofisticados detalhes do design exterior, como o capô alongado e uma linha forte e sofisticada no para-choque dianteiro. Seu visual robusto, combinado com uma estrutura que afunila em direção à parte traseira do carro, confere ao SUV um ar de sutil esportividade.

O novo SUV compacto traz uma sensação de luxo ao seu design exterior, com faróis de LED que se estendem sobre a grade do radiador. As lâmpadas apresentam um gráfico de luz tridimensional e um padrão de diamante altamente técnico em suas bordas. O design também está presente nas lâmpadas traseiras de LED.

“Criamos um carro que se destaca em todos os lugares, da cidade ao campo. Seu design robusto e esportivo será acompanhado por uma ampla gama de recursos e tecnologias que são universalmente adequados para compradores mais jovens em mercados ao redor do mundo. Nosso novo SUV compacto é uma proposta que nenhum outro carro de sua classe irá se igualar”, explica Byung Chul Juh, chefe de estilo na Kia Motors Corporation. 

O fato é que ao adicionar um novo SUV compacto global a sua linha, a Kia Motors está ampliando seu portfólio de SUVs para atender às necessidades dos clientes em todas as regiões mundiais. É esperar para ver!!!!!

Fabricado em solo nordestino, em Pernambuco, o “baixinho” Jeep Renegade só está dando alegria. Alegria tanta que está desbancando seu irmão, o Compass e o colocando em segundo plano, ou melhor, na segunda posição. Sim, desde dezembro o “baixinho” assumiu a liderança da categoria, onde vem se mantendo desde então. Segundo dados da Fenabrave, apenas de janeiro a abril já foram mais de 21.383 emplacamentos, 3.499 a mais do que o segundo colocado, o Jeep Compass (campeão de vendas em 2017 e 2018). Detalhe: os dois somados representam 24% do segmento, quase um quarto do total.

Contudo, de acordo com a montadora, a Jeep não está parada e continua trazendo novidades para o líder. Agora, é a vez de lançar o competitivo pacote Night Eagle, exclusivo para o Renegade Sport Flex A/T. Com ele, essa versão que já oferece ótimo custo/benefício fica ainda mais interessante. Afinal, o SUV ganha tanto no estilo diferenciado quanto em tecnologia e comodidade.

O que ele tem

O design autêntico do Jeep Renegade recebe uma dose extra de exclusividade e esportividade, com a pintura preta nas rodas de liga leve aro 17” (de acabamento brilhante), teto, laterais acima das portas e logotipos. Por dentro, o tema “all-black” continua dando o tom em todas as molduras (aros do volante multifuncional, saídas de ar, alto-falantes e base da alavanca de câmbio).

Outro destaque do Renegade Sport Night Eagle é o nível de equipamentos, pois o pacote engloba a competente central multimídia Uconnect de 7” polegadas (tela igual à do Compass Sport) compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado dual zone e sensores traseiros de estacionamento.

O pacote Night Eagle está disponível por R$ 4.500 e pode ser combinado com três cores metálicas para a carroceria: Cinza Antique, Prata Billet e Preto Carbon.  Segundo Ana Pinheiro, gerente da concessionária cearense da Jeep, em Fortaleza, na Av. Rogaciano Leite,  modelo com o novo pacote já foi faturado e é questão de semanas para ele aportar  por aqui.  


“O mundo é dos elétricos”. Essa afirmação que sempre se ouvia para carros no futuro, hoje já é realidade no presente. Cada vez mais modelos são projetados e fabricados neste tema. Por isso, o primeiro SUV totalmente elétrico da história da Audi, o e-tron, desembarcou no Brasil. Adequado ao ambiente urbano, o carro iniciará testes no País nas próximas semanas. Isso é, claro, depois de ter participado da aparição pública pelo filme “Vingadores: Ultimato”. No filme, o personagem Homem de Ferro possui um e-tron GT, veículo da família e-tron. Você lembra? 

Aqui em Fortaleza, na concessionária Audi Center, espera-se que o Audi e-tron SUV será febre e terá uma boa aceitação de público, já que é politicamente correto, design arrojado e repleto de tecnologia. Bom, enquanto o SUV elétrico não, a Audi confirmou para o Road In que ele passará por avaliações de compatibilidade com a infraestrutura local, avaliação de performance e autonomia em diferentes condições de temperatura e pisos mais comuns em solo brasileiro. A Audi do Brasil também promoverá alguns testes em parceria com empresas e estabelecimentos comerciais para ampliação do número de pontos de recarga disponíveis no País. 

“O e-tron é um novo marco na história da Audi no mundo todo, pois é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em série e comercializado para diversos mercados. Iniciar os testes do e-tron em território brasileiro é uma etapa muito importante no nosso planejamento de trazê-lo para o País”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. 

Divertido de dirigir


Parado ou em movimento, o e-tron é eletrizante. Sua silhueta expressiva, a traseira empolgante e a grade Singleframe cinza clara são indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma experiência de condução especial. O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e realmente silenciosos. Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo. 

Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia aproximada de 400 quilômetros, ideal para percorrer longos trajetos. Com uma capacidade de carga de até 150 kW em estações de recarga rápida, ele encara novos estágios de longas distâncias após 30 minutos. 

Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série. 

A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os espelhos retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. 

O e-tron oferece o espaço e o conforto de um típico SUV de grande porte da marca, que junto à alta qualidade de materiais e ao ótimo acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium. Isso também é garantido pela variedade abrangente e confiável de opções de soluções de recarga inteligente para uso doméstico ou em trânsito. 

Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone – o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o sistema de infotainment MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced, capaz de ampliar a velocidade de tráfego dos dados móveis, e um hotspot de Wi-Fi de série. Além disso, diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica, exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma  preditiva.