O rali de regularidade aconteceu e foi um sucesso! Cearense que participou ficou com gosto de quero mais! A nossa região, o Nordeste, é sinônimo de sol e o sábado em Gravatá não foi diferente. Com o clima mais ameno, graças à região montanhosa, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports fez sua primeira etapa no Nordeste em 2018. O casal Paulo e Giselle Mota, de Jaboatão dos Guararapes (PE), experimentou a prova pela primeira vez. “Estamos acelerados. O espirito aqui é de emoção”, vibra Paulo. “Trabalho muito durante a semana e hoje vim pra me divertir. A L200 Triton Sport é meu instrumento do dia a dia. Vou muito para a área rural e ela é minha companheira. Durante a semana uso para o trabalho e hoje é pro lazer”, afirma.

Conhecida como a Suíça Pernambucana, graças às temperaturas médias mais baixas que o restante do Estado e também à arquitetura com estilo alpino, a cidade, localizada no Planalto da Borborema, é destaque como polo turístico e gastronômico e, hoje, foi também a capital do off-road nacional.

Os amigos Eliseu Sandres e Severino Menezes saíram de Maceió (AL) para enfrentar as trilhas pela primeira vez. “A motivação é estar no meio do mato e colocando a picape na lama. Tenho um sítio no interior e, no inverno, só chega com a L200 Triton, que vai muito bem”, conta Eliseu.

Já Adiel Melo e André Lira, de Recife (PE), colocaram o ASX para encarar as trilhas. “Aqui é sempre uma diversão, sair da rotina e explorar um pouco mais o carro nas trilhas. E esse SUV supera as expectativas. O legal é saber que o carro vai muito além do que se imagina. É confortável no dia a dia e dá pra pegar um fora de estrada nos fins de semana”, afirma Adiel, que venceu na categoria ASX. “Isso aqui é um sonho de criança”, completa André.

Durante a prova, que explorou as belezas da região, as duplas percorreram fazendas com trilhas de lama, trechos bem estreitos e até a passagem por uma pedreira. Na parte final, tiveram pela frente trilhas de mata fechada com grandes lajes e gigantescos mandacarus, subindo e descendo serras com estradas estreitas e sinuosas passando pela margem de belas plantações de abacaxi.

Vencedores do dia

Na categoria Graduados, destinada às duplas com muita experiência na prova, a vitória ficou com Paulo Coelho e Renan Felix, de Fortaleza (CE). “Essa vitória não tem preço e ofereço pro meu filho, Paulinho”, disse, emocionado. “É a terceira vez que corremos juntos, fizemos uma prova muito boa, com vários balaios. Estou no rali graças a Mitsubishi, comecei aqui, mas nunca tinha vencido nas categorias principais e essa é a primeira”, vibra Renan.

Quem fez bonito em seu estado foi a dupla Ciro Jucá e Luan Duarte, de Recife (PE), que venceu na Graduados, para duplas com bastante experiência. “Foi emocionante porque estou há dois anos parado. Dá um gás novo e anima ainda mais pra continuar fazendo o rali, que é uma coisa muito boa. Este é meu hobby. Sou médico, vivo sob stress intenso e nada melhor do que isso para relaxar e se divertir”, comenta Ciro. “Nem deu pra ver muito bem as paisagens, o olho era só na planilha. Mas as trilhas estavam muito boas, difíceis, muita pedra, e valeu muito a pena”, descreve o navegador Luan.

Na Turismo, para duplas com experiência intermediária, Ronaldo Regis e Edinaldo Torres Junior, de Jaboatão dos Guararapes (PE), ficaram com o lugar mais alto do pódio. “A vitória é sempre muita satisfação. O nível aqui é muito alto e a disputa extremamente grande. Ganhar uma etapa do Motorsports é sempre difícil porque tem muita gente boa participando”, explica Edinaldo.

Quem vibrou muito com a primeira vitória foi a dupla da Turismo Light, para quem está começando. Os amigos José de Luna Neto e Wilton Albuquerque, de Garanhuns (PE), garantiram o primeiro lugar em Gravatá. “Foi bom demais. Já pegamos terceiro, segundo e agora primeiro. É indescritível”, vibra José. “A organização foi de primeira, sempre cuidando de cada detalhe, especialmente com a gente da Light”, disse Wilton.

Próxima etapa

Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports segue no Nordeste, com prova no dia 04 de agosto em Maceió (AL). As inscrições serão abertas no site da Mitsubishi no dia 23 de julho, às 8h da manhã. Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX de qualquer ano e modelo.


M Dias Branco Logo

Em parceria, Nissan e Italdesign apresentam protótipo do GT-R

29 de Junho de 2018 . Por Jota Pompílio

Duas empresas gigantes no ramo criaram um protótipo do superesportivo Nissan GT-R, que está sendo batizado de “GT-R50”. Baseado em um Nissan GT-R de produção em série, o carro exclusivo comemora o aniversário de 50 anos do GT-R e da Italdesign e fará sua estreia na Europa no próximo mês. Para clarear e que o internauta entenda, a Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exterior e interior únicos foram criados pelas equipes do estúdio de design da Nissan na Europa, baseado em Londres, e no Nissan Design America, em San Diego.


"Com que frequência você pergunta: 'E se criássemos um GT-R sem limites' e, então, o fabricássemos?", disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. "Esta é uma rara janela no tempo em que dois grandes momentos se cruzam: os 50 anos da Italdesign e da Nissan gerando empolgação com o icônico GT-R. Por isso, para celebrar esta convergência, a Nissan e a Italdesign criaram este GT-R personalizado para marcar os 50 anos de liderança em engenharia".

Puro desempenho

O Nissan GT-R50 Italdesign tem como base a experiência da marca nas corridas de GT3. A NISMO aprimorou o motor V6 VR38DETT, de 3.8 litros, montado manualmente para produzir 720 cavalos e 79,5 kgfm de torque, ambos estimados.

As mudanças no powertrain incluem turbo compressores de grande diâmetro utilizados na GT3, com alto fluxo e intercoolers maiores; virabrequim, pistões, bielas e rolamentos com perfis revistos; jatos de óleo de pistão de alto fluxo; bicos injetores com maior fluxo e sistemas de ignição, admissão e escape otimizados. Uma transmissão traseira sequencial reforçada de seis velocidades e dupla embreagem com diferenciais e eixos de transmissão mais fortes direcionam a potência para as rodas.

Uma suspensão específica foi desenvolvida com o sistema de amortecimento BILSTEIN DampTronic continuamente ajustável. Para a frenagem, conjunto Brembo de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira com pinças vermelhas e claramente visíveis. Os pneus Michelin Pilot Super Sport, de tamanho 255/35 R21 na frente e 285/30 R21 na traseira, adicionam o nível de aderência necessário para aproveitar a potência do motor.

"Embora não seja a próxima geração do GT-R, é uma celebração empolgante de dois aniversários de forma provocativa e criativa - envolvendo uma das melhores plataformas de engenharia da Nissan e o design japonês com a construção italiana de carrocerias", disse Albaisa. Já existe uma grande procura pelo protótipo nas redes sociais. Se assim continuar, será que ele poderá ser fabricado em série? Só o tempo dirá!!! 


 

Na versão hatch, em uma noite que contou com vários clientes em potencial, jornalistas, executivos da marca e profissionais da área, o Toyota Yaris finalmente foi apresentado. “A expectativa sobre o modelo é muito grande e positiva no nosso mercado. Sem contar, que ele já é um sucesso há muitos anos na Europa e nos Estados Unidos. O modelo se encaixará entre o Etios e o Corolla e no Brasil ele chegou na hora certa, repleto de tecnologia, de conforto, de segurança e bastante econômico para o segmento. Então, a expectativa é a melhor possível”, destaca Ronaldo Munoz, superintendente do Grupo Newland.

Para a versão sedan, Ronaldo acrescentou que daqui a um mês ela será apresentada ao público da mesma forma, na concessionária cearense. O Fato é que depois que o pano desceu, o Yaris foi “invadido” por curiosos. “Antes dele chegar já vendemos cinquenta modelos. Tudo indica que será um campeão de vendas”, ponderou Tiago Rocha, supervisor comercial da Newland diante do assedio.  A versão mais barata é a XL, manual, que custa R$ 59.590,00. A mais cara é a sedan, automática, de R$ 79.990,00.

Resumindo, o modelo chega tanto na versão hatch como na sedan e vem com os motores 1.3 e 1.5, os mesmos que já equipam o Etios, só que foram recalibrados, ganhando mais torque e três cavalos a mais. Bem equipado, o modelo tem como opção a transmissão automática CVT ou manual de seis marchas, além de uma farta lista de equipamentos de conveniência, tecnologia e segurança em todas as versões. 

Motivo de orgulho

Na ocasião, Ronaldo lembrou que recentemente a concessionária cearense Newland foi escolhida pela montadora em nível nacional como a “Melhor Concessionária Toyota do Brasil”, na convenção de 2018. “Na verdade, não há segredo para esta conquista. O fato é que somos uma equipe unida, profissional. A gente tem bastante cuidado desde o recrutamento ao treinamento e a gente segue ao máximo aos ensinamentos da montadora que todo mundo sabe é um case de sucesso. Enfim, a gente entra muito de cabeça e procura fazer um trabalho bem feito e conta com a simpatia e amizade de muita gente, clientes e amigos”, pondera.

Preços

Hatch

Yaris XL manual – R$ 59.590
Yaris XL CVT – R$ 65.590
Yaris XL Plus – R$ 69.590
Yaris XS – R$ 74.590
Yaris XLS – R$ 77.590

Sedan

Yaris XL manual – R$ 63.990
Yaris XL CVT – R$ 68.690
Yaris XL Plus – R$ 73.990
Yaris XS – R$ 76.990

Soho Logo

Volvo Cars passa a oferecer seguro próprio: Volvo Car Insurance

28 de Junho de 2018 . Por Jota Pompílio

O consumidor que comprar um novo Volvo poderá sair da concessionária com um seguro automotivo exclusivo da marca. Em parceria com a Indiana Seguros, a fabricante sueca acaba de lançar no Brasil o Volvo Car Insurance, com três pacotes de serviços e diversas facilidades para seus usuários. 

Os clientes podem contratar o produto em qualquer revenda Volvo no território nacional. Tratando-se de serviços de Assistência 24 horas, estão previstos os planos (veículos usados) Básico, VIP e Exclusivo, que servem a todos os modelos da marca. Em caso de emergência, o seguro oferece reboque, guarda do veículo, chaveiro e intervenção médica, por exemplo. Para os veículos 0 KM e de até dois anos de uso, os serviços de Assistência 24 horas serão os previstos pelo Volvo On Call.

Se o segurado estiver no exterior, o Volvo Car Insurance presta assessoria em caso de roubo de documentos, transporte e envio de familiar e transmissão de mensagens urgentes. Para os segurados de outros veículos, há benefícios de hospedagem e meio de transporte alternativo, além de serviços de continuação de viagem e retorno ao domicílio.

"A Volvo Cars é reconhecida como fabricante dos carros mais seguros do mundo, por isso queremos oferecer um serviço que entregue segurança e tranquilidade aos nossos clientes. Com essa parceria e o suporte da rede de concessionárias, o Volvo Car Insurance oferece benefícios exclusivos em complemento à experiência de ter um carro da marca", afirma João Oliveira, Diretor Comercial da marca.

Com indenização total no pagamento de sinistros em até sete dias úteis, o seguro da Volvo Cars estende seus serviços para opcionais como assistência residencial e carro reserva para segurado e também a terceiros, entre outros. 

Fiec - selos

Scania lança campanha de serviços na TranspoSul

28 de Junho de 2018 . Por Jota Pompílio

Conectividade e Serviços. Esses são os temas principais da Scania na 20.ª edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística (TranspoSul). O estande expõe caminhões pesados R 440 6x2 e R 480 6x4, e, na área de test drive, está disponível o R 620 V8, o mais potente fabricado no Brasil. O evento está sendo realizado e vai até 29 de junho, em Bento Gonçalves (RS).

O objetivo é atrair todos perfis de clientes. Por isso, são oferecidos três tipos de combos: Flexível, Standand e Compacto. Mais detalhes na rede de concessionárias Scania. Mesmo não participando desta feira, você pode se inteirar nas autorizadas de sua cidade. Em Fortaleza, a marca é representada pela Conterrânea, que fica na BR 116, do Grupo Carmais.

Os combos

Nos três combos, ao adquirir um Programa de Manutenção Scania (PMS), o cliente pagando uma pequena taxa de adesão tem direito à instalação do módulo e ao pacote Desempenho, dos Serviços Conectados. 

Na prática, serão 18 meses totalmente grátis de uso do mais completo pacote disponível, que permite analisar a fundo a gestão da operação, por veículo e motorista, em tempo real. A taxa de adesão é gratuita no Flexível, desde que o caminhão tenha histórico de manutenção na rede Scania (caso contrário, há um custo de valor especial pela revisão completa de entrada), e muito competitiva nos outros dois modelos.

A primeira opção de combo traz as vantagens insuperáveis do revolucionário Plano de Manutenção Scania com Planos Flexíveis, com redução de até 16% dos custos de manutenção, aumento de até 20% na disponibilidade e cobrança pelo consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos). No segundo, faz parte o plano de manutenção Periódico Standard, com as revisões previstas, e trocas de óleo, filtros em geral e lubrificações específicas. Já o terceiro dispõe do programa de manutenção periódico Compacto que inclui troca de óleo, filtro e graxas com mão de obra inclusa. Ambos oferecem pagamento via parcela fixa mensal ou por meio da vantagem dos Serviços Conectados com cobrança por quilômetro rodado (não rodou, não paga).

“Nossa campanha convida os clientes que ainda não possuem frotas conectadas a embarcar conosco nesta nova jornada para a sustentabilidade do negócio, que será crucial para manter a rentabilidade de quem trabalha ou pretende continuar a atuar no setor nos próximos anos”, diz Fabio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Temos quase 10 mil veículos conectados e reduzindo vários tipos de custos. Por isso, queremos ser parceiros dos clientes para atualizar suas frotas. Faremos nossa parte.”

“Nunca antes a Scania simplificou tanto um conjunto de benefícios de serviços, com provas de ganhos operacionais (resultados de clientes), na explicação do tipo de programa de manutenção para cada perfil, no acesso imediato ao pacote de conectividade mais completo, e, tudo isso com valores muito atrativos”, afirma o diretor. A preocupação da marca com todos os perfis de clientes, do autônomo ao grande transportador, é tamanha que os combos poderão trazer até 31% de economia, na comparação caso os benefícios fossem adquiridos separadamente pelos preços integrais.

De acordo com Souza, os caminhões Scania de 2012 a abril de 2016 podem ser facilmente conectados. “A maioria dos proprietários não sabe e por isto temos um potencial de 50 mil produtos para serem atualizados. Em resumo, o veículo mais antigo terá a mesma tecnologia disponível que o zero quilômetro.”

No estande, além da promoção, os visitantes poderão conhecer as vantagens do agendamento ativo de manutenção. Trata-se de mais um benefício dos Serviços Conectados Scania, para que os clientes tenham maior disponibilidade de operação por conta do planejamento de serviços.