Após aparecerem como destaques no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, os novos A6 Sedan e A7 Sportback (acima) iniciam período pré-venda no Brasil para uma quantidade exclusiva: 15 unidades do A6 e 15 e do A7. Os modelos serão lançados oficialmente no Brasil em setembro. 

Os clientes interessados em adquirir qualquer um dos modelos terão condições especiais: valorização de R$30.000,00 no seu veículo usado e 1ª e 2ª manutenções já inclusas na negociação. Modelos estarão disponíveis com preço público sugerido de R$ 426.990,00 para o A6 e R$ 456.990,00 para o A7. 

Inovações do Q8 nos dois modelos

Tanto o A6 Sedan quanto o A7 Sportback trazem o mesmo motor do recém-lançado Q8: um potente 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv de potência, 500 Nm de torque e atinge velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Outra inovação que apareceu primeiro no SUV topo de gama e agora chega nos A6 e A7 é o conceito do controle total das funções em duas telas centrais. O display superior é usado para controlar o sistema de informação e entretenimento, enquanto o inferior fornece o acesso ao controle climático, funções de conforto e conveniência e entrada de texto. Eles possuem sensibilidade ao toque e apresentam com feedback tátil: um clique tangível e audível confirma a ativação de uma função por meio do toque na tela. 

Design elegante e esportivo

O A6 Sedan é um dos embaixadores da nova linguagem de design da Audi. Com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas atraentes, o sedan transmite seu caráter inconfundível: elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. A larga e baixa grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar poderosamente contornadas exaltam a esportividade do modelo. 

O interior do A6 traz revestimentos com acabamento refinado, um aspecto agradável que expressa a tecnologia e as características digitais do sedan. O elegante painel de instrumentos e a contínua linha horizontal da carroceria criam uma sensação arejada de espaço. 

Já o A7 Sportback apresenta o design de um coupé, o espaço de um sedan e a versatilidade de uma perua – combina o melhor dos três mundos. Ele também incorpora de maneira enfática a nova e progressiva linguagem de design da Audi. A grade Singleframe ampla e baixa e as entradas de ar proeminentes expressam o caráter dinâmico do Gran Turismo. A linha de teto com queda acentuada domina a silhueta. O compartimento de bagagem tem 535 litros e pode ser expandido em até 1.390 litros com os bancos rebatidos. 

A linguagem de design na parte interna do novo A7 Sportback é limpa. As linhas horizontais e o painel de instrumentos discreto transmitem uma sensação de espaço e leveza. O console central é inclinado na direção do motorista e destaca o caráter esportivo do Gran Turismo.

 

Cada vez mais concessionárias estão de olho em um segmento que mesmo em crise, só cresce! Para quem pensou em seminovos, com certeza, já recorreu a um. A BMW, por exemplo, por meio do Premium Selection e o MINI Next, passa a oferecer dois anos de garantia de fábrica para automóveis usados e seminovos adquiridos em suas concessionárias. “É, na prática, igual como se ele comprasse um zero-quilômetro aqui na Haus, com garantia de dois anos e com os mesmos direitos e deveres. A única obrigatoriedade é que ele tenha feito as revisões em dia na autorizada do Grupo BMW. Isso serve tanto para modelos BMW como MINI”, explica Saulo Parente, gerente da Haus – concessionária cearense da marca. 

Comodidade e espera

Saulo também nos explicou que os interessados podem ainda contar com um sistema integrado de estoque da rede de concessionários que identifica os veículos disponíveis em todo o país e entrega o modelo escolhido na cidade do cliente interessado, ampliando a oferta e não limitando ao estoque de um concessionário específico. 

“Com a tecnologia e a qualidade dos produtos e serviços  BMW vamos aumentar a oferta na rede facilitando a troca dos clientes atuais por novos veículos e também o ingresso na marca para aqueles que buscam por oportunidades no mercado de seminovos e usados”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. “Com foco no cliente, sabemos que nossa frota circulante é a que mais cresceu no mercado nacional na última década e queremos levar nossa experiência de marca para um público maior”, reforça o executivo. 

Verificação com rigor alemão 

Os veículos no programa passam por verificação eletrônica de todos os componentes, avaliação 360 graus e ainda um check-list de mais de 70 partes do automóvel, além de valorização para futuras trocas e upgrades dentro da marca. Outra novidade no programa é que, a partir de agora, qualquer veículo BMW e MINI no mercado nacional poderá ser incluído no programa desde que possua todas as manutenções em dia. A garantia de fábrica para seminovos é um atestado da qualidade e confiança do BMW Group nos seus produtos e serviços. 

Regras do programa

Somente automóveis BMW / MINI seminovos, que passam por manutenções regulares e detalhadas, podem ser admitidos no programa. Após a verificação e a entrega do veículo, o cliente recebe o Certificado BMW Premium Selection, como confirmação do cumprimento das normas do programa. 
Vantagens do BMW Premium Selection / MINI Next

A segurança proporcionada ao cliente, ao adquirir veículos BMW / MINI seminovos e usados, é respaldada por diversos benefícios oferecidos pelo Programa BMW Premium Selection / MINI Next. Entre eles garantia de 24 meses, assistência 24 horas e possibilidade de financiamento com taxas similares a de veículos novos. 

Mais sobre o programa 

Além de complementar a estratégia de relacionamento com o cliente do BMW Group, uma vez que estimula a troca periódica dos veículos que são valorizados quando elegíveis ao programa, é possível atrair novos consumidores para as marcas com o objetivo de proporcionar o “Puro Prazer de Dirigir” por meio de um veículo seminovo BMW.

De acordo com o gerente, o programa BMW Premium Selection / MINI Next proporciona aos clientes compartilharem esse prazer, criando um novo começo, impulsionado pela promessa de uma história não escrita. “As chaves para um veículo BMW / MINI seminovo certificado são as chaves da realização de um sonho”.

Pizza Hut - 100x100.php

Kicks Direct é eleito a melhor compra para PcDs

28 de Agosto de 2019 . Por Jota Pompílio

O Nissan Kicks S Direct, voltada ao público PcD, foi eleito a melhor compra do segmento para pessoas com deficiência. A versão foi escolhida pela equipe da revista especializada Quatro Rodas em seu guia anual de compras "Melhor Compra".  

Em Fortaleza, para facilitar a vida desse tipo de cliente, há a concessionária “Acesso Mais” do grupo Carmais, na Av. Barão de Studart.  Com um leque de carros adaptáveis de várias marcas ao gosto do cliente, a nova concessionária ajuda com auxílio no processo de aquisição de um carro zero, desde o esclarecimento da documentação necessária, quem tem direito, a indicação de um modelo que mais combina com seu dia a dia. O grupo conta também com a concessionária da marca, a Jangada Nissan. 

Voltando ao modelo, segundo engenheiros da marca, o Nissan Kicks S Direct destacou-se entre os outros modelos para PcD por conta da quantidade de itens de série que a versão entrega pelo preço sugerido. O comprador do modelo leva equipamentos como ar-condicionado, direção elétrica, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e piloto automático. Outros pontos que foram destacados foram os menores custo das revisões até 60 mil e da cesta de peças indicada pela revista.

O Nissan Kicks S Direct é equipado com câmbio CVT que atua em conjunto com a segunda geração do moderno motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS) e sistema Flex Start System (FSS), que eliminou o tanque de partida a frio. Ele desenvolve 114 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. 

Esse motor, também produzido na fábrica da Nissan em Resende (RJ), garante baixo consumo de combustível e performance surpreendentes. Com excelente relação peso/potência e dimensões bem aproveitadas, o Nissan Kicks entrega performance comparável à dos principais rivais, ao mesmo tempo em que oferece o melhor nível de consumo de combustível da categoria.

Mobilidade para Todos

O Kicks S Direct exclusivo para PcD é parte de um amplo programa da Nissan no Brasil que tem como objetivo facilitar o acesso e disponibilidade de veículos 0km para pessoas com deficiência (PcD), o "Nissan Mobilidade para Todos". A empresa se preparou integralmente para esclarecer e criar novas possibilidades no acesso à mobilidade para todos, além de oferecer produtos modernos e de qualidade, como o Nissan Kicks e os modelos March e Versa - únicos do segmento a oferecer câmbio continuamente variável XTRONIC CVT no Brasil. O Nissan Sentra, que conta com isenção de IPI, completa a linha Nissan disponível para PcD.

Além da produção do Kicks PcD na fábrica de Resende e do estoque específico para atender rapidamente aos pedidos para este segmento, a Nissan treinou vendedores de concessionárias de todo país para atender às necessidades das pessoas com deficiência. A empresa disponibilizou em seu site corporativo uma página específica com informações sobre do programa https://www.nissan.com.br/mobilidadeparatodos.html. Nele, o visitante tem toda a orientação do que é necessário fazer e quais limitações de saúde dão direito à isenção de impostos na compra de um veículo Nissan novo. Além disso, conhecerá as versões e modelos da linha Nissan que se enquadram nas isenções fiscais, os preços e seus conteúdos.

Nele, o visitante tem toda a orientação do que é necessário fazer e quais limitações de saúde dão direito à isenção de impostos na compra de um veículo Nissan novo. Além disso, conhecerá as versões e modelos da linha Nissan que se enquadram nas isenções fiscais, os preços e seus conteúdos.

Beach Park

Lexus Fortaleza tem um dos melhores market share do Brasil

27 de Agosto de 2019 . Por Jota Pompílio

Agora não mais devagarinho, a Lexus imprime um ritmo, no mínimo, surpreendente. De como não quer nada - assim que apareceu por essas bandas no Ceará- já desfruta de olhares apaixonados e um aumento de pessoas a agendarem um test drive. Difícil é não sair satisfeito depois dessa experiência!

O pulo do gato

Como o Road In antecipou na semana passada, a marca premium japonesa de luxo alcançou a marca de 360.045 veículos vendidos em todo o mundo no primeiro semestre de 2019. Mas a grande surpresa ficou por conta da autorizada cearense, a Lexus Fortaleza, que teve uma das maiores participações do mercado em comparação com as demais Lexus no Brasil. 

Segundo o Sistema de Informação de Mercado Abradit (SIMA), a autorizada do Grupo Newland em 2019, de janeiro a junho, teve um aumento em vendas de 62,5% no mesmo período se compararmos com 2018. “Já vendemos neste primeiro semestre quase o mesmo número de todo o ano de 2018. No mesmo semestre de 2018, foram 19 carros emplacados. Neste ano, foram 32 unidades”, relata Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza.

“Sem dúvida, proporcionalmente, hoje temos o melhor Market Share de toda a rede Lexus do Brasil. Esses números são a resposta positiva que o mercado nos dá. A Lexus está na vanguarda da eletrificação automotiva com todo o seu lineup híbrido no Brasil. Os carros são realmente fantásticos, geram prazer logo no olhar. O design marcante destaca-se nas ruas. E ao dirigir, a ótima experiência só se confirma, ressaltando o que todos falam ao terminar um test drive: é um Lexus", frisa. 

O segredo? O profissional pondera que são várias coisas somadas a um trabalho sério, feito com todo o cuidado para “proporcionar satisfação total aos nossos clientes e admiradores. Marca do Grupo Newland, em levar a excelência do atendimento aos seus produtos e serviços”.

Dos modelos, segundo ele, o mais vendido atualmente na loja é o NX 300 h. Porém, sua aposta é grande no UX 250 que a montadora premium acabou de lançar e já está tendo uma boa aceitação pelo o público.

Brasil, a pupila dos olhos da Lexus

A marca de luxo confirmou que o Brasil será o primeiro país no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido. Atualmente, a marca comercializa seis modelos por aqui, cinco deles híbridos: o compacto premium CT 200h, os SUVs NX 300h e RX 350 (único movido somente a combustão) e os sedãs de luxo ES 300h e LS 500h.


Quem disse que as “peruas” não estão mais em voga, enganou-se. A Audi está comemorando 25 anos de RS, isto é, 25 anos de alto desempenho em peruas, segundo a fabricante germânica. Com o novo Audi RS 6 Avant Sport, a  Audi está conduzindo um novo capítulo na história das Avant de alto desempenho. Ainda mais potência combinada com eficiência, graças ao sistema híbrido leve, torna o Audi RS 6 Avant a companhia perfeita para qualquer finalidade, avalia engenheiros da marca. 

“Através da nossa história de 25 anos de RS, o Audi RS 6 Avant é um dos nossos ícones absolutos com uma grande base global de fãs”, disse Oliver Hoffmann, diretor superintendente da Audi Sport GmbH. “Também estaremos oferecendo o RS 6 Avant na América do Norte pela primeira vez. Assim, exploraremos um novo mercado com enorme potencial de crescimento.” 

Amplo e potente: o projeto exterior

O estilo da carroceria, que é único neste segmento, atrai olhares desde o momento em que você vê o novo Audi RS 6 Avant. O modelo RS esportivo apresenta um projeto enfaticamente diferenciado comparado ao modelo base do A6 Avant. Com exceção das portas dianteiras, teto e tampa traseira, o exterior é composto unicamente de peças específicas do RS. A carroceria, que foi ampliada por volta de 40 milímetros em cada lado, com seus largos arcos das rodas, enfatiza o toque esportivo e o caráter distinto da Avant de alto desempenho. As rodas de 22 polegadas acentuam as proporções impressionantes. 

O novo RS 6 Avant é um dos primeiros modelos Audi Sport a apresentar a nova linguagem de desenho RS. A dianteira toda é diferenciada ao máximo, fornecendo um visual distinto dentro da linha de modelos A6. Além do novo capô, junto com o teto elétrico, o RS 6 Avant também adota os faróis da linha de modelos A7. Eles vêm não somente com uma expressão mais plana e esportiva, mas oferece também a opção dos faróis de laser RS Matrix LED com frisos escurecidos. Similar às luzes traseiras em LED, eles apresentam indicadores de direção dinâmicos junto com o sequenciamento específico do RS quando o veículo é travado e destravado.  

 

A estrutura tridimensional em colmeia dentro da grade Singleframe tem acabamento em preto brilhante. Em combinação com a geometria muito mais plana e ampla, isto reforça o visual atlético do RS 6 Avant. O contorno da Singleframe e o logotipo quattro no para-choque foram eliminados. Abaixo dos faróis de LED padrão, entradas de ar laterais abrem sobre o impressionante novo para-choque e se estendem quase na borda inferior dos faróis. Os projetistas tiraram sua marca da frente do supercarro Audi R8. 

A silhueta característica da Avant domina a vista lateral – seção dianteira alongada, comprida, linha do teto reta e colunas D planas, que descansam nas bolhas quattro. Os estribos específicos RS com inserções pretas enfatizam visualmente nos flancos o impulso à frente pronunciado. A traseira dinâmica consiste do aerofólio na borda do teto e o para-choque específico RS, com o difusor traseiro e elementos do projeto em preto brilhante. O estilo marcante RS, o sistema de escape RS flui em ambos os lados em ponteiras de escape ovais cromadas – um sistema de escape esportivo RS com ponteiras de escape pretas está disponível como opcional. 

Pacote Supremo de potência: o motor

O motor 4.0 TFSI do novo Audi RS 6 Avant entrega 441 kW e 800 Nm de torque, que é mantido neste alto nível entre 2.100 e 4.500 rpm. A perua de alto desempenho acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Em somente 12 segundos, o RS 6 Avant atinge 200 km/h. A velocidade máxima é controlada eletronicamente em 250 km/h. Com o pacote Dynamic opcional, a perua RS atinge até 280 km/h ou até mesmo 305 km/h com o pacote Dynamic plus. 

Graças ao sistema elétrico principal de 48 Volts o V8 turbo combina o desempenho máximo com alta eficiência. Um motor de partida com alternador de correia está no coração do sistema híbrido leve (MHEV). Até 12 kW de potência podem ser recuperados durante uma desaceleração leve e armazenados em uma bateria separada de íons de lítio. Se o motorista tirar o pé do acelerador em velocidade entre 55 e 160 km/h, a gestão de tração seleciona uma das opções: Dependendo da situação de condução e ajuste no Audi drive select o novo RS 6 Avant recupera energia ou roda até 40 segundos com o motor desligado. Pressionar o acelerador faz o motor de partida com alternador reiniciar o motor. A tecnologia MHEV permite o funcionamento start/stop em velocidades de até 22 km/h. 

O sistema cilindro sob demanda (COD) também está a bordo como outro componente de eficiência. Com carga e velocidade baixa a intermediária, ele desativa os cilindros 2, 3, 5 e 8 nas marchas altas, desligando a injeção e a ignição e fechando as válvulas de admissão e escape. No funcionamento de quatro cilindros os pontos operacionais nos cilindros ativos são deslocados em direção às cargas altas, em áreas do mapa característico com maior eficiência, enquanto os cilindros desativados funcionam grandemente sem perdas, como molas a gás. Quando o motorista pressiona o pedal do acelerador, eles são reativados instantaneamente. 

Para toda essa eficiência o 4.0 TFSI desenvolve um som esportivo e volumoso de um V8. O motorista pode influenciar o som do motor usando o sistema Audi drive select. O sistema de escape esportivo opcional RS com as ponteiras dos canos de escape pretas garante uma experiência sonora esportiva ao máximo. Nos modos RS1 e RS2 passíveis de personalização, o cliente decide se o som deve ser esportivo ou balanceado. 

O tiptronic de oito marchas padrão, com as mudanças de marcha otimizadas e uma nova função Controle de Partida transmite a potência do 4.0 TFSI à tração permanente nas quatro rodas quattro. As forças de tração são distribuídas aos eixos dianteiro e traseiro em proporção de 40:60 via diferencial central todo mecânico. Se uma roda derrapar, automaticamente mais torque de tração é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras. 

O controle de torque seletivo por roda otimiza a condução ágil e segura do novo RS 6 Avant – ele freia as rodas suavemente com carga reduzida no lado interno de uma curva logo antes de começar a derrapar. O diferencial esportivo quattro no pacote opcional dynamic e pacote Dynamic plus altera o torque em curvas na velocidade necessária entre as rodas traseiras, melhorando assim a tração, estabilidade e dinâmica. 

Para finalizar, os bancos são esportivos em couro/Alcantara Nappa preto perolizado vêm com RS bordado e padrão losango. Como opcional, os bancos esportivos RS estão disponíveis em couro Valcona perfurado, com padrão colmeia e RS bordado. A perfuração também permite ventilação pela primeira vez.