Em Fortaleza já não é tão raro ver uma Toro, da Fiat, por aí. Eu mesmo nessa manhã já vi duas passando e uma parada no sinal. Em suma, a picape já é um sucesso e caiu no gosto dos clientes. Não à toa que foi e é líder da sua categoria com 50.723 unidades emplacadas em 2017. Seus motores são de 1.8, 2.0 (diesel) e 2.4 (flex) e versões que variam de R$ 90.990 a R$ 142.990.

E esse mesmo modelo super premiado que completa dois anos desde seu lançamento, agora chega à linha 2019 com novas versões, configurações e mais equipamentos. Sim, ela está mais recheada! Uma das novidades é o desembaçador do vidro traseiro de série em todos os modelos. Também chegam ao mercado duas novas versões: a Endurance 1.8 AT6 Flex, de entrada, e a Volcano 2.4 AT9 Flex, a topo da gama com motores flexíveis. 

Nessa última, a picape é equipada com o motor 2.4 Tigershark de 186 cv e 24,9 kgfm, combinado ao câmbio automático de nove marchas, exclusivo no segmento, além de diversas soluções da Volcano 2.0 Diesel.

Endurance

Nova versão inicial da linha, ela é oferecida apenas com o propulsor 1.8 E.torQ EVO pareado à transmissão automática de seis marchas. Dentro da boa lista de equipamentos de série se destacam: ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, Hill Holder, quadro de instrumentos com tela multifuncional em TFT de 3,5”, sensores de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos (estes com acionamento um-toque) e volante regulável em altura e profundidade, entre outros.

Freedom

As versões Freedom 1.8 AT6 e Freedom 2.0 AT9 Diesel ganharam novos itens de série, como faróis de neblina com moldura cromada, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, sistema Uconnect Touch Nav 5”, seis alto-falantes com comandos no volante em couro e reconhecimento de voz, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, barras longitudinais de teto, luz elevada de freio e iluminação da caçamba, apoia-braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.

Na configuração flex a novidade são as rodas de liga leve de 16 polegadas de série, (aro 17 na diesel, também de liga leve). Ambas contam com bancos em couro, air bag de joelhos para o motorista e side bags, como opcionais.
Volcano

Novos itens de série também estão disponíveis agora para as versões Volcano 2.4 AT9 Flex e Volcano 2.0 AT9 Diesel. Elas passam a contar com Keyless Enter’n’go (entrada no veículo sem usar a chave e acionamento do motor por botão), partida remota, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e sensores individuais de pressão dos pneus. A Volcano 2.0 AT9 Diesel oferece ainda as inéditas rodas de liga leve de 18 polegadas. A lista de opcionais tem os já citados na Freedom e também o teto solar panorâmico (que na versão 2.4 Flex estará disponível a partir de junho).

A recém lançada versão Blackjack 2.4 continua na linha 2019 sem alterações. Ou seja, mantém seu diferencial no acabamento sem cromados, com todos os detalhes em preto, tanto por fora quanto por dentro. O visual externo é dominado pelo tom grafite em rodas (de liga leve aro 17), retrovisores externos, friso da grade dianteira e barras de teto. Para completar o tema “all black”, há uma faixa preta no capô e na tampa da caçamba e todos os emblemas foram escurecidos – até mesmo o vermelho do emblema Fiat foi trocado pelo preto, algo inédito desde que a logomarca atual foi implantada.

O Toro Blackjack é vendido exclusivamente na cor Preto Carbon. Já as outras versões estão disponíveis em oito cores, sendo duas sólidas (Vermelho Colorado e Branco Ambiente), uma perolizada (Branco Polar) e cinco metálicas (Marrom Horizon, Prata Melfi, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal).

Mopar Custom Shop

No Fiat Toro 2019 os kits de personalização Mopar Custom Shop continuam a compor a gama. Vale lembrar que esses acessórios são montados diretamente na fábrica e acompanham a garantia total do veículo, de três anos. O que significa mais qualidade e segurança. A Mopar ainda oferece uma linha completa de acessórios a serem montados nas lojas Fiat, como capota marítima, rodas de liga leve, alarme antifurto, santantônio, grade do vigia traseiro, estribos laterais, entre muitos outros.

Newland

Toyota lança uma nova versão da SW4 2019, a SRX Diamond

03 de Abril de 2018 . Por Jota Pompílio

A nova linha da SW4 2019 já é realidade e chega nas concessionárias com uma novidade, a introdução da versão SRX Diamond. Ela vem equipada com tração 4x4, motorização a diesel e com capacidade para sete ocupantes.  A fabricante detalha que a novo modelo possui maior nível de equipamentos e oferta ainda mais requinte e conforto ao proprietário de SW4, que não abre mão da robustez, dirigibilidade, segurança e capacidade off-road de um verdadeiro SUV.

É bom destacar que sobre a linha SW4 2019, a opção SR flex de sete lugares deixa de ser comercializada. Por isso, a família SW4 2019 conta com cinco integrantes, sendo duas opções flex e três diesel.

Em comum

Todas as versões contam com transmissão automática sequencial de seis velocidades e controle eletrônico (Super ECT), capaz de aproveitar todo o potencial do motor por meio de um alcance de relações mais amplo e melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor. O sistema é capaz de adequar o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade.

Completam ainda o portfólio SW4 duas versões destinadas a Vendas Diretas: a SR diesel 4x4 automática e a SR 4x2 flex mecânica de cinco marchas, ambas com cinco assentos.
SW4 SRX Diamond 2019

Com todos os itens presentes em sua versão base, a SW4 SRX Diamond conta ainda om protetor de para-choques na cor preta, rodas de liga leve 18’’ com novo design e logo Diamond na parte traseira do veículo.

A SRX Diamond é a única da linha SW4 2019 equipada de série com sistema de som JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer, elevando o nível de exclusividade aos ocupantes.

Por dentro

No interior, os bancos, portas e painel possuem revestimento em couro e material sintético na cor bege, além de sistema de ventilação nos assentos dianteiros. O console central da SW4 Diamond ganhou acabamento nas cores bege e bronze, enquanto a chave é personalizada na cor branca e os tapetes e soleiras contam com logo Diamond.

A linha SW4 2019 está disponível nas cores Branco Sólido (exceto as versões SRX), Branco Pérola (apenas para as versões SRX), Prata Metálico, Cinza Metálico, Preto Metálico e Marrom Metálico. A SRX Diamond será oferecida somente em duas cores: Branco Pérola e Marrom Metálico.

Segurança

A atual geração do SW4, lançada no Brasil no início de 2016, recebeu cinco estrelas nos testes realizados pelo Latin NCAP, tanto para passageiros adultos quanto para crianças. Todas as versões de cinco e sete assentos listam uma série de sistemas com a finalidade de levar ao motorista e ocupantes, total tranquilidade em quaisquer terrenos.

A partir da configuração de entrada SR, são oferecidos dois airbags frontais (motorista e passageiro) e um de joelho (motorista). As demais versões contam com mais duas bolsas de cortina e dois airbags laterais, também para o motorista e passageiro dianteiro.

Completam os itens de série ligados à segurança do utilitário SW4: freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), sensor de estacionamento traseiro, Assistente de Reboque (TSC) e de Subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro, seis alças de segurança, apoios de cabeça dianteiro e traseiros com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força e cintos de três pontos na segunda fileira de assentos (também incluídos na terceira fileira no caso de sete assentos). O Assistente de Descida (DAC) está disponível somente nas versões SRX.

Minúcias 

Toda a linha SW4 oferece, a partir da versão SR flex de cinco assentos disponível ao público final, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; ar-condicionado integrado frio e quente; Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth, conexão USB e AUX e seis alto-falantes; volante com comandos integrados de telefone, áudio e vídeo; computador de bordo com aviso de portas abertas, odômetros total e parcial e temperatura externa, além de seleção de modo de condução entre Eco e Power.

A partir da intermediária SRV, o pacote de itens contempla tela em TFT de 4,2" com funções que revelam autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, distância a percorrer com combustível no tanque, economia realizada, indicador de modo econômico, tempo de direção, velocidade média do veículo, visualização do navegador e de áudio.

Completam a lista alarme ultrassônico; ar-condicionado automático com display digital; assento do motorista com ajuste elétrico para distância, inclinação e altura; bancos de couro; paddle shift; painel com detalhes em madeira; Smart Entry System, que permite o desbloqueio das portas com a simples pressão do botão na maçaneta; botão Push Start, facilitando a operação de ligar e desligar o veículo; maçanetas cromadas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento por um toque com antiesmagamento.

As versões diesel SRX contam com todos esses equipamentos e mais abertura elétrica do porta-malas com função de memória para ajuste de altura da tampa; luz de leitura individual dianteira em LED; ajuste elétrico para distância, inclinação e altura também para o passageiro dianteiro; retrovisor interno eletrocrômico; espelhos externos com regulagem elétrica, indicadores de direção e iluminação de boas-vindas; faróis alto e baixo com nivelamento automático; faróis de neblina dianteiros e luzes de condução diurna, ambos em LED.

Bem na fita

Desde o lançamento de sua nova geração no País, o SW4 tem liderado o ranking de vendas entre os SUVs médios. No ano passado, o modelo conquistou mais de 50% em market share nesta fatia de mercado, com 12.943 unidades comercializadas e alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos dois primeiros meses deste ano, o modelo mantém a liderança, com pelo menos metade das vendas de todo seu segmento.

Você que acabou de comprar um Range Rover Velar, SUV premium da Land Rover, vai gostar ou ficar pelo menos orgulhoso dessa notícia: o modelo foi considerado o veículo mais bem projetado do mundo, ganhando o título de World Car Design na premiação World Car Awards de 2018.

Trazendo glamour, modernidade e elegância para a família Range Rover, de acordo com a fabricante, o Velar oferece uma combinação única de excelência em design e integridade de engenharia.

Na Extrema, autorizada da marca inglesa aqui em Fortaleza, as vendas estão saindo como o esperado e seu preço de entrada é de R$ 291.000,00. Já a versão top, isto é, a mais cara, custa R$ 517.200,00. Segundo a assessoria da concessionária, hoje há em estoque para pronta entrega o Velar R-Dynamic SE que sai por R$ 420.990,00.  

“O Range Rover Velar é um SUV excepcional e superior. Resultado da combinação de modernidade atraente, design arrojado, tecnologia inovadora de entretenimento (Touch Pro Duo) e foco claro em sustentabilidade, este veículo fala por si só”, disse Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover. 

"F-TYPE, Evoque, F-PACE e agora o Range Rover Velar já venceram o prêmio World Car Design of the Year. Isso significa muito para nós. Sinto-me muito honrado e quero agradecer a todos os membros do juri por sua confiança e apoio, que encorajam a equipe da Jaguar Land Rover a continuar em seu caminho único”, completa o executivo.

O design distinto do Range Rover Velar apresenta proporções perfeitamente otimizadas e uma silhueta impressionante. Seus faróis Matrix Laser-LED super-slim, maçanetas escamoteáveis e o sistema de entretenimento Touch Pro Duo são marcas da filosofia de design reducionista da Range Rover.

“A evolução contínua da nossa filosofia de design é impulsionada pelo incansável foco na criação de veículos altamente desejáveis, que nossos clientes amarão pela vida toda. O Range Rover Velar traz uma nova dimensão de modernidade à família Range Rover, com uma abundância de tecnologias inovadoras, o que faz deste veículo um prazer de ser conduzido”, ponderou Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover. 

O SUV de luxo superou o Volvo XC60 e o Lexus LC 500, para ser eleito World Car Design of the Year. O juri do World Car Awards é formado por 82 jornalistas influentes do setor automotivo, de 24 países. 

Recentemente, pela primeira vez, um lote com unidades do Nissan Kicks produzidas no Brasil embarcou para a Argentina. Na ponta do lápis, desde então, mais de 3.000 unidades do crossover percorreram cerca de 2.200 km rumo à Buenos Aires.

Partindo da fábrica de Resende, os lotes de Kicks seguiram para o Porto do Rio de Janeiro. De lá, eles embarcam em navios com destino ao Porto Delta Dock, na cidade de Buenos Aires. É na capital argentina que os veículos são distribuídos para toda a rede de concessionários do país.

O Nissan Kicks, primeiro modelo Nissan inspirado e desenhado para os mercados da América Latina, e crossover da marca mais premiado na região, está disponível na Argentina em quatro versões: Exclusive CVT, Advance CVT, Advance MT e o Kicks Special Edition.

A exportação do crossover produzido no Brasil para o país vizinho, primeiro importador do modelo, demonstra a evolução do Complexo Industrial de Resende e a expansão da Nissan na América Latina. A fábrica, que no mês que vem comemora quatro anos, coleciona conquistas expressivas. Recentemente, comemorou dois anos do projeto de exportação e alcançou a marca de 30 mil veículos exportados para 8 países da região: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Nissan Kicks

Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da "selva urbana". O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de "Mobilidade Inteligente" da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre desempenho e economia de combustível.


O Nissan Kicks traduz este conceito em uma série de atributos, como um motor moderno, o câmbio Xtronic CVT de última geração, peso menor em comparação com seus concorrentes, além de design aerodinâmico que aumenta a eficiência. Além disso, o Nissan Kicks é equipado com tecnologias de segurança realmente úteis, como a Visão 360° com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector de Objetos em Movimento, Controle Inteligente de Chassi, Controle Dinâmico em Curvas, Estabilizador Ativo de Carroceria e Controle Inteligente de Freio Motor, nos modelos topo de linha.

A comercialização do Nissan Kicks foi iniciada mundialmente no Brasil, seguindo depois para outros mercados da América Latina, além da China, Emirados Árabes e dos Estados Unidos, onde começa a ser vendido em 2018. O crossover global tem previsão de lançamento em mais de 80 países.

Com inúmeros prêmios em seu primeiro ano de mercado, o Nissan Kicks rapidamente se tornou um sucesso de vendas no Brasil e na região. Entre os prêmios que recebeu, destaque para "SUV do ano 2017", concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos/FIPA, "Melhor Crossover da América Latina, pela Americar, "Melhor SUV Compacto", da L'Auto Preferita (Brasil), "Melhor SUV Importado", concedido pela Top Car TV (Brasil), "O Melhor" e "O Melhor SUV do ano", estes dois últimos pela Car and Driver do Brasil. 

Para quem gosta de carros cada vez mais ousados, de pegada mais esportiva, mas sem abrir mão do luxo, neste Salão de Nova York, que vai até 09 de abril, a Audi Sport introduz um modelo que vai dar o que falar no mundo e muito: o RS 5 Sportback. O carro é uma mistura de design atraente e um alto nível de usabilidade, além de um desempenho que não dará vontade de sair do volante!

“O RS 5 Sportback é mais que apenas uma novidade na Feira – ele oferece algo novo aos nossos clientes. Nossa interpretação inovadora de um cupê de cinco portas de alta performance não possui antecessores, nem um concorrente direto”, explica Michael-Julius Renz, diretor executivo da Audi Sport GmbH. “O novo modelo levará os genes RS para a estrada”.

Na realidade, o formato externo do novo RS 5 Sportaback combina curvas agitadas e superfícies tensas e atléticas. Na dianteira, o RS 5 Sportback traz a grade Singleframe ampla, entradas de ar com grade estilo colmeia, típica dos RS, e spoiler dianteiro de alumínio fosco com o logotipo quattro. O veículo também apresenta elementos de design adicionais na cor preto brilhante, fazendo com a dianteira pareça ainda mais ampla. 

Ah, o RS 5 Sportback vem com rodas de 19” de série, mas pode receber rodas aro 20' opcionais. O modelo pode ainda ser personalizado com os pacotes ópticos Gloss Black, Carbon e Matte Aluminium. No fundo, qualquer cor ele fica bonito!

Um lembrete importante é que o RS 5 Sportback será oferecido inicialmente nas concessionárias dos EUA e do Canadá no segundo semestre de 2018. No Brasil, em 2019, com certeza! 

Motorização

O motor 2.9 TFSI V6 oferece performance e eficiência, rendendo até 444 cv. Seu torque máximo de 600 Nm é disponibilizado em uma ampla faixa de giros entre 1.900 rpm a 5.000 rpm. Dessa forma, o RS 5 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 280 km/h. 

Para quem se liga em suspensão, a five-link nos eixos dianteiro e traseiro permite um conforto substancialmente melhorado, mesmo nos modos de condução mais desportivos. Com a suspensão esportiva RS de série, o RS 5 Sportback é 7 mm mais baixo que o S5 Sportback. Alternativamente, a Audi Sport oferece a suspensão esportiva RS plus, com controle dinâmico de direção (DRC), freios de cerâmica e direção dinâmica específica para a linha RS. Os motoristas podem criar a sua própria experiência de condução – tornando-a mais personalizada, mais dinâmica ou mais confortável – utilizando o sistema Audi drive select, equipamento de série.

O interior esportivo, que tem alta qualidade, tem acabamento na cor preta e oferece espaço para cinco pessoas. O porta-malas tem capacidade de 480 litros, que pode chegar a 1.300 litros com os bancos rebatidos. O encosto do banco traseiro é dividido em uma proporção de 40:20:40. O peso do carro é de 1.840 kg.

A natureza esportiva do cupê de cinco portas de alta performance é enfatizada por detalhes como os bancos esportivos RS com costura em formato de favo de mel de couro Napa e o volante multifuncional esportivo RS com base aplanada revestido de couro. 

Os emblemas RS podem ser encontrados nos assentos, no volante, nas soleiras das portas e no câmbio. Um display especial RS no Audi virtual cockpit fornece informações sobre a pressão dos pneus, torque e força G. 

No modo manual, uma luz solicita ao motorista que mude as marchas quando o limite de velocidade do motor for atingido. Destaques ainda para o pacote de design RS, que inclui costura vermelha contrastante no volante e na alavanca de câmbio, forrações de couro Alcântara e cintos de segurança e tapetes vermelhos com o logo RS. Para o RS 5, a Audi Sport oferece a cor Sonoma Green como opção de pintura exclusiva.