A Lexus, marca premium de luxo da Toyota, conquistou o primeiro lugar no “Estudo de Dependência de Veículos dos EUA”, da JD Power, em 2019, pelo oitavo ano consecutivo. Já a Toyota, empatou em segundo lugar. O Estudo anual de prestígio mede a confiabilidade dos veículos por lá. A General Motors ficou em terceiro e as montadoras alemãs melhoraram significativamente este ano.

A Porsche, do Grupo Volkswagen, dividiu o segundo lugar e ganhou o primeiro prêmio pelo veículo mais confiável do setor: o Porsche 911. Chevrolet e Buick, da GM, ficaram em quarto e quinto, respectivamente, entre todas as marcas.

Como funciona

O estudo anual da JD Power mede a confiabilidade de veículos de três anos nos últimos 12 meses, o que significa que a pesquisa deste ano avaliou o ano modelo de 2016. A confiabilidade é um ponto-chave de consideração para os compradores e, normalmente, fatores em valores de revenda de longo prazo. Audi, BMW, Mercedes-Benz e VW mostraram melhora, já que todas as marcas automotivas alemãs superaram a média do setor pela primeira vez nos 30 anos de história do estudo.

A marca Fiat, da Fiat Chrysler, foi a última, registrando quase 13% mais problemas. Mas a própria  Chrysler apresentou a maior melhoria de qualquer marca, ficando aquém da média da indústria.

Uma marca que não foi rastreada: a Tesla, devido ao "tamanho insuficiente da amostra", em parte ligada às restrições impostas pela empresa ao compartilhamento de dados de veículos, disse Kyle Reuter, porta-voz da JD Power, em um e-mail. 

Dos 20 principais segmentos de veículos rastreados pela JD Power, a Lexus, a Toyota, a BMW, a Chevrolet e a Buick foram as únicas marcas que ganharam vários prêmios de veículos mais confiáveis, com dois cada. 

Pelo menos três das placas de identificação homenageadas no estudo deste ano foram descontinuadas ou estão prestes a sair da produção este ano: o Buick LaCrosse, Buick Verano e Chrysler Town & Country. Vários outros foram redesenhados desde então.

O estudo, que mede o número de problemas por 100 veículos, encontrou uma melhoria geral de 4% para a indústria em relação ao ano anterior. Isso faz com que seja o melhor ano para a confiabilidade do veículo.

"Mas eu não diria que tudo está cor-de-rosa", disse Dave Sargent, vice-presidente global de automóveis da JD Power. "Veículos são mais confiáveis do que nunca, mas as montadoras estão lutando com problemas como reconhecimento de voz, transmissão mudanças e falhas de bateria".

Pesquisadores rastrearam 177 problemas específicos em oito categorias principais. A média da indústria foi de 136 problemas por 100 veículos. 

Lexus : 106
Porsche : 108
Toyota : 108
Chevrolet : 115
Buick : 118
Mini : 119
BMW : 122
Audi : 124
Hyundai : 124
Kia : 126
Infiniti : 128
Volkswagen : 131
Mercedes-Benz : 134
Subaru : 136
Nissan : 137
Chrysler : 146
Ford : 146
Honda : 146
Lincoln : 147
Mitsubishi : 158
Mazda : 159
GMC : 161
Cadillac : 166
Jipe : 167
Jaguar : 168
Acura : 171
Ram : 171
Esquiva : 178
Volvo : 204
Land Rover : 221
Fiat : 249

Os veículos mais confiáveis em cada segmento principal:

Carro pequeno : Chevrolet Sonic
Carro compacto : Buick Verano
Carro esportivo compacto: MINI Cooper
Veículo compacto multiuso : Kia Soul
Carro compacto premium : Lexus ES
Carro de médio porte : Toyota Camry
Carro esportivo de médio porte : Dodge Challenger
Carro premium de médio porte : BMW Série 5
Carro grande : Buick LaCrosse
SUV pequeno : Volkswagen Tiguan
SUV premium pequeno : Audi Q3
SUV compacto : Equinox Chevrolet
SUV compacto premium : BMW X3
Captador de médio porte : Nissan Frontier
SUV de médio porte : Hyundai Santa Fe
SUV premium de médio porte : Lexus GX
Minivan : Chrysler Town & Country
Grande SUV : Ford Expedition
Grande captador de serviço leve : Toyota Tundra
Grande coletor pesado : Chevrolet Silverado HD

Galpão D

Toyota oferece Corolla com condição especial ao público PcD

13 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

Sobre mobilidade, aí vai a notícia boa. A fabricante japonesa retoma, entre os meses de fevereiro e junho deste ano, a oferta direcionada ao público PcD interessado em adquirir o Corolla, sedã médio líder de vendas em todo o mundo, em sua versão intermediária XEi, a mais comercializada no território nacional. Em Fortaleza, a marca é representada pela Newland.

Além da isenção de IPI, a única considerada pela legislação vigente para veículos com preços posicionados acima de R$ 70 mil, o modelo receberá mais 12% de desconto para pessoas com deficiência. A porcentagem do desconto ofertado é equivalente à alíquota do ICMS (12%).

 

Por quanto fica


Vendida por R$ 107.490,00 nas cores metálicas, a configuração XEi do Corolla já é negociada por R$ 96.829,88 considerando a isenção de IPI para PcD. Com o desconto de 12% especialmente ofertado pela Toyota, o preço da versão para este público cai para R$ 85.210,30.

Como fazer

Para realizar o pedido de compra do modelo, a pessoa com deficiência já deve possuir a documentação que comprove a isenção do IPI e dirigir-se à concessionária Toyota de sua preferência. Mais informações também podem ser obtidas nas concessionárias autorizadas da marca, que estão preparadas para realizar e assessorar o cliente em todo o processo.

Vendas Toyota para PcD

No ano passado, o Corolla foi novamente líder absoluto de vendas entre os sedãs médios no Brasil. Foram mais de 59 mil unidades vendidas, o que supera 45% das vendas de toda a categoria. Para o público PcD, mais de cinco mil Corollas foram comercializados, sendo a versão XEi responsável por cerca de 85% deste total.

O Corolla foi o segundo veículo do portfólio Toyota mais vendido para pessoas com deficiência em 2018. O grande destaque foi o Yaris, lançado em junho, que superou as seis mil unidades negociadas, mostrando-se também uma excelente opção no mercado PcD.

Corolla XEi

Segundo a montadora, o Corolla sempre foi reconhecido pelo público PcD por sua qualidade construtiva exclusiva, powertrainrobusto, excelente dirigibilidade, amplo espaço interno e o alto padrão Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.

A versão XEi, atual responsável por 63% das vendas nacionais do Corolla, conta com motorização 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas. Trabalhando com etanol, o motor gera 154 cv a 5.800 rpm, com torque máximo de 20,7 kgfm a 4.800 giros. Utilizando gasolina, são entregues 143 cv a 5.800 giros e torque máximo de 19,4 kgfm a 4.000 rotações.

O sedã médio possui controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags, itens que reforçam ainda mais a segurança do modelo e justificam as cinco estrelas obtidas nos testes de colisão do Latin NCAP.

No sistema de câmbio, o Corolla é equipado com transmissão automática Multi-Drive, derivada da tecnologia CVT, que reproduz sete marchas e proporciona ótimo desempenho, conforto e excelente experiência ao dirigir, além de baixo consumo de combustível. Também é possível realizar trocas manuais sequenciais tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.

Com uma lista de itens de série extensa e completa, o Corolla XEi possui ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth; quatro alto-falantes e dois tweeters. O modelo tem ainda um dos maiores porta-malas do segmento, com capacidade de 470 litros.


Um dos SUVs mais desejados do mercado brasileiro, que luta carro a carro pela liderança no segmento, o HR-V, está com preço e facilidade de compra mais atraentes. De acordo com o diretor geral da Novaluz, Oduénavi Ribeiro, as entradas estão mais flexíveis que as normais, com parcelas mínimas e recompra garantida com o “Honda Evolution”.

Segundo o diretor, o objetivo dessa campanha "é tornar mais acessível a compra de um modelo Honda com parcelas que cabem no bolso”, ressalta.  Pela suas contas, o Honda HR-V, por exemplo,  custa à vista R$ 92.500,00. “Mas você pode dar 50% de entrada, isto é R$ 49.950, + 36 parcelas R$889,00 e uma parcela final de 38.961”, explica. 

A fera

As mudanças visuais em destaque ficam por conta da grade dianteira cromada e os novos faróis projetores com luzes diurnas em LED para todas as versões. Na traseira, as lanternas são em LED (adotando a peça da Touring em todas as versões) com detalhe escurecido. Tudo acompanha as novas rodas de 17".

“Uma das características dele é uma ótima dirigibilidade, economia de combustível, bom desempenho, conforto e excelente custo-benefício. Em suma, oferece muito atributos por um preço barato”, ressalta Ribeiro.

Sobre a nova versão, segundo a Honda, o interior tem novos bancos dianteiros, com melhor apoio ao corpo, e o console central tem acabamento em black piano e novo porta-copos. Mantém o freio de estacionamento elétrico com função auto-hold e a versão EXL pega os detalhes cromados da Touring que, por enquanto, some do catálogo do SUV. 

Apesar de manter o mesmo motor 1.8 aspirado com até 140 cv, o câmbio CVT (que simula sete marchas nas versões EX e EXL) tem nova programação, melhorando as respostas em acelerações e diminuindo a necessidade de subida de rotação exagerada. A suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores de melhor absorção de impactos - uma das reclamações sobre o HR-V é justamente a suspensão firme demais para o segmento. O isolamento acústico foi aprimorado, com proteção extra na EX.


M Dias Branco Logo

Pré-venda do novo Série 3, da BMW, é autorizado no Brasil

11 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

Um dos modelos mais importantes da marca alemã premium, o Série 3,  está na sétima geração e ao alcance dos consumidores brasileiros, por meio de campanha de pré-venda, pelo website exclusivo www.bmw.com.br/novoserie3, ou reservada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW. Em Fortaleza, a marca é representada pela Haus BMW Fortaleza.

A ação tem início nesta segunda-feira (11) e engloba a versão top de linha M Sport, oferecida por R$ 269.950. No site, além da possibilidade de manifestar seu interesse pelo novo BMW Série 3, o cliente poderá obter informações específicas sobre o modelo e simular condições especiais de financiamento. A versão M Sport será disponibilizada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW a partir de março, enquanto a Sport chega ao país em junho, por R$ 219.950. As primeiras unidades importadas do modelo serão produzidas na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha.

Sob o capô do novo BMW 330i encontra-se um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de gerar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 400Nm de torque máximo (entre 1.550 e 4.400 rpm) – respectivamente, 13cv e 50Nm a mais que a geração anterior. Estes incrementos de potência e torque são resultado do aperfeiçoamento minucioso do sistema BMW TwinPower Turbo, que agrega turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável VALVETRONIC e comando de válvulas Duplo-VANOS. 

Para quem é fan e foi convidado, viu-se em um templo. Assim foi o que os convidados sentiram na edição deste ano do Mercedes-Benz Night, com o tema Hey Mercedes, que aconteceu no Espaço ARCA, cenário pós-industrial considerado ícone para eventos de alta relevância das indústrias da moda e criativa na cidade de São Paulo.

Depois de descer a cortina, a marca apresentou, com exclusividade, para os convidados presentes ,o Mercedes-AMG A35 e seu inovador sistema multimídia Mercedes-Benz User Experience (MBUX). Os convidados foram recebidos em um mood de experiência tecnológica e artística que reforçou exatamente a narrativa e a proposta do evento.

Junto aos veículos expostos na festa, performers simularam o processamento dos comandos de voz, dando vida às funcionalidades dessa interação hiperconectada. “A cada edição do Mercedes-Benz Night ampliamos a participação dos nossos convidados de forma ativa. Desta vez, concentramos nossos esforços em proporcionar uma experiência conectada e repleta de interatividade para o nosso público, assim como a tecnologia do MBUX que trouxemos para a festa”, afirmou Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Na entrada do evento, todos puderam conhecer o automóvel 001 do Classe A, primeira unidade produzida no Brasil, em 1999, que foi exposto para celebrar os 20 anos do modelo e foi responsável por conduzir os convidados a uma viagem até a sua origem, mostrando a evolução deste automóvel que sempre esteve à frente do seu tempo.

“Esta é a 13ª edição da festa e ficamos felizes em observar que, a cada ano, conseguimos traduzir de forma mais clara a identidade da nossa marca neste evento. Todos os anos trazemos algo inusitado para apresentar aos nossos clientes de forma exclusiva, como a avant-première do Mercedes-AMG A 35 que tivemos no evento. Foi a primeira vez que o modelo foi mostrado no Brasil e proporcionar essa experiência aos nossos convidados é algo muito gratificante”, conclui Evandro Bastos, gerente de Marketing Automóveis Mercedes-Benz Brasil.

Durante a noite, os apaixonados pela marca curtiram a apresentação do DJ Vintage Culture, considerado um do mais badalados do momento, além de se divertirem ao som da DJ Luisa Viscardi. Karol Conka, Lele Saddi, Dinho Diniz, Larissa Manoela, Diego Hypolito, Fabiola Kassin, Erh Ray, Bruna Lucchesi e Gianne Albertoni foram alguns dos convidados recebidos pelos promoters Beto Pacheco e Carol Sampaio, que participaram dos cliques e marcaram presença no evento.