Hoje vai ser um dia daqueles para a gente não esquecer. Quem for fã de lançamentos (Novo Cruze, Equinox), amante de carros premiums (Camaro) ou de um 4x4 que não abre mão do luxo (Trailblazer), marcará ainda mais! Isso porque a Sanauto (Grupo Carmais) arquitetou – e ainda inédito em Fortaleza – não só a exposição de todos os modelos recém-lançados, mas a oportunidade de senti-los em várias pistas especiais como para modelos fora-de-estrada, por exemplo, no estacionamento do Iguatemi. Hoje, nesta sexta-feira (19), ocorrerá o “happy hour” de inauguração, a partir das 18 horas, no local. 

Nesse caso, a pista foi toda trabalhada imitando desafios reais num 4x4 como piso britado, travessia de troncos, caixa de ovos, inclinação e aceleração/frenagem... e por aí vai! Sim, e dentro de um shopping! Incrível, né? Quem sabe você já se apaixona por um e faz negócio lá mesmo?

 

Como surgiu a ideia?

Para Henrique Brito, diretor geral GM Sanauto/Ford Jangada, ela nasceu baseada na “inovação de um evento que unisse o apelo de todos os modelos com conceito urbano, off road e de luxo superior, em lugar de fácil acesso, para que o consumidor possa ter a possibilidade de obter a experiência de cada modelo Chevrolet”. 

Segundo o profissional, o foco principal é a venda de carros, mas também ir além: promover o conceito da marca Chevrolet e “destacar os atributos da linha veículos da classe Premium (Trailblazer; Equinox; Cruze e Tracker) e poder levar a experiência off road com toda a linha de pick ups SD10”, pondera.


O diretor ressalta que ofertas não faltarão para quem estiver por lá. “Posso afirmar que TAXA ZERO para toda linha; bônus de até R$ 12.000,00 na troca do seminovo”. Henrique lembra que no local haverá toda uma equipe preparada para prestar o melhor atendimento e “fazer com os clientes possam ter a melhor experiência na marca com vendas e prospecção de novos negócios”, declara. 

Ah, é bom lembra que esse feito inédito no estacionamento do Iguatemi acontecerá até dia 31 de julho. De acordo com seus cálculos, até essa data, passarão em torno de 3.000 pessoas.  

Veja aí os horários que possam te atender melhor:

- Segunda a Sábado: 10:00hs às 22:00hs

- Domingo: 09:00hs as 20:00hs

Fiec - selos

Audi Q8 já está disponível para encomendas

19 de Julho de 2018 . Por Jota Pompílio

Nesse mundo globalizado, a Europa ficou bem ali, não é? Imagina agora com a quantidade de voos partindo de Fortaleza para o "Velho Continente". São muitos com o novo Hub! Desse jeito, você pode até fazer um test drive na Alemanha e encomendar um para aportar no Brasil. Por que não? Pois a Audi é capaz de fazer isso com o Q8.

Fabricado na planta de Bratislava (Eslováquia), o Q8 já pode ser encomendado e estará disponível nas concessionárias em agosto na Europa. E quem é ele? Segundo a fabricantei, o Q8 combina o melhor de dois mundos – a elegância de um cupê de quatro portas de luxo e a conveniente versatilidade de um SUV de grande porte. 

O interior tem dimensões generosas com compartimento de bagagens variável, sistema operacional de última geração, suspensão tecnológica e assistência inteligentes fazem do Q8 uma ótima companhia para negócios ou lazer. Com tração integral permanente quattro e uma altura livre do solo de até 254 milímetros, o SUV-cupê pode seguir sem ressalvas quando o asfalto termina.

O porta-malas comporta 605 litros e pode ter sua capacidade aumentada para até 1.755 litros com os assentos traseiros rebatidos. O SUV será inicialmente lançado com motor 3.0 TDI, o Q8 50 TDI. O propulsor desenvolve 286 cv de potência e torque de 600 Nm. Com esse conjunto, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e sua velocidade máxima é de 245 km/h. Se você estiver em Berlim, não custa nada dar um teste drive no Q8. Quem sabe, né?


A Jaguar, marca inglesa de veículos esportivos de luxo, está ampliando suas opções para atender cada vez mais clientes apreciadores de uma condução, digamos, no mínimo, arrojada!  É que a linha F-TYPE passa a contar a partir de agora com o novo motor 2.0, turbo, de 300cv de potência. E não para por aí: A versão completa a gama de opções de motores do modelo, que conta também com um motor V6 Supercharged de 380cv e um V8 Supercharged de 575cv, que equipa a versão SVR.

Em Fortaleza, a marca é representada pela Autorizada  Extrema, que está de endereço novo, na Avenida Santos Dumont. De acordo com a fabricante, o F-TYPE 2.0 mantém o DNA de condução extremamente esportiva, sendo um cupê de dois lugares com carroceria em alumínio, tração traseira e centro de gravidade extremamente baixo, que garante muita diversão ao volante.

O motor

Para quem gosto de detalhes, o motor de 2.0 litros e quatro cilindros, trabalha em conjunto com o sistema de transmissão Quickshift de 8 velocidades, o veículo é capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 5,7 segundos, além de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima. Para quem tem pressa é uma beleza! O motor Ingenium 300cv não é apenas o motor mais potente de quatro cilindros já oferecido pela Jaguar em um veículo de produção. Ele também gera a mais alta potência específica de qualquer motor da gama F-TYPE: 150cv por litro.

 “A introdução do nosso avançado motor de quatro cilindros no F-TYPE criou um veículo com o seu caráter distinto. O desempenho de um motor deste tamanho é notável e é equilibrado com maior eficiência de combustível e acessibilidade, tornando a experiência do F-TYPE mais acessível do que nunca”, diz Ian Hoban, Diretor da Linha de Veículos Jaguar F-TYPE.

Um aliado e tanto

O novo F-TYPE oferece um conjunto de tecnologias projetadas para ajudar e apoiar o motorista e tornar cada viagem mais fácil, segura e agradável. O modelo é o mais recente Jaguar a incluir uma câmera virada para a frente. Trata-se de um sensor de visão de última geração que faz parte dos novos sistemas avançados de assistência ao condutor da marca. 

Um dos mais importantes é o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência: se o controlador do sistema determinar que uma colisão com o veículo à frente é iminente, a frenagem total é iniciada automaticamente, ajudando a evitar a colisão ou a mitigar seus efeitos. 

A câmera estéreo também fornece a inteligência para os sistemas LDW (Lane Departure Warning) e LKA (Lane Keep Assist). Ao monitorar a posição do veículo em relação às marcações de pista em ambos os lados, o LDW pode ajudar a impedir que os motoristas deixem sua pista indevidamente, acionando um aviso visual no painel de instrumentos e advertindo por meio de uma vibração do volante. 

O sistema TSR (Traffic Sign Recognition, ou Reconhecimento de Sinal de Tráfego) utiliza a câmera para manter o motorista informado sobre o limite de velocidade – incluindo limites temporários aplicáveis em obras na estrada, por exemplo – e os limites variáveis usados em algumas rodovias. O limite é exibido no painel de instrumentos e os dados da câmera são sempre cruzados com os dados do GPS para máxima robustez. 

O suporte adicional para o motorista vem do Adaptive Speed Limiter (ASL). Esse sistema inteligente utiliza dados do sistema TSR para adequar o ponto de ajuste e também aumentar ou diminuir automaticamente a velocidade máxima do veículo enquanto o pedal do acelerador é pressionado. Se o sistema TSR reconhecer um limite de velocidade maior à frente, o ASL notifica o motorista e pode acelerar suavemente o veículo até o novo limite. Se o limite de velocidade for menor, o veículo pode desacelerar de acordo. 

Veículos saindo da pista sem motivo são comumente causados por motoristas cansados. O sistema de assistência ao condutor do F-TYPE pode reconhecer padrões típicos de condução quando o motorista está fatigado, incluindo períodos de pouca ou nenhuma atividade de direção seguidos por entradas repentinas ou excessivas. O sistema auxilia o motorista por meio de avisos no painel de instrumentos e emiti avisos sonoros para que ele faça uma pausa.

 


Lançado há pouco mais de um ano, o Argo já vendeu quase 60 mil unidades. Jeitão esportivo, várias opções de motores, alta tecnologia e sofisticação, o Road In deu uma olhada no ranking e viu que o modelo alcançou em junho a sexta posição entre os carros mais vendidos do Brasil. Em um segmento competitivo como o dos hatches compactos, é importante trazer novidades de acordo com a demanda do mercado para cada versão, evoluindo e até antecipando as necessidades dos clientes. 

Dessa forma, deu uma mexida nas versões 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, HGT 1.8 e HGT 1.8 Automático do Argo e chegam à linha 2019 reformuladas. As versões Precision 1.8 e Precision 1.8 Automático continuarão disponíveis como 2018 e em breve também serão atualizadas.

Entre as novidades do Argo 2019, estão novos opcionais e novos itens de série. Segundo a Fiat, atendendo às solicitações de mercado, o sistema Start & Stop passa a ser oferecido como opcional nas versões Drive 1.0 e Drive 1.3, permitindo democraticamente que o cliente opte por contar com o item ou não. O Argo Drive 1.3 GSR e as versões 1.8 continuam com o sistema de série.

Confira como fica cada versão e kits de opcionais abaixo.

Argo 1.0

A versão de entrada recém-lançada conta agora como opcional o novo Kit Visibilidade, com desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência. Além dele, ainda estão disponíveis os já conhecidos Kits Rádio Connect e Convenience. De série, a versão já vem equipada com itens como ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, direção elétrica, computador de bordo, volante com regulagem de altura, ESS (sinalização de frenagem de emergência) e rodas de aço estampado aro 14”.

Argo Drive 1.0

Equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros, a versão ganha importantes novidades. De série, o alarme antifurto e, como opcional, Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder. Traz ainda equipamentos como direção elétrica progressiva, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura e ISOFIX. Entre os opcionais, estão disponíveis na linha 2019 os kits Parking, Rádio Connect e Convenience, já disponíveis na linha anterior, além do novo Kit Tech, com sistema Start & Stop, Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, e o Kit Multimídia 9” com a central multimídia com tela de 9" touchscreen, comandos de voz Bluetooth, áudio streaming, AUX/USB/MP3, rádios AM/FM, volante com comandos de áudio e telefone, além de segunda porta USB para passageiros traseiros.A recém-lançada central multimídia com touch screen de 9”, a maior do mercado para o segmento, conta com inúmeras funções que facilitam a vida a bordo, incluindo o espelhamento para iOS e Android, reconhecimento de voz e integração com comandos no volante. Além disso, ela traz conexão Bluetooth e audio streaming, conectividade Wi-Fi/hotspot e reconhecimento de voz. Com integração a comandos no volante, essa central de 9” das versões Drive 1.0, Drive 1.3 e Drive 1.3 GSR do Argo 2019 possui 16Gb de memória interna para armazenamento de fotos, vídeos e músicas e ainda oferece calendário, calculadora e agenda. Vale dizer que as versões Precision e HGT continuam com a central multimídia presente desde o lançamento do modelo.

Argo Drive 1.3

A versão também conta com a novidade do alarme antifurto de série e com os novos opcionais Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder. O modelo, com motor Firefly 1.3, pode ser equipado ainda com os kits de opcionais tradicionais Parking, Connect e Convenience. Além desses, o cliente pode adquirir os novos kits Multimídia 9” e Tech que também estão disponíveis para a versão Drive 1.0.


Argo Drive 1.3 GSR

Assim como no Drive 1.3, a versão com câmbio GSR conta com alarme antifurto de série como novidade, além de outros itens, como Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), sistema Hill-Holder, a função Auto-Up Shift Abort, que garante retomadas mais vigorosas, controle de velocidade de cruzeiro, apoia braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais. Como opcionais, são oferecidos o Kit Multimídia 9”, o Kit Parking e o Kit Connect.

Argo HGT 1.8

A versão com acabamento, calibração de suspensão e controle de estabilidade esportivos passa a contar na linha 2019 com sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico de série. Os clientes podem optar ainda por adquirir como opcionais a câmera de ré, side bags dianteiros e os pacotes Stile e Tech.

Argo HGT 1.8 AT

Com máximo conforto com o câmbio automático de seis marchas, a versão, assim como a manual, traz de série o sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e conta com os mesmos opcionais: Kit Stile, Kit Tech, side bags dianteiros e câmera de ré.         A linha 2019 do Argo possui como opções as cores sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari, Preto Vesúvio e Cinza Scandium. As versões HGT não estão disponíveis em Preto Vulcano e Vermelho Alpine, mas possuem como opções os tons sólidos Azul Portofino e o Vermelho Modena.

Confira os preços da nova linha do Argo 2019:

- Fiat Argo 1.0 – R$ 44.990,00 (preço de oferta sugerido)- Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 47.990,00 (preço de oferta sugerido)- Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53.990,00- Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 59.590,00- Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 65.990,00- Fiat Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 71.990,00 

Se o mês de julho é conhecido como mês de férias, para a Harley é de promoção e muito trabalho. E aproveitando esse sétimo mês do ano, período em que muitas pessoas costumam viajar,  nada melhor do que ser em cima de uma Harley-Davidson zero quilômetro, não é? A fabricante afirma que os benefícios de adquirir uma motocicleta da marca em julho são vários e contemplam motos de diferentes estilos para pessoas de variados perfis. Uma delas é a Iron 883, a motocicleta de entrada da marca no Brasil.

Com design agressivo, minimalista e compacto, o modelo de perfil urbano tem como público-alvo os jovens adultos que não têm tempo a perder nas grandes cidades e não abrem mão de ter um estilo de vida único. Nesse mês ela tem seu preço de R$ 42.400,00 por R$ 39.990,00 e pode ser comprada com 30% de entrada, saldo em 48 vezes e taxa de 0,99% ao mês. Se você é cearense ou está de férias por aqui, passa na Newroad (concessionária em Fortaleza) e confere!

A família Softail conta com uma nova integrante, a Street Bob. Essa também tá com preço especial! E a Nova Street Bob está ainda mais rápida, com rodas raiadas, paralama estilo Bobber e sistema de escapamento 2-2 em aço inox com acabamento preto. O modelo possui guidão mini-ape, que coloca o motociclista em posição de pilotagem confortável e acentua o estilo Bobber da moto. 

Algumas das novidades são a painel de instrumentos digital, montado no suporte do guidão, entrada USB para celulares e outros dispositivos e os sete quilos de redução no peso total em relação ao modelo anterior. Essa motocicleta sai dos R$ 55.980 por R$ 53.980, contando com taxa de 0,99% ao mês, entrada de 40% do valor e saldo em 48 parcelas, além de R$ 3 mil de bonificação para quem decidir usar qualquer seminova como parte do pagamento. 

A Nova Breakout 114, também da renovada família Softail, é uma dragster com toque moderno, despojado e agressivo. Possui pneu traseiro de 240 mm, painel de instrumentos completo e exclusivo, embutido no suporte do guidão, e com mostrador digital de velocidade, tacômetro e outros indicadores. Em julho ela pode ser comprada de R$ 76.480 por R$ 72.480, também com taxa de 0,99% ao mês, entrada de 40% do valor total e saldo em até 36 parcelas. Quem decidir usar uma motocicleta seminova como parte do pagamento também conta com R$ 4 mil de valorização para qualquer modelo. 

E representando a família Touring, as condições especiais vão para a Road Glide Ultra, motocicleta lançada no mercado Brasileiro esse ano e que traz o “nariz de tubarão”, carenagem fixa com farol duplo, além do motor Milwaukee-Eight 107. Quem comprar a motocicleta terá R$ 5 mil de valorização em qualquer seminova usada como parte do pagamento. 

A linha 2018 da H-DB está disponível para test ride na rede de concessionárias do Brasil. Basta se inscrever no site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide para testar os novos modelos da marca. Para consultar a concessionária Harley-Davidson mais próxima, acesse www.harley-davidson.com/br/pt/find-a-dealer.html.