Assembleia Legislativa

Jaguar lança edição especial landmark do Jaguar XE

12 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Para quem pensa em comprar e é fan dar marca que traz um felino como logotipo, a Jaguar lançou uma edição especial na atualização do sedã esportivo XE para o modelo de 2019. O Jaguar XE Landmark tem como base a versão R-Sport, e incorpora elementos de design únicos. No mercado brasileiro, os preços partem de R$ 250.200,00. Em Fortaleza, a marca é representada pela Extrema, que fica na Santos Dumont.

Sobre o modelo, o Jaguar XE Landmark encontra-se disponível com o avançado motor Ingenium 2.0 turbo, de quatro cilindros, 250 cv, 37,2 kgfm de torque e tração traseira. O sedã vai da imobilidade aos 100km/h em apenas 6,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. 

Disponível nas cores Yulong White, Santorini Black e Firenze Red, o exterior apresenta também um emblema Landmark, detalhes com Black Pack, para-choque dianteiro esportivo, rodas em liga leve exclusivas de 18 polegadas e outras opções exteriores como os faróis de Xenon e soleiras em metal com o nome Landmark. O Jaguar XE Landmark incorpora o interior R-Sport em couro nas cores Ebony e Ebony/Pimento, bem como logotipos Landmark adicionais. 

“As proporções excepcionais e as linhas dinâmicas e vanguardista são a imagem de marca do design Jaguar. Queríamos criar uma imagem de movimento e conferimos ao XE um design dinâmico, sendo, ao mesmo tempo, prático e sem quaisquer compromissos. O exterior elegante, baixo com proporções de um coupé conjugam-se num pacote eficiente que é instantaneamente reconhecido como um verdadeiro Jaguar”, diz Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar.

O coeficiente aerodinâmico foi também melhorado, com inovações como as entradas de ar no para-choque dianteiro que direcionam o ar para as rodas dianteiras, a fim de reduzir a resistência aerodinâmica.  Como parte das melhorias, todos os modelos XE irão incorporar de série o avançado Sistema de Informação e Entretenimento Touch Pro e a tela tátil de 10 polegadas de performance superior excepcional.  

Todos os veículos XE incorporam proteções das embaladeiras metálicas, molduras das janelas cromadas, comandos dos bancos elétricos cromados e tapetes Premium, exceto as versões mais desportivas que são específicas, com pedais metalizados brilhantes e o espelho retrovisor interior com antiencandeamento automático sem moldura de série.

HAISA

Porsche Macan S é lançado com novo motor V6 turbo

11 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A marca premium está ampliando sua linha de SUVs compactos com o lançamento do Macan S. Na prática, o novo modelo da fabricante de carros esportivos apresenta um novo motor V6 a gasolina turboalimentado equipado com filtro de partículas. Ele entrega 260 kW (354 cv) e tem um torque máximo de 480 Nm, representando um aumento de 10 kW (14 cv) e 20 Nm em comparação ao modelo anterior. 

Quando equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o novo Macan S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos, ou seja, é 0,1 segundo mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima do veículo é 254 km/h. O consumo de combustível (NEDC) é de 8,9 l/100 km. 

O novo Macan S oferece todas as inovações de produto da última geração da linha de modelos Macan. Elas incluem a barra de LED na traseira e o novo sistema Porsche Communication Management (PCM) totalmente conectado com uma tela de toque de 10,9 polegadas.

Novo motor 

O Porsche Macan S agora vem equipado com um novo motor V6 turbo de 3,0 litros, com posicionamento central do turbo. De acordo com engenheiros da marca, a colocação do turbocompressor no interior do V do motor resulta em menores percursos para os gases de escapamento entre as câmaras de combustão e a turbina, assegurando reações mais intensas e imediatas..

O chassi

Esportivo, o chassi do Macan traz pneus com larguras diferenciadas (mais largos na traseira) e a tração nas quatro rodas Porsche Traction Management (PTM) e foi reformulado e otimizado uma vez mais como parte da alteração visual desse modelo. No eixo dianteiro, garfos de molas feitos de alumínio substituem os componentes de aço anteriores. O novo design em liga leve é mais rígido e diminui a massa não-suspensa, tornando a direção do Macan mais precisa e aumentando o conforto de rodagem. 

O novo Macan já está disponível para encomendas na Europa, com os preços na Alemanha começando por 64.356 euros, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamento específico para o país. A expectativa de chegada no Brasil é segundo semestre de 2019, preço e pacote de opcionais ainda estão em definição.

Ibyte Apoio e Patrocinio

Em franca expansão, Novaluz mira sua frota para o interior do Ceará

11 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Com a bandeira Honda, a concessionária cearense começará 2019 com uma força a mais: sua primeira loja fora de Fortaleza.  E olha que este ano foi abençoado para a Novaluz.  Fundada em 1998, a autorizada do grupo Carmais completou esse ano duas décadas de serviços automotivos e conquistou, em outubro, a Certificação Máxima dada pela própria Honda.  No “Dia D”, em novembro, vendeu em um único sábado, 105 veículos Hondas!

O fato é que, em janeiro, a nova montadora inaugurará na terra do “Padim”, sim, o “Padim Cícero” e benção é o que não faltará para vender bem. “Juazeiro do Norte foi escolhida por ser uma cidade de grande importância no interior do Estado e por ter uma economia forte na região”, ponderou Leonardo Dall’Olio, diretor do grupo Carmais (à esquerda).

De acordo com o diretor, será uma concessionária plena, completa, com vendas veículos novos e seminovos, oficina de ponta, pós-vendas, peças e acessórios...“seguindo o padrão mundial da Honda”, detalha “Léo” – como é conhecido no meio.

Raio X

Atualmente, o modelo que mais vende é o utilitário esportivo HR-V e que esse ano segue líder em seu segmento tendo como principal rival o Jeep Compass. No hall, existem outros modelos disponíveis que completam todos os segmentos como sedã, esportivo, hatch, monovolume, entre outros. A Novaluz atua com três concessionárias entre os principais corredores da cidade de Fortaleza. A Novaluz de Juazeiro será a primeira concessionária de carros de passeio do Grupo Carmais fora da capital cearense. Ela já atua com caminhões e motos.

“Para nós da Carmais será o início de uma operação de automóveis fora da capital (já temos motos e caminhão) em uma região importante do estado com uma demanda muito grande de clientes e com uma marca super consolidada como a Honda”, finaliza o executivo.

Fiec - selos

Lexus RX 350: tamanho família pra ninguém botar defeito!

10 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, passa a oferecer no nosso mercado o seu primeiro modelo de 7 lugares: o novo RX 350. Com essa nova versão, ela permite transportar mais pessoas e ter mais espaços para bagagem e cargas maiores. “O novo RX 350 Luxury substituirá a versão de 5 lugares e tem como objetivo complementar a linha oferecendo uma opção para os clientes que precisam de mais espaço e conforto”, diz o gerente Glauco Feitosa, da Lexus Fortaleza. Na concessionária cearense, ele custa a partir de R$ 344.700,00.

Segundo a fabricante, o espaço interno do RX foi projetado para ser adaptável, maximizando o potencial oferecido pelo seu comprimento estendido. Com o acréscimo da 3ª fileira, a mudança no visual da RX 350L 7 lugares é o alongamento na parte traseira do veículo. O modelo ficou mais imponente devido ao ganho dos 110mm de comprimento que são nitidamente percebidos.

É o mesmo processo quando se deseja que os assentos sejam acomodados no piso traseiro, aumentando o comprimento do espaço de carga. Há uma capa para manter os itens ocultos da vista; quando não for necessário, ele pode ser guardado em um espaço dedicado abaixo do piso do porta-malas.

O Lexus RX 350 foi projetado especificamente como um veículo de sete lugares. Ele conta com de ar condicionado tri-zone que permite que os passageiros na 3ª fila ajustem o aquecimento e a ventilação de forma independente, usando controles localizados ao lado dos assentos da terceira fila. Eles também podem ser operados pelo motorista através da tela de multimídia.

O Lexus RX 350 pode vir, dependendo da versão, com tela de navegação e multimídia de 12,3 polegadas, sistema de som surround Mark Levinson de 15 alto-falantes sob medida, porta traseira acionada por motor com abertura e fechamento “sem toque”, assentos dianteiros aquecidos e ventilados com ajuste elétrico e iluminação LED completa.

Pizza Hut - 100x100.php

Furgão, da Mercedes-Benz, lidera as vendas no penúltimo mês

08 de Dezembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu furgões no mercado brasileiro em novembro, no segmento de veículos comerciais leves entre 3,5 a 5 t de PBT (Large Vans). Foram 476 unidades emplacadas no mês, o que colocou a marca na liderança, com quase 40% de participação no total comercializado. Por aqui, no Ceará, a marca é representada pela Ceará Diesel que atua no mercado há 20 anos. 

“As vendas de furgões Sprinter cresceram 60% este ano, no acumulado até novembro, com 3.455 unidades emplacadas, frente a 2.165 unidades do mesmo período de 2017”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo crescimento de venda vem sendo puxado por atividades como distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância”.

De acordo com o executivo, o crescimento de vendas da Linha Sprinter também é significativo nas demais categorias. “Com 891 unidades emplacadas até novembro, a linha de chassis com cabina alcança um crescimento de vendas de aproximadamente 20%, também motivado por demandas da distribuição urbana e do e-commerce”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Já em vans de passageiros, esse crescimento é de 17%, com 3.000 unidades emplacadas, atendendo principalmente ao transporte executivo e turismo”.

Mantendo o foco

As vendas totais da Linha Sprinter cresceram 34% no acumulado de janeiro a novembro deste ano. Nesse período, foram emplacadas 7.347 unidades no País, frente a 5.482 unidades de 2017. Assim, a Mercedes-Benz permanece na liderança em Large Vans, com mais de 36% de participação de mercado. Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem sendo os maiores compradores da linha Sprinter no Brasil em 2018. 

Com 60 versões à escolha dos clientes, a linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). Eles são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

Segundo a fabricante, por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso a um amplo portfólio de peças e serviços, entre eles, os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care, a Revisão Declarada com Preço Fixo, o Mercedes Service 24 Horas, três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), opções atrativas de financiamento oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e os planos do Consórcio Mercedes-Benz.