Amanhã (19, sábado) o Novo Cerato 2020 será definidamente “desvendado” pelos cearenses através de sua concessionária Kia Jangada, em Fortaleza. É, na prática, uma grande oportunidade para conhecer esse novíssimo modelo que esbanja elegância e tecnologia. A programação especial para vê-lo começa a partir das 8h “e todo mundo está convidado”, ressalta o gerente Marcelo Fernandes

Sem dúvida, quando você olhar para o novo modelo, perceberá que o sedã apresenta visual ainda mais atraente e estilizado, seguindo o forte DNA de design da marca. Com aparência mais refinada e detalhes cromados, a icônica grade "nariz de tigre", agora redesenhada, confere um toque especial de elegância e permite melhor ventilação do motor, o que se traduz também em melhor desempenho.  Antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado complementam a aparência mais agressiva e moderna do sedã.

Na traseira, o novo KIA CERATO 2.0 evidencia a inspiração em um outro modelo, o KIA STINGER GT - com saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.

Fabricado no México, o novo KIA CERATO 2.0 vem em duas versões: uma EX, por R$ 94.990,00, e uma SX, por R$ 104.990,00. Marcelo ressalta que ambas possuem garantia de cinco anos ou 100 mil km, “uma das maiores oferecidas no País”, salienta.

Portanto, se você gosta de modelos da marca, com o Novo Cerato, esbanjando novo design aliado a um motor potente, compareça na avenida Júlio Ventura, 201, no bairro Aldeota, que segundo o profissional você irá surpreender-se. Quem sabe você já sai com um pra casa?

Na semana que vem já está tudo pronto para o lançamento do Novo Mercedes GLC, em São Paulo. Porém, a grande cartada ficará por conta de um detalhe que muda tudo e significa muito para o comprador: o SUV de luxo da Mercedes contará com versões puxadas por motor a diesel. Com essa estratégia, com certeza, o GLC aumentará seu volume de vendas! 

Na prática, estamos falando de um SUV premium de 2.0 de 194 cv e 40,7 kgfm de torque acoplado à transmissão automática de 9 velocidades. Potente, o turbodiesel faz ele acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos, com velocidade máxima limitada a 215 km/h. A tração é 4×4.

O preço, claro, só sairá junto com o lançamento oficial durante o evento! Versões de motorização a gasolina também fazem parte da gama, incluindo a nova tecnologia híbrida leve da Mercedes, com 48 volts. O GLC 200 4Matic oferece 196 cv de potência, enquanto o GLC 300 4Matic entrega 258 cv. O câmbio é sempre automático de nove marchas. Ah, o GLC 220 diesel virá com duas versões de acabamento, a Enduro e Off Road. A diferença será de equipamentos voltados para um fora de estrada mais 

Design

O conjunto ótico ganhou mais refinamento, além de um novo desenho para grade e para-choques. No interior, o novo padrão digital da Mercedes, com generosas telas para o painel de instrumentos e para a central multimídia.

Logo Ironman

Novo BMW Série 2 Gran Coupe vai demorar, mas vem aí

17 de Outubro de 2019 . Por Jota Pompílio

Para quem gosta de super máquinas, a BMW não desaponta e acabou de revelar o novíssimo BMW Série 2 Gran Coupe que, segundo a fabricante,  introduz de forma inédita o conceito de Coupé de quatro portas no segmento dos esportivos compactos premium. O modelo, claro, chama atenção por tudo e dentro do seu exclusivo nincho deverá vender. Sua produção está confirmada para a fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha.

Com estilo único, dinâmica primorosa e tecnologias assistentes para condução semiautônoma, o esportivo será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles, em novembro. Por fora o modelo exibe visual agressivo, com silhueta alongada, faróis com LED adaptativos, rodas de 19 polegadas e lanternas divididas por uma faixa em preto brilhante com o emblema da BMW centralizado. Apesar do visual esportivo, a luxuosa cabine esbanja espaço aos ocupantes graças ao amplo entre-eixos.

Ainda sobre o modelo, o porta-malas acomoda surpreendentes 430 litros. Além disso, o novo Série 2 Gran Coupe oferece vários sistemas de assistência semiautônoma, como reversing assistant e avisos de mudança de faixa, colisão iminente e tráfego cruzado. Entre os itens de tecnologia e conectividade, estão o sistema BMW Inteligent Personal Assistant e a chave digital, que permite destravar o veículo apenas com o smartphone. O início das vendas na Europa está previsto para março de 2020. No Brasil deverá chegar um ano depois ou talvez no final de 2020.

Orgulhosa, a marca apresentou hoje o seu primeiro veículo puramente elétrico. Segundo a montadora, o XC40 Recharge é tudo o que os clientes esperam de um Volvo, com a adição de um trem de força totalmente elétrico, com tração nas quatro rodas, que oferece um alcance de mais de 400 km (WLTP) com uma única carga e potência de 408 hp. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos com um sistema de carregamento rápido. Incrível, né? O modelo será comercializado no Brasil em 2021.

A fabricante avisa que para atender ao crescimento previsto em relação aos carros da linha Recharge, a Volvo Cars triplicará a capacidade de produção de veículos eletrificados. A empresa quer que os carros híbridos plug-in representem 20% das vendas em 2020.

Atualmente, os modelos eletrificados representam 22% no volume total de vendas no Brasil. Em 2020, a meta é de 40% de participação dentro do portfolio, não só direcionado pelo aumento de volume, mas também pelo lançamento de novas versões eletrificadas, como o XC40 Plug-in Hybrid, com chegada prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.

Todos os modelos da Volvo incluirão uma opção da linha Recharge, desde o utilitário esportivo de entrada XC40, passando pelos carros da série 60 até o SUV de grandes proporções XC90. A Volvo Cars é a única montadora a oferecer uma variante plug-in em todos os modelos de sua linha.

O XC40 Recharge e a nova linha de carros Recharge são a prova tangível do novo plano ambicioso da empresa, também apresentado nesta quarta-feira (16), que representa ações concretas alinhadas com o acordo climático de Paris e apoia a ambição da Volvo Cars de se tornar uma empresa neutra em termos climáticos até 2040.

Design e interior inteligentes

O XC40 elétrico mantém todos os recursos que tornaram o modelo um dos mais vendidos da Volvo Cars.

"Seu design arrojado é reconhecível instantaneamente e agora é ainda mais elegante e moderno na versão 100% elétrica. Sem a necessidade de uma grade, criamos uma frente ainda mais limpa e moderna, enquanto a falta do escapamento faz o mesmo na traseira", disse Robin Page, chefe de Design da Volvo Cars.

Uma grade frontal exclusiva e coberta na cor da carroceria cria uma identidade visual distinta, possibilitada pelo fato de o carro elétrico precisar de menos fluxo de ar para fins de refrigeração. A grade também compacta os sensores para a nova plataforma ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista).

Oito cores exteriores, incluindo uma nova opção metálica Sage Green, permitem que os motoristas personalizem seu XC40 elétrico, enquanto um teto preto contrastante é o padrão. Duas novas opções de roda de 19 e 20 polegadas oferecem mais oportunidades para personalização.

No interior, uma nova interface de motorista projetada especificamente para carros elétricos mantém os motoristas atualizados com informações relevantes, como carga da bateria, enquanto o pacote de design de interiores apresenta detalhes de estilo esportivo, além de tapetes feitos de materiais reciclados.

O XC40 elétrico, visto pela primeira vez no 40.1 Concept de 2016, também é um exemplo de engenharia inteligente da Volvo. Com base na arquitetura modular compacta (CMA), a bateria é integrada ao piso sem afetar o espaço interior.

Isso significa que a riqueza de espaço de armazenamento adequado e funcional ao redor da cabine permanece como uma das principais atrações do XC40. Uma nova e engenhosa abordagem radical ao design de interiores fornece aos motoristas do XC40, entre outras coisas, mais espaço de armazenamento funcional nas portas e sob os assentos, um gancho dobrável para pequenas bolsas e uma lixeira removível no console do túnel.

Exclusivo do XC40 elétrico, um compartimento de carga frontal especial (ou "frunk") localizado sob o capô, fornece cerca de 30 litros de espaço de carga extra, já que o motor elétrico ocupa menos espaço que um a combustão.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mundo. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento. Depois de aumentar suas vendas no Brasil em 96% no ano passado comparado a 2017 (6.836 unidades), mantém em 2019 ritmo acelerado de expansão. Entre janeiro e setembro, comercializou 5.460 automóveis, um crescimento de 20,3% em relação ao mesmo período de 2018. O destaque vem da linha completa de utilitários esportivos, formada pelo XC90, XC60 e XC40. A marca espera fechar 2019 com cerca de 8 mil carros vendidos.

São Luiz

Chevrolet de sedan de novo!

16 de Outubro de 2019 . Por Jota Pompílio

A GM traz para o Brasil um novo sedan de entrada e estreia repleto de novidades: começando com o novo nome comercial (Joy Plus), o visual atualizado, além da adoção de conteúdos adicionais de conveniência. Tudo para aprimorar ainda mais a relação custo-benefício do modelo, que se destaca pelo amplo espaço interno, confiabilidade mecânica e baixo custo de manutenção reconhecido pelo mercado.

Com o lançamento do sedan Onix Plus, a Chevrolet vai deixar de usar o nome Prisma em sua linha. Por isso, o sedã de entrada da marca, que continua na geração anterior, passa a se chamar apenas Joy Plus para 2020. O modelo ganhou a carroceria dos antigos Prisma LT e LTZ e tem apenas uma configuração vendida por R$ 51.290.O motor 1.0 se mantém o antigo quatro cilindros de ate 80 cv com etanol. 

Na parte externa, as novidades do Joy Plus se concentram na parte frontal e traseira do sedã. Mudam capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques. Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Na cabine, as diferenças ficam por conta do acabamento exclusivo do painel central, dos painéis de porta e dos bancos com revestimento híbrido e regulagem de altura. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofertados como acessórios.

“O sedã de entrada da Chevrolet passa a ser feito na fábrica da GM de São Caetano do Sul (SP), onde já é montado, entre outros modelos, a versão hatch do Joy”, diz Luiz Peres, vice-presidente de manufatura da GM na América do Sul.

O Joy Plus chega às concessionárias Chevrolet a partir de meados deste mês em seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes.