CN5- Selo

Volvo confirma o pequeno XC40 para embaralhar o segmento

22 de Agosto de 2017 . Por Jota Pompílio

A fatia do bolo do SUV está cada vez mais cobiçada e a cada mês entra um integrante novo. Mal foi lançado o XC60em Fortaleza sua apresentação acontecerá dia 26 na GNC Suécia - A Volvo confirmou que o "pequenino" SUV XC40 está a caminho. Mundialmente, o modelo será apresentado em alguns meses e deverá chegar por aqui, no Brasil, em abril de 2018. A notícia foi feita durante o lançamento da nova geração do irmão maior, XC60, em Dourado (SP).

Para quem gosta de saber do valor, cogita-se que o preço inicial deve ser entre R$ 150 mil e R$ 200 mil.Com a dobradinha XC40 e XC60, a montadora sueca espera alavancar bem as vendas no próximo ano, ultrapassando a barreira de 5 mil unidades comercializadas e, de quebra, a primeira do ranking.

"Para quem dobrou o faturamento nos últimos anos, mesmo com momento econômico complexo posso dizer que vamos fazer [o emplacamento de] 6 mil carros em 2018", cravou Luiz Rezende, presidente da marca no Brasil (foto acima). "As novas faixas de preço e equipamentos nos permitirão isso".Motorização para o XC40 ainda não foi detalhada, mas já se sabe que o utilitário esportivo compacto usará opções de alta eficiência, incluindo um inédito propulsor de três cilindros. É aguardar para ver!

Cartório Aguiar - Selo

Audi Q5 2018; mais chique, enxuto e moderninho além da conta

21 de Agosto de 2017 . Por Jota Pompílio

Em sua segunda geração, o Q5 está completamente novo! O Road In, que foi convidado pela montadora germânica, viu e conferiu.  Com carroceria ligeiramente maior, mais leve, propiciou um aumento de habitabilidade com ligeira redução de consumo. O design também agrada e suas linhas ficaram bem futuristas.  O Novo Q5 vem em três configurações e todas contam com motor quatro cilindros 2.0 TFSI, de 252 cavalos, associado com transmissão automática de conversor de torque de 8 marchas, e tração integral Quattro. Para os apressados, uma notícia boa: aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 5,4 segundos. É bom lembrar que o motor na primeira geração era de 3.0 V6. Por causa desta mudança, o SUV alemão ficou bem mais leve.  

O que tem cada um

Em relação aos itens de série, o Attraction (modelo de entrada) terá faróis de xénon, luzes diurnas com LEDs, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, cruise control, bancos em couro, espelho interior fotossensíveis e sensor de chuva sem moldura, luzes automáticas, sistema de áudio com tela colorida, Bluetooth, porta USB e seletor de modo de condução.

A versão Ambiente acrescenta teto solar panorâmico em vidrocom acionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiros, sistema de navegação MMI, Virtual Cockpit - instrumentação virtual digital, entrada keyless, ar condicionado com 3 zonas, espelhos rebatíveis e sensíveis à luz, pacote chrome exterior e pneus liga de 18 polegadas. 

o Ambition (versão top) vem com faróis full LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, câmera de visão traseira, bancos dianteiros elétricos, tapeçaria de couro "Milano", vidro matizado, detalhes em madeira, som de alta qualidade desenvolvido pela Bang & Olufsen, Audi Side Assist, porta-malas com abertura de mãos-livres, pacote de iluminação interior LED, banco traseiro deslizante e airbags traseiros.  

Mãos no volante

No test-drive de 90 quilômetros, no Rio de Janeiro (RJ), ficou claro que o Q5 se transformou e mudou para melhor. Nas curvas, o Q5 se comporta quase como um hatch, pouco rolando a carroceria ou quase nada em curvas que exigem pressa. Em ultrapassagens de curta distância, ele passa segurança ao pisar no acelerador. Abordo o silêncio é quase absoluto e o novo câmbio automátioco, percebe-se, oferece trocas rápidas e precisas. A posição de dirigir é ótima e você pode regular o banco e a direção conforme seu tamanho.

O interior do carro é também nota 10. O volante tem raios bem estreitos e o inferior duplo é de alumínio, dando um ar mais esportivo.  O painel é todo digital e fica mais bonito quando se dirige a noite. O acabamento metálico, na parte central, estendido para as portas, também agrada. Os bancos são bem envolventes e têm aspecto esportivo, sendo revestidos em couro. 

Em termos off road, appenas um trecho teve passagem por terra com grandes depressões- facilmente vencidas pelo Q5 2018 com seu sistema de tração integral Quattro ultra e o modo off road. Na cidade, o Audi Q5 2018 se apresenta ainda mais confortável, graças ao novo conjunto de suspensão e amortecimento pneumático que, mesmo sem ser adaptativo, dá ao condutor mais segurança e um rodar macio em diversas condições, incluindo no fora de estrada. A absorção de buracos e defeitos do asfalto é bem filtrada, enquanto a estabilidade em curvas é digna de aplausos. 

A Audi Center Fortaleza – concessionária cearense da marca que ganhou recentemente o prêmio "Primeiro Lugar em Satisfação de Clientes da Marca no Brasil" – estava presente através do seu diretor institucional George Lima (foto acima). Segundo ele, o carro é muito confortável e passa tranquilidade para os passageiros "mesmo em uma pavimentação com declínios. O espaço interno também surpreende", acrescentou. Ele avalia que o SUV está muito bonito e "em sua categoria de SUV de luxo está imbatível e o motor do carro corresponde à altura do carro positivamente”.

George revela que, em média,  o mesmo modelo é vendido em torno de seis unidades por mês. Com o novo Q5, as vendas deverão subir. "Com o apoio do Banco da Montadora vamos ter taxas subsidiadas e boas condições", pondera.

Audi Q5 Attraction – R$ 244.990 

Audi Q5 Ambiente – R$ 274.990 

Audi Q5 Ambition – R$ 292.990 

*O editor viajou a convite da Audi do Brasil. 

 

Serviço

Audi Center

Endereço: Av. Santos Dumont, 6300 -

Telefone:(85) 3266-1700

Lexus - Selo

Mercedes GLA 2018 aporta na Newsedan

18 de Agosto de 2017 . Por Jota Pompílio

Encorpado. Robusto. Finos traços. Assim são só algumas características do Novo GLA 2018 que a gente bate o olho e logo nota. Esse mesmo modelo estará neste sábado (19), das 10h às 13h, no showroom, para quem quiser ver na autorizada cearense, a Newsedan. O diretor geral Rodrigo Carvalho, que já dirigiu o modelo, salientou que “conforto, estabilidade, excelente ergonomia, aliado a muita tecnologia e requinte” são itens que aparecem para quem está abordo.   

Montado no Brasil desde o ano passado, o SUV alemão recebeu modificações por fora e por dentro, mas o que não muda é o câmbio: automático de dupla embreagem com sete marchas. Em termos de motor, ele vem com duas versões: 1.6 flex, 156 cavalos (GLA 200) e a outra com 2.0 flex, de 211 cv (GLA 250). 

Em termos de previsão de vendas desse modelo na autorizada cearense, Rodrigo explica que a expectativa é que dez (10) unidades sejam vendidas mensalmente. Sobre as diferenças do modelo anterior para o atual 2018, Rodrigo aponta que os faróis passaram a “ser full led (versões Advance, Enduro e Sport), novas lanternas de full led, novo design de assentos, novos para-choques, detalhe nas entradas de ar (grade frontal) e novo design de rodas”.

Desde a versão mais em conta, Style, o carro recebe sistema start-stop, que desliga e religa o motor em trânsito congestionado para economia de combustível e redução de emissões. Recebe ainda chave presencial com botão de partida, rodas de 18 polegadas, câmera traseira com linhas auxiliares de estacionamento, volante multifuncional com controles de áudio, do computador de bordo e aletas para trocas de marcha. Freio de estacionamento elétrico e computador de bordo também estão em todas as versões. Quem é o cliente desse modelo? O diretor ressalta que o perfil é deuma pessoa com “alma jovem”, que gosta de design,  antenada e que querem conforto e altura de solo sem abrir mão de estilo e esportividade”. 

Segurança

Para quem gosta de viajar em paz, a lista de segurança inclui sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sete airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, pré-carregamento dos freios em caso de desaceleração repentina e sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis. 

Rodrigo Carvalho e Luiz Teixeira

De acordo com a Mercedes do Brasil, 50% das vendas devem se concentrar no GLA 200 Advance, de R$ 175,9 mil. A central multimídia dessa versão conta com Apple Carplay e Android Auto e permite espelhar em sua tela os aplicativos Waze e Whats App, por exemplo. Outros destaques da Advance são o banco do motorista com ajustes elétricos, o painel com alumínio escovado e o assistente ativo de estacionamento Parktronic. 

A versão GLA 200 Enduro tem também teto solar panorâmico, ar-condicionado com duas zonas distintas de temperatura, aquecimento dos assentos dianteiros e bancos totalmente revestidos de couro. Na Style e na Advance os bancos utilizam tecido na parte central e couro nas laterais. 

*Preços:
GLA 200 style: R$ 158,9 mil
GLA 200 Advance: R$ 175,9 mil
GLA 200 Enduro: R$ 203,9 mil
GLA 250 Sport:   R$ 232,9 mil

*Fonte: Newsedan

Soho Logo

Ford apresenta edição especial do GT

17 de Agosto de 2017 . Por Jota Pompílio

Para quem gosta de exclusividade e esportividade juntas em um mesmo cockpit, a montadora norte-americana anunciou uma edição limitada do novo GT. Na prática, é uma interpretação moderna do GT Mark IV - vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1967, que será lançada no próximo ano. O superesportivo, isto é, o Ford GT modelo ’67 Heritage, tem carroceria em vermelho brilhante, “Race” com listras brancas, peças aparentes de fibra de carbono e o número um (1) estampado nas laterais e no capô, além de interior e rodas com acabamento exclusivo.

Ano passado, a mesma fabricante lançou a edição especial ‘66 Heritage em homenagem ao GT40 Mark II que iniciou sua série histórica de vitórias na corrida francesa em 1966. A marca voltou a vencer no circuito em 1967, 1968 e 1969 e cinquenta anos depois, em 2016, com o novo GT.

“O primeiro carro da edição Heritage foi um grande sucesso e continuar a série com um Ford GT baseado no GT40 Mark IV era algo que simplesmente tínhamos de fazer”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “O Ford GT '67 Heritage homenageia aquela vitória com uma visão moderna de um dos veículos mais importantes da história da Ford nas corridas.”

O Ford GT ’67 Heritage tem rodas de alumínio forjado em peça única, de 20 polegadas, com acabamento em verniz acetinado e porcas pretas. Pinças de freio vermelhas e capas dos retrovisores prata completam o visual externo.

No interior, os bancos de fibra de carbono e o volante são revestidos em couro com costura vermelha. As correias dos cintos de segurança também são vermelhas. O painel de instrumentos e as portas exibem apliques de aço e há peças de fibra de carbono na soleira das portas, nas saídas de ar e no console. Cada carro traz uma placa personalizada com o número de série.

 

Soho Logo

Porsche inicia vendas do Cayenne Platinum Edition

16 de Agosto de 2017 . Por Jota Pompílio

Neste mês de agosto, as concessionárias Porsche no Brasil terão uma série especial do Cayenne à disposição: os modelos do Cayenne Platinum Edition. Aos interessados, como Fortaleza não dispõe de autorizada, a mais próxima fica em Recife. O modelo agrega à sua configuração itens adicionais de estilo e design trazendo ainda mais exclusividade entre os SUVs premium. A série poderá ser encontrada na versão Cayenne e na plug-in Cayenne S E-Hybrid.

Os modelos dos Cayenne Platinum Edition se diferenciam das outras versões trazendo elementos exteriores em preto brilhante, rodas de 20” RS Spyder em prata na versão Cayenne e rodas 21” Sport edition, também em prata, na Cayenne S E-Hybrid. Nos encostos de cabeça encontra-se o escudo da Porsche, o centro dos bancos é em tecido alcantara (Cayenne) e os vidros traseiros são escurecidos. Além disso, há um relógio analógico no painel e a soleira contém o logo Platinum (Cayenne) e é iluminada com “Cayenne S” na versão híbrida. O sistema de áudio é assinado pela marca BOSE.

A motorização e o trem de força continuam os mesmos das outras versões. O Cayenne possui 300 cv e 400 Nm de torque. A versão Cayenne S E-Hybrid conta com dois motores, um a combustão e outro elétrico que, somados, entregam 416 cv e 590 Nm de torque. Todos os modelos são equipados com o câmbio Tiptronic S de oito velocidades. 

"A Cayenne é o segundo carro mais vendido da Porsche no mundo e no Brasil. A Platinum Edition vem para trazer ainda mais exclusividade a um produto já consolidado entre o SUVs premium. Estou seguro que nossos clientes irão se surpreender", disse Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil.

Com essa nova edição, a Porsche espera um aumento na procura do modelo nas concessionárias da marca. Nos primeiros sete meses de 2017, foram vendidas 183 unidades do SUV Premium, versões do Cayenne, no Brasil. O Cayenne Platinum tem preço público sugerido a partir de R$ 389.000,00. A versão Cayenne S E-Hybrid Platinum, ganhadora do selo CONPET como um dos veículos mais eficientes de sua categoria, é oferecida a partir de R$ 420.000,00.

Sobre a Porsche

A Montadora tem sede em São Paulo e é a primeira subsidiária da Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015 no país. A rede de concessionárias da Porsche no Brasil possui, atualmente, nove pontos de vendas. A Stuttgart Veículos possui e administra as concessionárias Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro (showroom), Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas e Florianópolis. Em Brasília e Ribeirão Preto, a marca é representada pela Eurobike. No Rio de Janeiro, o serviço de pós-vendas é fornecido pelo Centro Técnico Porsche RJ. no Brasil terão uma série especial do Cayenne à disposição: os modelos do Cayenne Platinum Edition.