São Luiz

Chevrolet de sedan de novo!

16 de Outubro de 2019 . Por Jota Pompílio

A GM traz para o Brasil um novo sedan de entrada e estreia repleto de novidades: começando com o novo nome comercial (Joy Plus), o visual atualizado, além da adoção de conteúdos adicionais de conveniência. Tudo para aprimorar ainda mais a relação custo-benefício do modelo, que se destaca pelo amplo espaço interno, confiabilidade mecânica e baixo custo de manutenção reconhecido pelo mercado.

Com o lançamento do sedan Onix Plus, a Chevrolet vai deixar de usar o nome Prisma em sua linha. Por isso, o sedã de entrada da marca, que continua na geração anterior, passa a se chamar apenas Joy Plus para 2020. O modelo ganhou a carroceria dos antigos Prisma LT e LTZ e tem apenas uma configuração vendida por R$ 51.290.O motor 1.0 se mantém o antigo quatro cilindros de ate 80 cv com etanol. 

Na parte externa, as novidades do Joy Plus se concentram na parte frontal e traseira do sedã. Mudam capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques. Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Na cabine, as diferenças ficam por conta do acabamento exclusivo do painel central, dos painéis de porta e dos bancos com revestimento híbrido e regulagem de altura. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofertados como acessórios.

“O sedã de entrada da Chevrolet passa a ser feito na fábrica da GM de São Caetano do Sul (SP), onde já é montado, entre outros modelos, a versão hatch do Joy”, diz Luiz Peres, vice-presidente de manufatura da GM na América do Sul.

O Joy Plus chega às concessionárias Chevrolet a partir de meados deste mês em seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes.
   

Para quem ama competição 4x4, isto é, off-road, entusiastas já está contando os dias para a etapa de Fortaleza (CE) do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, no dia 26 de outubro. Esta será a terceira e última prova da temporada Nordeste, que já passou por Salvador (BA) e João Pessoa (PB). “Este ano de 2019 é ainda mais especial para nós, porque celebramos o 25º aniversário do Mitsubishi Motorsports, um evento que surgiu para reunir os clientes da marca e apaixonados por 4x4 e mostrar que nossos carros são muito mais que meios de transporte: são máquinas de experiência”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O rali largará da Praia do Futuro, mais especificamente da barraca Terra do Sol. De lá, os competidores seguem rumo a Aquiraz. “O trajeto tem areia, piçarra, estradas sinuosas e belíssimas paisagens”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova. São quatro categorias: Turismo Light, para os iniciantes, Turismo, para quem já soma alguma experiência, Graduados, para quem é bem experiente, e Master, destinada aos experts em rali. Nesta etapa, a Light andará 140km e as demais, 200km.

No fim das trilhas, todos os competidores se encontrarão para o almoço de premiação no Parque Engenhoca, em Aquiraz. “Tudo é legal. O passeio, o evento, a prova... A gente vem para se divertir”, conta Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton.

Como participar

As inscrições para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports estão abertas e devem ser feitas pelo site: www.mundomit.com.br Não há taxa: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal, que são destinados a instituições assistenciais da região onde a prova é realizada. Não é necessário ter experiência nem carros preparados para participar do Mitsubishi Motorsports. O objetivo é manter-se dentro do tempo e da velocidade estipulados pela organização. Também podem ir no carro crianças acima de 8 anos.

Podem participar veículos Mitsubishi com tração 4x4 das linhas Pajero, L200, ASX e Eclipse Cross. Além de piloto e navegador, podem ir também no carro os “zequinhas”, acompanhantes de no mínimo oito anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos, e competem pelo pódio – a cada etapa os melhores são premiados.

Na etapa de Fortaleza, os campeões da temporada Nordeste nas categorias Turismo, Graduados e Master ganharão, além dos troféus, viagens oferecidas pelo Circuito Elegante.

Olha só, o ano vai acabando e com ele os resultados de pesquisas vão aparecendo. O modelo mais vendido da Nissan na América Latina desde seu lançamento, em 2016, o crossover urbano Kicks, por exemplo, é o mais admirado pelos proprietários, segundo a pesquisa anual "Os Eleitos", organizada há 18 anos pela revista Quatro Rodas. É o terceiro ano consecutivo que o modelo da Nissan vence na categoria SUVs.

A publicação anual pergunta a proprietários o que eles acham de seus veículos em diversos aspectos. O Nissan Kicks conquistou 97,3 pontos, destacando-se em quesitos como tamanho do porta-malas, design e consumo. No ranking geral, o modelo da Nissan foi o único utilitário esportivo a figurar entre os dez melhores entre todas as categorias.

"É orgulho para a Nissan ter este reconhecimento por parte de nossos clientes. O Nissan Kicks, que está celebrando seu terceiro aniversário, é um modelo chave para os objetivos de crscimento da marca em nosso continente", diz Luis Alberto Perez Ettedgui, diretor de Marketing da Nissan América Latina.

Na mesma pesquisa, a rede de concessionárias da Nissan no Brasil conquistou a segunda colocação entre as que oferecem melhor Assistência Técnica na opinião dos clientes. Esse resultado confirma o esforço da marca para prestar cada vez mais os melhores serviços de Pós-venda aos proprietários de veículos Nissan. Em Fortaleza, a marca é representada pelo grupo Carmais através da Jangada NIssan.

Nissan Kicks

O Nissan Kicks é um crossover versátil, ideal para enfrentar todos os desafios da "selva urbana". É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de "Mobilidade Inteligente", que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto moderno, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão Xtronic CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.

Com vários prêmios recebidos, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas no Brasil (é o modelo mais vendido da marca no país) e na América Latina. Também foi considerado o "Melhor SUV Compacto" na opinião dos proprietários de veículos na pesquisa anual "Os Eleitos 2017", realizado pela revista Quatro Rodas. Ainda em 2017, a mesma publicação especializada elegeu a versão SV com o melhor "SUV até R$ 100 mil" no guia de compras anual "Melhor Compra 2017".

O Nissan Kicks continua recebendo reconhecimentos da imprensa especializada e de seus proprietários. Foi escolhido por três anos seguidos (2017, 2018 e 2019) como o melhor SUV pelos proprietários na pesquisa anual "Os Eleitos", oraganizada pela revista Quatro Rodas, além de ter sido a melhor opção de compra do "Seleção 2018" entre veículos que custam de R$ 85 mil a R$ 100 mil, indicação dos jornalistas do site especializado Motor1.com. 


CMF OUTUBRO ROSA

Audi lança campanha digital do A3 e sobre mobilidade

14 de Outubro de 2019 . Por Jota Pompílio

A Audi no Brasil apresentou sua nova campanha digital sobre o A3 - o veículo mais comercializado da marca e líder em seu segmento. Sobre mobilidade urbana, ficou por conta da skatista Karen Jonz. Para quem não sabe, ela é tetracampeã mundial na modalidade. 

A atleta é a estrela de um filme de 1 minuto e outros três de 15 segundos para Instagram, que serão veiculados em plataformas digitais. A campanha retrata a importância da mobilidade urbana e da integração de diferentes meios de transporte, com a mensagem de que cada pessoa tem a liberdade de escolher como se locomover e que o A3 faz parte deste contexto.

No filme, a skatista utiliza diferentes tipos de condução no dia-a-dia, como skate, patinete, bicicleta e, também, um Audi A3 edição especial 25 anos, reforçando esta liberdade de escolha e a emoção de dirigir. No final ela conclui: “os tempos mudam, a paixão fica”.

 

“A mobilidade está se transformando com a oferta cada vez maior de diferentes alternativas de transporte, principalmente nos grandes centros urbanos. Entendemos que as opções são complementares e que as pessoas utilizarão aquelas que melhor se adequam às próprias necessidades. Dentro deste contexto, um carro premium, como o Audi A3, entrega emoção, tecnologia e liberdade para o dia-a-dia”, diz Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.

Na visão de Márcio Avólio, gerente de marketing da Audi do Brasil, “o A3 é um veículo completo que tem acompanhado a transformação da mobilidade. Esse filme reconhece esse novo contexto e a liberdade de optar por diferentes modais na cidade. Na nossa visão, a experiência e a emoção de dirigir também fazem parte da escolha dos clientes”.

Amigos do A3

Além da campanha, a Audi desenvolveu uma plataforma para ativação de conteúdo do modelo Audi A3. Batizada de “Amigos Audi A3”, a iniciativa reúne um grupo de cinco influenciadores de São Paulo e Rio de Janeiro e reforça a estratégia de ampliar a percepção da marca no ambiente digital, além de explorar as características do modelo mais vendido da marca no Brasil e líder em seu segmento. 

Aline Riscado, Arthur Aguiar, Cássio Reis, Jayme Matarazzo e Julia Faria compõem o time que, durante seis meses, participará de uma imersão no universo Audi A3. Cada um deles está dirigindo o modelo durante o período, com o objetivo de criar uma série de conteúdos que estejam alinhados aos seus estilos de vida, ressaltando os atributos do veículo. As personalidades escolhidas conversam com públicos distintos, da mesma forma do A3, que é um modelo versátil e que atende a diversos perfis. 

A3 25 Anos

O Audi A3 agrega em sua versão especial de 25 anos novo design de faróis Full LED com regulagem de facho e setas direcionais dinâmicas, ponteiras cromadas das saídas do escapamento, pacote interno e externo com detalhes cromados e aço escovado, volante multifuncional com base reta e keyless go, sistema de abertura de portas sem chave, que tornam o carro ainda mais atraente.
 
A nova versão exclusiva no País e que foi baseada na atual versão Prestige Plus conta ainda com ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos com couro sintético e ajuste elétrico no assento do motorista, sensores de luz e chuva, controle de cruzeiro, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré. O refinado acabamento e a motorização 1.4 Turbo FSI Flex comprovam a qualidade do mais novo Audi produzido no Brasil.
 
Dentre os itens de série já conhecidos estão sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e também para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões é o controle eletrônico de estabilidade e o suporte Isofix para a utilização de cadeirinhas infantis.
 

 

 

 

Com 50.119 unidades até agora, o Renegade, da Jeep, é o SUV mais vendido de janeiro até setembro. O Hyundai Creta fica na terceira colocação quando se fala em acumulado no ano: o carro da Hyundai vendeu 40.912 unidades nos nove meses de 2019. 

E quem está na segunda colocação? Seu irmão, o Compass, com 43.603 unidades, marcando portanto uma dobradinha da Jeep no segmento. O Nissan Kicks aparece na quarta posição entre os SUVs, com 39.513 unidades vendidas de janeiro a setembro e o Honda HR-V em quinto (35.447). 

Proposta tentadora na Newsedan

Para fazer a “mágica”, isto é, para vender melhor, Ana Pinheiro, gerente da Newsedan da Rogaciano Leite, revela que o Jeep Compass Sport sai por R$ 109.990,00 “e você só começa a pagar só em 2020. E claro que não deixamos o Renegade de fora. 1.8, automático, está saindo por R$ 76.990,00 e a primeira parcela também só em janeiro de 2020”, ressalta. 

O baixinho invocado

Com menos de um ano de reestilização, o Jeep Renegade chegou esse ano com mudanças na linha 2020. O modelo ganhou uma série de novidade em termos de equipamentos para variadas versões. A partir da Longitude Flex, o Jeep Renegade passa a contar com lanterna de LEDs. Ou seja, também estão presentes nas versões Limited, Longitude Diesel e Trailhawk. De série também para a versão Longitude, há faróis Full-LED, de facho alto, baixo e também os de neblina. Esse item era um opcional para a Longitude na linha 2019 e de série nas Limited e Trailhawk.

Na versão Sport, o Jeep Renegade 2020 agora traz alarme perimétrico de série e um novo pacote opcional. Batizado de Uconnect, traz central multimídia de 7 polegadas com integração a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado de duas zonas e sensor de obstáculos traseiro. A central multimídia original tem tela de 5″. 

Por dentro, as versões Longitude e Limited, têm como opcional bancos de couro na cor marrom. O couro na cor preta continua como item de série para essas variantes do Jeep Renegade 2020.