Mercedes-Benz é Mercedes-Benz, né! Imagina uma com uma dose “extra de empolgação” sem abrir mão de suas qualidades essenciais. Essa tem batismo: C 300 Coupé Sport e já está na Newsedan. Aliás, segundo o gerente Eduardo Weimar o modelo mal chegou e logo foi arrematado por um cliente. Traduzindo: vendido por R$ por 289.900,00. De acordo com “Dudu”, outro estará a caminho ainda este mês.    

O modelo também pudera, pode né? Sob o capô, o motor 2.0 turbo entrega 258 cv de potência e 37,7 kgfm de torque máximo, sendo sempre associados ao câmbio automático de 9 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos para o Cabriolet e 6 segundos para o Coupé. A velocidade máxima nos dois casos é limitada a 250 km/h.

No interior, o gerente revela que ele passa a contar com a multimídia de 10,2" e com o cockpit digital de 12,3" com 3 estilos de aparência, assistente ativo de frenagem, bancos elétricos com 3 memórias para o motorista e passageiro, acabamento do painel central em madeira Black Ash Open Pore contando com o relógio analógico, agregando ao requinte da cabine, acabamento do teto em tecido preto, teto solar panorâmico e volante AMG com base achatada e detalhes em alumínio. 

Na parte externa, a C300 Coupé Sport recebeu todo o tratamento AMG, com parachoques dianteiros e traseiros mais agressivos, grade "diamante", rodas de 19" e o kit night que retira todos os cromados da parte externa do carro.  Além disso, os discos de freio dianteiros passam a ser perfurados, (referência direta aos modelos da divisão esportiva AMG) e contam com o logotipo Mercedes-Benz. Completam o leque de novidades os faróis Full LED compostos por 84 lâmpadas controladas individualmente, as quais permitem ajuste rápido e preciso através de um sistema de controle eletrônico. Segundo a marca, são capazes de se adequar à situação do tráfego.