Nem sempre os mais vendidos são os mais desejados, você sabia? Se você olhar bem direitinho no ranking de vendas em geral, com certeza, você irá constatar Onix, o HB20, o Ka, entre outros. Se eles são os mais vendidos quer dizer que são os mais preferidos, ok? Não é bem assim!! Um levantamento feito pela Webmotors junto aos seus classificados indica que os carros mais buscados no site não batem com os mais vendidos no mercado brasileiro.

De olho no lance!

Na pesquisa feita por internautas, o líder é o Honda Civic, com mais de dois milhões de buscas nos últimos seis meses. Incrível, né? Em seguida, outro sedã médio, o Toyota Corolla, com 1,5 milhão, e em terceiro aparece o Fit, com 1,3 milhão de buscas. Não precisa ser um Sherlock Holmes para notar que esse três primeiros não figuram na lista dos mais vendidos no semestre no nosso País.

Outro detalhe curioso que a preferência por marca também é diferente da venda de novos. A mais buscada no site de vendas é a Volkswagen, seguida pela GM e em terceiro lugar a Honda. Em suma: a decisão de compra muitas vezes atende uma conveniência do consumidor e na exatamente a sua preferência.

Mas é preciso salientar que os mais vendidos também são os queridos do mercado de novos e eles têm grandes méritos, pois conseguem repassar ao cliente um conjunto de atributos que faz do produto um sucesso de vendas. O fato é que com certeza, o brasileiro merece ser estudado!