“Cearense que é cearense ao lembrar de BMW agora terá que pronunciar “rraus”, mas que escreve assim “Haus” – bem alemão, não é? Nome de batismo? Haus BMW Motors”. Há seis meses, com este parágrafo, em janeiro, a Road In dava em primeira mão o nascimento da autorizada alemã que mudou de endereço, ganhou nova administração e, de repente, comemora atualmente meio ano na capital cearense! 

“Começamos primeiro arrumar a casa. Depois trabalhar forte na divulgação e no dia a dia sentimos uma recepção super boa por parte dos clientes. Dava para perceber que as pessoas gostavam muito do espaço, da estrutura e tudo isso se refletiu em boas vendas”, relembra Saulo Parente, gerente da Haus. Em um breve balanço, de lá para cá, o profissional afirma que a marca em 2019 tornou-se líder de mercado premium no Ceará. “Isso se juntarmos BMW e MINI juntas em termos de emplacamentos”, ressalta. 

Desde que foi fundada na Av. Washington Soares, segundo o gerente, o balanço é super positivo e a tendência será de mais crescimento. “A equipe está muito empolgada e feliz de trabalhar na Haus”. E em números, a marca tem colhido bons frutos. Segundo a Anfavea, a BMW emplacou, de janeiro a junho deste ano, 5.790 veículos no Brasil.  Por aqui, neste mesmo período, na Haus, 137 unidades: BMW (88), MINI(11) e Motorrad (38) foram vendidas. 

Novo alvo

Atualmente, Saulo afirma que a autorizada alemã cearense está investindo mais na parte de marketing para dar uma boa alavancada em motos (Motorrad) e veículos da MINI.  Sobre os modelos, o profissional revela o que a Haus vende mais é o BMW X1, “um SUV de tamanho compacto, mas que atende bem a família, com motor de 192 cv, tração integral. Por coincidência, está de promoção por R$ 179.950 e com taxa zero em 24 meses”, detalha.  X2, X3, X4, X5 e série 3 também têm saído bem, confessa.

Futuro

Saulo informa que planos a autorizada tem e alguns já estão perto de serem executados. “ A gente vislumbra em médio prazo uma reforma com o padrão mundial da BMW. A gente vai melhorar ainda mais a nossa estrutura, oferecendo para o cliente um espaço mais moderno, com a cara da BMW e muita coisa vem por aí”.  

O gerente, que está há 10 anos e meio no setor automotivo, afirmou que a autorizada planeja também abrir uma nova área exclusiva só para seminovos. “Queremos criar uma área de referência, pois a gente entende que o seminovo da marca é o carro de entrada e que te dá a garantia de um zero-quilômetro que é de dois anos que a BMW oferta”, finaliza.