Apresentando bons números, principalmente em países emergentes como o Brasil, a montadora coreana agora quer dar um salto muito maior: fabricar o seu novo SUV compacto de uma forma global, isto é, para o mundo inteiro!

Para Marcos Paulo, gerente comercial da Jangada Kia, autorizada em Fortaleza, integrante do grupo Carmais, isto é uma boa notícia tanto para clientes da marca como para concessionários, pois deverá aumentar o leque de opções em um segmento que não para de crescer, o SUV.  "O volume de vendas ficará bem maior", explica. De acordo com a fabricante, o novo modelo começará a ser vendido na Coreia no segundo semestre de 2019, com vendas em outras regiões na sequência. 

O que temos dele


Guardado em sete chaves, a Kia Motors revelou as primeiras imagens do seu novo SUV compacto. Com apresentação prevista para o verão do hemisfério norte, o novo veículo possui o espaço e as qualidades de um SUV tradicional, mas em um conjunto compacto.

Com design moderno e urbano, inspirado no conceito Kia SP Signature, o SUV se destacará dos rivais, combinando as preferências e necessidades exclusivas da geração millennial. O design robusto de um SUV tradicional se une a sofisticados detalhes do design exterior, como o capô alongado e uma linha forte e sofisticada no para-choque dianteiro. Seu visual robusto, combinado com uma estrutura que afunila em direção à parte traseira do carro, confere ao SUV um ar de sutil esportividade.

O novo SUV compacto traz uma sensação de luxo ao seu design exterior, com faróis de LED que se estendem sobre a grade do radiador. As lâmpadas apresentam um gráfico de luz tridimensional e um padrão de diamante altamente técnico em suas bordas. O design também está presente nas lâmpadas traseiras de LED.

“Criamos um carro que se destaca em todos os lugares, da cidade ao campo. Seu design robusto e esportivo será acompanhado por uma ampla gama de recursos e tecnologias que são universalmente adequados para compradores mais jovens em mercados ao redor do mundo. Nosso novo SUV compacto é uma proposta que nenhum outro carro de sua classe irá se igualar”, explica Byung Chul Juh, chefe de estilo na Kia Motors Corporation. 

O fato é que ao adicionar um novo SUV compacto global a sua linha, a Kia Motors está ampliando seu portfólio de SUVs para atender às necessidades dos clientes em todas as regiões mundiais. É esperar para ver!!!!!