HAISA

No Ceará, Lexus cresce 25% e deverá surpreender mais

12 de Abril de 2019 . Por Jota Pompílio

“Devagarinho é que a galinha enche o papo”. Esse provérbio bem que se casa com o momento atual da Lexus Fortaleza por aqui. Em Fortaleza, a marca de luxo da Toyota chegou como quem não queria nada, abriu uma loja em pleno shopping, fez ser vista e já acumula ótimos resultados neste primeiro trimestre: cresceu 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Sem contar, é claro, que o sonho de uma concessionária própria está bem próximo! 

No mundo, outra ótima notícia para a fabricante: a Lexus atingiu o marco de 10 milhões de veículos vendidos em 2018. No ano passado, a marca que pertence ao Grupo Toyota, emplacou 698,3 mil unidades, um aumento de 4,5% na comparação com o ano anterior. Entre eles, estão os híbridos da marca, cujo volume foi 20% na mesma base de comparação. Atualmente, seu portfólio conta com onze modelos híbridos e atua em vários nichos: sedan, SUV, esportivo.... 

Glauco Feitosa, gerente da Lexus Fortaleza, autorizada integrante do grupo Newland, avalia que o crescimento da marca no Estado deve-se em parte porque “são carros construídos com o mais alto padrão de qualidade e sofisticação, itens indispensáveis no segmento de luxo que  a marca se propõe a atender”, pondera.

Conhecedor, Glauco enfatiza que a marca é a única esse ano a apresentar todo o seu line up híbrido. “Com tecnologia de recarregamento automático, a Lexus se posiciona na vanguarda do mercado, sendo a primeira opção para quem procura por veículos com essa tecnologia, contando com diversos produtos para atender os variados perfis dos clientes”. 

Outro ponto de crescimento é a segurança. Segundo o gerente, modelos Lexus contam com quatro anos de garantia total oito anos para o sistema híbrido, “e com um pacote de manutenção periódica tabelado com valores justos”, ressalta. 

Para este ano, está prevista a chegada do Lexus UX. A empresa reforça ainda que o Brasil é o primeiro País no mundo a contar com um portfólio de veículos 100% híbrido.