Ibyte (bonificação)

Novo Range Rover Velar: potência casando com a nova edição

06 de Fevereiro de 2019 . Por Jota Pompílio

Com mais luxo e exclusividade, a marca lança a edição SVAutobiography Dynamic do Range Rover Velar. Segundo a montadora, criado para ser o auge da gama Velar, o novo modelo conta com um motor V8, de 5.0 litros, com 550 cv, e uma série de melhorias de design únicas. Somando-se a sua exclusividade, esse modelo estará disponível para compra por apenas um ano. Em Fortaleza, a marca está representada pela concessionária Extrema, que fica na Santos Dummont. 

Com o motor, o mais potente, o Velar acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é capaz de atingir 274 km/h, enquanto mima os ocupantes com o tradicional refinamento e conforto da família Range Rover. Entretanto, a marca de luxo afirma que a nova versão está sem previsão de chegada no Brasil.

Michael van der Sande, diretor executivo da SVO, disse que o desenvolvimento do Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic "é o tipo de projeto para o qual a SVO foi criada. O desafio foi aumentar o desempenho sem comprometer a compostura, capacidade e refinamento inerentes ao Range Rover Velar. Fizemos isso e, no processo, criamos um SUV que oferece um equilíbrio brilhante entre praticidade, desempenho dinâmico e conforto – ele realmente é um SUV para qualquer ocasião".


No exterior, os recursos do SUV incluem um novo parachoque dianteiro com entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 Supercharged e esfriar o sistema de frenagem. A nova grade e as molduras laterais inferiores combinam com um parachoque traseiro revisado com um escape quádruplo integrado.

Até as letras do Range Rover no capô e na tampa traseira foram aprimoradas, com um acabamento recartilhado no metal das letras, adicionando um novo grau de sofisticação ao seu exterior. O SVAutobiography Dynamic é também o único Velar disponível na cor Satin Byron Blue – uma pintura metálica da gama Premium Palette da SVO – e todos os modelos apresentam um teto contrastante em Narvik Black como padrão.

As rodas de alumínio distintas apresentam outra característica para o desempenho aprimorado. A roda de liga leve de 21 polegadas pesa o mesmo que as rodas de 20 polegadas no modelo padrão e os clientes também podem optar por rodas opcionais de 22 polegadas com um acabamento Sparkle prateado exclusivo com bordas diamantadas, proporcionando um grau adicional de personalização.

O do Velar SVAutobiography Dynamic também é refletido por seu escapamento sob medida, que fornece uma trilha sonora para combinar com seu desempenho. O sistema de escape variável da SV apresenta uma tecnologia de válvula para otimizar a nota de escape, dependendo das condições de condução, e fornece ao Velar um inconfundível ruído V8. A configuração ativa é 7,1 kg mais leve que o design padrão e seu fluxo de gás aumentado ajuda a desbloquear um pouco do desempenho aprimorado em relação ao modelo principal.

De acordo com a fabricante, o Velar SVAutobiography Dynamic Edition é diferente de todos os outros SUVs, mas o modelo - mais focado no motorista - é tão prático quanto sempre. A generosa capacidade de arranque não é afetada, enquanto os bancos traseiros flexíveis de 40: 20: 40 permitem aos clientes variar o espaço de carga, dependendo dos seus requisitos. O tanque de combustível de 82 litros também promete uma autonomia genuína superior a 483 km.

O novo Velar SVAutobiography Dynamic está disponível em seis cores exteriores: Firenze Red; Santorini Black; Corris Gray; Fuji White; Prata Indus e, por encomenda especial, Satin Byron Blue.