BMW X2 diversifica-se e ganha motor flex em todas suas versões

07 de Janeiro de 2019 . Por Jota Pompílio

No Brasil, o ano mal começou e a montadora premium alemã mexe-se. É que a BMW X2 começa o ano adotando motor flex em todas as versões. Para quem não sabe, antes, o X2 era disponível apenas para a versão de entrada. Agora a opção bicombustível chega às configurações 2.0, que partem de R$ 211.950. Bom salientar que o motor não mudou nada:  turbo, de quatro cilindros, que rende 192 cavalos, seja tanto com gasolina quanto com etanol.

Algumas características

Com o câmbio automático de 8 marchas e tração dianteira, segundo a fabricante, o BMW X2 vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e chega aos 225 km/h. Rápido, hein? A versão mais em conta do SUV com esse motor, a sDrive20i GP, custa R$ 211.950 e é equipada de série com ar-condicional digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, quatro modos de condução (Comfort, Sport, Eco e Eco-Pro), controles de estabilidade e tração e 6 airbags.

A mais cara

A versão de topo sDrive20i GP M Sport X, de R$ 246.950, acrescenta teto solar elétrico panorâmico, rodas de 19 polegadas, chave presencial, retrovisores externos com função memória, rebatimento e aquecimento, head-up display e navegador GPS. Enquanto isso, a versão mais em conta de todas é a sDrive18i GP, que parte de R$ 191.950. Ela é equipada com motor 1.5 turbo, de três cilindros, com 136 cavalos e 22,4 kgfm. O câmbio é mais simples, pois se trata de um automático de 6 marchas.