Além de estreias mundiais importantes como a da nova geração do Porsche 911 e do novo Toyota Corolla híbrido, no salão automotivo que está acontecendo, o de Los Angeles, contou com um modelo que está chamando uma super atenção. Um fica por conta do SUV mais caro do mundo, o Karlmann King, que terá apenas 9 unidades fabricadas.

E sabe quanto ele custa?  Estamos falando de um carro de US$ 3,8 milhões de dólares, o que equivale a algo em torno de R$ 14,6 milhões. Na prática, o torna o SUV mais caro do mundo. É baseado na estrutura da Ford F-550, mas com uma carroceria blindada, cheia de vincos, feita por uma empresa chinesa chamada IAT. 

Quarto de hotel ambulante?

Por dentro, o interior é extravagante. A ideia é que o cliente se sinta em um ambiente de alto luxo. Aí vai as extravagâncias: o carro tem teto estrelado, como nos modelos da Rolls-Royce e luz ambiente que pode mudar a qualquer momento, inclusive por meio de um aplicativo celular. Há também TV de alta definicão escamoteável e ligada a um video-game PlayStation 4, frigobar e até uma máquina de café Nespresso.

Embora tenha um enorme motor V10, de 6,8 litros de cilindrada, o SUV mais caro do mundo pesa nada menos que 6 toneladas. Portanto, não é dos modelos mais ágeis que existem hoje em dia. Chega, no máximo, a 140 km/h. Por outro lado, o carro tem uma resistência de um tanque de guerra para chegar em qualquer lugar.

Ah, os bancos também podem ser personalizados e contam têm o mesmo conforto das melhores poltronas da primeira classe dos aviões mais sofisticados que existem hoje em dia. E para conseguir ter um rodar confortável a suspensão é a ar, controlada eletronicamente. Isso sim é o que podemos chamar de exclusividade, não é?