Fiec - selos

Kia mostra força e projeta bons negócios em 2019

09 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

As estatísticas não mentem: a Kia, montadora koreana, já cresceu 45% este ano no Brasil. Feliz com os bons números, a fabricante mostrou algumas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo. Em Fortaleza, a marca é representada pela Kia Jangada do grupo Carmais.

Em seu estande, os destaque ficaram por conta do Soul EV, o Nito Hybrid e o sedã grande Optima hybrid, que estão em fase de homologação e estarão à venda dependendo da sua tributação Outra novidade apresentada é o esportivo Stinger GT, que traz um potente motor V6 biturbo de 370 cavalos, capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir velocidade máxima de 270 km/h.

Sensação no mercado global, os SUVs continuam mandando no mercado brasileiro. A novidade da Kia para esse segmento é o Stonic. Comercializado somente na Europa, o Stonic servirá como clínica para a importadora desenvolver (junto ao público no estande) um suvinho que será construído na plataforma do atual Cerato.

Possível expansão

Se depender do presidente da Kia Motors , Luiz Gandini, o mercado para o ano que vem deve começar a mil por hora. Otimista, o dirigente revelou que alguns grupos logísticos têm procurado a marca coreana para ampliar as concessionárias do grupo.