São Luiz

BMW e sua família X no Salão

08 de Novembro de 2018 . Por Jota Pompílio

Não há como fugir: essa semana só tem notícias do Salão Automotivo Internacional de São Paulo. E a BMW Group trouxe para o evento a família X. Parece nome de série de ficção cientifica, mas não é. Pelo contrário, são super carros premiums da marca que durante o evento estará exposto para o público. No Salão, o novo X5 é atração, além do anúncio de chegada do X7 para o próximo ano. Seguindo com os lançamentos da família X, a BMW Group fez investimento de R$ 125 milhões para a produção do X4.

É bom salientar que Série 3 e o Série 8 são estrelas do estande da marca, que mantém a classe e a esportividade dos carros, mas se reinventa em tecnologia e mobilidade. De acordo com a montadora, o Série 3 está mais leve (-55kg), equipado com comando de voz e tem sensor que abre o carro pelo celular. No final do primeiro semestre de 2019 o carro chega em terras brasileiras.

A eletrificação dos carros da BMW começou em 2011, com o Série 3 e o Série 7. No Brasil, o primeiro elétrico da marca foi o i3, mas em 2019 o novo i8 e o novo X7 chegam nas terras brasileiras.