Beach Park

BMW apresentará o novo X3 na China

13 de Abril de 2018 . Por Jota Pompílio

Neste mês ainda, em pleno Salão de Pequim, a montadora premium BMW lançará o X3 entre os dias 25 de abril a 4 de maio. Com sistemas de direção semi-autônoma, chave digital e nova versão esportiva, o modelo já está confirmado para desembarcar em território brasileiro no segundo semestre. Entre os aprimoramentos do carro, tecnologias de conectividade inteligente e de sistemas de assistência ao motorista. O X3 tem um desenho diferenciado, equipamentos de alta qualidade e espaço interno generoso, segundo a montadora.

A terceira geração do X3 (no Brasil) chega também dotada de muita tecnologia. Além de itens como ar-condicionado de três zonas, head up display e bancos ventilados, ele adota a mesma chave do Série 7, dotada de uma tela que permite visualizar diversas informações e efetuar alguns comandos do veículo remotamente.

O sistema BMW ConnectedDrive permite que o veículo se conecte digitalmente ao proprietário por meio de smartphones ou smartwatches, integrando-se ao cotidiano do mesmo. Como exemplo, a central pode apresentar, automaticamente, uma rota para o trabalho, indicando ainda o tempo que será gasto no trajeto, sem que o motorista peça. É possível também controlar o sistema sem as mãos: com gestos ou por voz em linguagem informal. 

Outra atração da BMW na exposição é o X2, que também está prestes a ser lançado no mercado brasileiro. Com um visual descolado, o carro exibe contornos atléticos que intensificam seu perfil urbano e dinâmico.

A empresa também mostrará as versões conceituais do Série 8 e do X7 i Performance, que serão exibidas pela primeira vez diante do público asiático. Outro veículo conceito que fará sua estréia em Pequim é o i Vision Dynamics, que oferece uma proposta para o futuro da mobilidade elétrica.