Sem o Inovar Auto para atrapalhar seu caminho, as vendas de carros importados voltaram a crescer e advinha quem foi o mais vendido de janeiro a março? O “carro da Carminha”, isto é, o Kia Sportage, com 1.420 unidades vendidas
Para "engrossar o caldo", o Kia Cerato ajudou a manter a Kia como marca importada mais vendida, graças às 893 unidades emplacadas no mesmo período. Um chinês, o JAC T40, aparece em terceiro, com 718 veículos.

Segundo Marcos Paulo (acima), gerente comercial da Kia Jangada, o modelo conta com cinco anos de garantia e seu design é incomparável e recheado de tecnologia de ponta a bordo. “Atributos importantes reunidos em um SUV com excelente custo benefício”. Ele acrescenta que o modelo atende às necessidades e desejos de famílias, homens e mulheres que buscam mais que um carro. 

O gerente salienta que a versão de entrada na concessionária cearense da marca custa R$ 107.990,00. Já a versão topo de linha sai por R$ 142.990,00. Marcos explica que com o fim da Inovar Auto, a Kia vem registrando recordes de vendas em apenas três meses deste ano “e já vendemos 75% do volume de 2017. Sportage e Cerato são os grandes destaques”, salienta.

A fera está de volta!

Para quem não tem intimidade com o modelo asiático, o Kia Sportage é um SUV médio criado pela montadora sul-coreana Kia Motors, que foi lançado em 1993, em uma época que os SUV’s não tinham muito espaço no mercado.

Considerado um carro muito seguro, tanto que sua terceira geração recebeu o título de melhor escolha em segurança nos Estados Unidos. Sua quarta e atual geração, chegou em 2015, e se mantém até então, sendo que a partir desse ano o Kia Sportage adotou o visual que a Kia Motors está padronizando nos seus últimos lançamentos, como o Kia Cadenza, Cerato, Optima entre outros, sendo principalmente marcado pela parte dianteira do carro que adota um padrão principalmente na grade arredondada e em colmeia. 

Atualmente a Kia oferece no Brasil duas versões do Sportage sendo as versões 2.0 LX 4X2 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO e 2.0 EX 4X2 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO.