Dnapoio

Nissan diz que o badalado Novo Leaf chega em março no Brasil

13 de Março de 2018 . Por Jota Pompílio

Bem que poderia ser em março desse ano, mas não é! Inédito, será em março de 2019, isto é, daqui a um ano. Assim foi o que a marca japonesa projetou para o Brasil a chegada do Nissan Leaf - o seu carro 100% elétrico em sua segunda geração!

No Salão de Genebra, que está ocorrendo, de acordo com o presidente da Nissan Brasil, Marco Silva, o modelo ainda não veio porque estão dependendo de incentivos para fechar o valor, já que o Leaf se posicionará em uma faixa de preço de carros elétricos e se fosse vendido hoje ficaria na casa dos 200 mil reais.   “Por ora, acreditamos que o Leaf será um carro de nicho, até por conta da falta de infra-estrutura para elétricos. Mesmo assim, existe mercado para o carro. O certo é que ele veio para ficar”, salienta o executivo em relação ao nosso País.

Recordando

Lançado mundialmente em 2010, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do planeta. A novíssima geração oferece uma série de tecnologias avançadas, como o sistema ProPILOT para condução autônoma em uma única faixa de rodagem em autoestradas, além do sistema de estacionamento autônomo ProPILOT Park. O LEAF também conta com o e-Pedal, dispositivo que permite que o condutor acelere e freie utilizando um único pedal.