Governo do Ceara

Velar na Extrema é sucesso e já tem fila de espera

05 de Dezembro de 2017 . Por Jota Pompílio

Depois do lançamento do Range Rover Velar aqui em Fortaleza, na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea, no bairro Meireles - há menos de uma semana – organizado pela Extrema, concessionária Jaguar Land Rover da marca, o Velar já prova que é bom de vendas e vem para conquistar o seu espaço.

Uma prova para esse fato é que se tratando de vendas, Lúcio Salazar, um dos diretores da Extrema (foto acima), relata que o primeiro lote (cerca de 15 Velares) já foi todo vendido e será entregue aos seus novos donos nesses dois primeiros meses. “Estamos agora no segundo lote e já com fila de espera”, detalha.   

Sobre o SUV de luxo, ele acha que o modelo é revolucionário e “até um pouco difícil de descrevê-lo porque não tem nenhum produto que consiga atingir esse nível de perfeição que é o Velar”. 

Lúcio explica que não são só os homens que paqueram esse modelo e que há mulheres também como público consumidor.  “Tudo que é bem feito, principalmente, pelo o design, agrada os dois gêneros”, pondera.

Sobre o modelo Velar, o diretor ressalta que o interior é o que o mais agrada, tanto no quesito conforto como em tecnologia que habita o SUV premium. “É algo de indescritível. Eu particularmente nunca vi nada igual”.  

Preços e versões

Na concessionária cearense da marca britânica, segundo ele, há duas versões disponíveis: a Ingenium 2.0 250 cv (gasolina), que custa – R$ 302.000 e a R-Dynamic S V6 3.0 Supercharged 380 cv (gasolina) – que custa R$ 402.000,00

Investimento

Segundo a fabricante, para que o modelo ganhasse vida, foram investidos “4 bilhões de libras esterlinas feito pela Jaguar Land Rover nos últimos anos em novos produtos e tecnologias”, detalha Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.

Na medida

Em termos de posicionamento, Gabriel explica que o Velar é o quarto membro da família Range Rover e chega para ocupar o espaço entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, na categoria de SUVs médios. “O modelo traz uma linguagem de design completamente nova dentro da família Range Rover, com a simplicidade e o reducionismo como suas principais características”, finaliza.