Carro e futebol são, sem dúvida, as grandes paixões do brasileiro, não é? Imagina quando eles se juntam em um evento lembrando megas marcas. E foi isso que ocorreu em um evento cheio de velocidade no Circuit de Barcelona-Catalunya, os jogadores do Barcelona FC receberam seus novos carros da Audi. Para ser mais claro, foram de presente, de graça, dado pela montadora alemã! Na ocasião, seis atletas puderam dar voltas como co-pilotos nos carros de corrida da marca, dentro da ofensiva do Audi Sport.

O piloto da Audi e vencedor das 24 Horas de Nürburgring Nico Müller conduziu o Audi R8 LMS com os jogadores no circuito norte de Barcelona. Outros atletas fizeram um passeio ao lado do herói local Jordi Gené no Audi RS 3 LMS. As voltas rápidas foram o destaque da entrega dos carros para o clube de futebol espanhol. Guiados pelos instrutores, as estrelas puderam vivenciar, em primeira mão, o desempenho e tecnologia dos modelos mais esportivos da marca.

Os carros da linha RS da Audi Sport têm uma tradição de serem altamente requisitados pelos jogadores. Lionel Messi (primeira foto), Luis Suárez e Gerard Piqué escolheram o Audi RS 6 Avant. Outro modelo popular da família RS é o novo Audi RS 3 Sportback, que vai ficar com cinco atletas, incluindo Ousmane Dembélé, Sergi Roberto e Samuel Umtiti. Sergio Busquets optou pelo Audi R8 Coupé V10 Plus que, com 610 cv, que é o modelo mais potente da Audi. Já o veículo mais popular entre os atletas do Barcelona é o Q7: quase metade do time irá usufruir do espaçoso SUV.

A entrega dos carros contou com a presença de Guillermo Fadda, Head da Audi Espanha, e o vice-presidente do Barcelona FC, ??Jordi Cardoner. A parceria entre a Audi e a pentacampeã da Liga dos Campeões existe desde 2006.