Onix humilha adversários e levanta mais poeira em outubro

09 de Novembro de 2017 . Por Jota Pompílio

O Final de ano taí e se tratando de carro de volume, isto é, o de entrada, só deu ele, o Onix da GM! Hyndai HB20, Ford KA e até o badalado Kwid, da Renault, que parecia que era o único a “esmurrar” o hatch da GM, ficaram para trás. E olha que este último caiu da segunda para a décima sétima posição, em outubro. 

De acordo com o superintendente da Regence, uma das concessionárias Renault, em Fortaleza, Alexandre Leão, as vendas não alavancaram porque a montadora francesa não tem capacidade de atender a demanda. “Se tivesse essa capacidade de entregar todas as vendas éramos líder disparado”, pondera. Segundo ele há fila de espera até janeiro de 2018.

E por falar neste mês, em outubro, em vendas, o Onix vendeu 18.322 seguido de Ka com 9.689 e HB20 com 8.878. Nota-se que a diferença é enorme do primeiro colocado para o segundo. Praticamente o dobro de quem está na vice-liderança. No acumulado do ano, o abismo é ainda maior. De janeiro a setembro, o Onix vendeu 152.549 modelos. Em segundo encontramos o HB20 com 88.242 e em terceiro, o Ka com 77.945.

Para Henrique Brito, diretor comercial da Sanauto, uma das concessionárias GM, em Fortaleza, o sucesso do Onix está pautado no “design moderno, bom espaço interno, seguro mais barato, maior valor de revenda maior potência do motor, maior conectividade, entre outros atributos”, revela. O profissional explica que o perfil de quem compra esse modelo é jovem e adora interatividade “pelo My link e serviço OnStar”, destaca.

Henrique acredita que as vendas irão crescer mais já que o mercado dá sinais de aquecimento nesse final de ano. E de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) ele está certo. Segundo dados publicados recentemente pela instituição o mercado cresceu 20,98% em emplacamentos.

Quanto vale

Henrique esclarece que hoje o Onix custa na concessionária cearense R$ 42.190, com ar condicionado, direção elétrica progressiva, câmbio manual com seis velocidades, monitoramento de pressão de pneus, alarme anti-furto, vidros elétricos e pintura sólida.  

Serviço:

Sanauto

Av. Barão de Studart, 1630 - Aldeota

Horário: Aberto hoje · 08:00–19:00

Telefone: (85) 3306-7700