São Luiz

Montadora premium rompe barreira de dois mil em vendas

07 de Outubro de 2017 . Por Jota Pompílio

Para Mercedes-Benz setembro foi um mês para não esquecer. Através de suas autorizadas pelo o Brasil, a marca conseguiu emplacar 2.046 modelos no último mês. Além de mostrar bom desempenho nesse nicho de luxo, suas conterrâneas e concorrentes, Audi e BMW, juntas, venderam 1.648 modelos. Audi com 839 e BMW com 809. Foram praticamente quase 400 carros vendidos a mais que suas irmãs. 

O "queridinho" alemão

Há tantos modelos na marca! Quem seria o fenômeno? Se você pensou no Classe C, acertou. “Aqui na Newsedan é o que sai mais”, detalhou Rodrigo Carvalho, diretor geral da autorizada cearense (foto acima). Realmente, basta olhar os dados. O Classe C teve 1.331 unidades emplacadas no Brasil. Seu rival direto, Série 3, registrou apenas 256, enquanto o A4 teve só 82 unidades comercializadas. Para melhorar as boas estatísticas, Classe A e o GLA, que teve mudanças no meio do ano, acabaram empurrando os bons números.

De acordo com o executivo, Dirlei Dias, gerente sênior de vendas da Mercedes-Benz (foto acima), “a liderança de mercado é o resultado de uma linha de produtos renovada, produtos nacionais, e com isso, conseguimos alcançar uma fatia maior do mercado e atender à crescente demanda de clientes. O mercado do Nordeste desde 2015, vem se destacando e a Newsedan é um grupo forte na região, com participação local significativa e com excelente performance”, destaca.

Rodrigo Carvalho também ressalta que só os modelos não ajudam no boom de vendas.Tem que ter todo um trabalho em volta. “Primeiramente, é a marca premium com menor custo de manutenção, revisões declaradas e possibilidade de pré-pagamento da manutenção com preço pré-acordado. Segundo, temos uma linha moderna, que mescla não só luxo, mas conforto, esportividade e matérias de alta qualidade. Por último, temos uma linha completa que vai de compactos até superesportivos. Sem contar no foco que damos no pós-venda”.

O mundo dá voltas

É bom destacar que no ano passado a montadora de três estrelinhas ficou atrás de Audi e BMW. Entretanto, em 2017, é a Mercedes que lidera o mercado de carros de luxo desde o primeiro mês, em janeiro, no Brasil. É como disse astrólogo Galileu Galilei, “no entanto, ela, a terra, gira”. 

Ranking

Até agora, no acumulado de 2017, a marca já vendeu 9.943 carros. A segunda colocada fica por conta da Audi que contabilizou 7.170 emplacamentos. A briga carro a carro é pelo segundo lugar, já que a BMW tem 7.161 carros vendidos.