J. Simoes - Selo

Para a Audi o futuro foi ontem

11 de Setembro de 2017 . Por Jota Pompílio

Amanhã, durante o 67º Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, a Audi vai apresentar o novo A8. A montadora também mostrará um carro-conceito que oferecerá uma visão da mobilidade do futuro – incluindo conectividade, direção autônoma, experiência do usuário, tecnologias de direção e design. Imediatamente após a coletiva de imprensa da Audi AG, a Audi Sport GmbH revelará dois novos modelos de alta performance. Amigos e fãs da marca ao redor do munfo poderão acompanhar o evento ao vivo no site www.audimedia.tv no dia 12 de setembro a partir das 15h45 (horário de Brasília).

“Ele fala?” 

Para situar, o A8 é o primeiro carro de produção em série do mundo a ser projetado para condução automatizada condicional no nível 3, conforme os padrões internacionais. Nas rodovias e estradas com várias pistas que tenham uma barreira física que separe os dois sentidos do tráfego, o Audi AI traffic jam pilot assume a tarefa de condução em tráfego lento de até 60 km/h.

O sistema opera partindo de uma posição com o carro parado, acelerando, dirigindo e freando. Se o motorista tiver ativado o piloto de congestionamento no botão AI no console central, ele pode tirar o pé do acelerador e as mãos do volante por períodos mais longos. Ao contrário do nível 2, não há necessidade de monitoramento permanentemente do carro por parte do motorista e, conforme as atuais regulamentações nacionais, ele pode executar outras atividades apoiadas pelo sistema de infotainment de bordo. No entanto, deverá permanecer alerta e capaz de assumir a tarefa de dirigir quando o sistema assim o solicitar. E aí, ficou interessado? Não perca!!!