Pipo

CIC festeja seu centenário dia 21 de novembro

08 de Outubro de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Centro Industrial do Ceará (CIC) completa 100 anos de contribuição para a indústria, economia e política do Ceará, em 2019. E a festa para celebrar o centenário de criação da instituição está marcada para acontecer no próximo dia 21 de novembro. Uma programação especial, que tem à frente o atual presidente, André Siqueira, está sendo preparada para o momento, na sede da FIEC.

Na ocasião, serão lançados o livro do centenário e o documentário, que contam toda a história da entidade, desde a idealização até os dias atuais e perspectivas para o futuro. O documentário conta com a direção do cineasta Wolney Oliveira e roteiro com depoimentos de vários líderes empresariais que já foram membros importantes ao longo de toda a história do CIC.

“É com grande alegria que celebramos os 100 anos do CIC, uma importante instituição que, por todos estes anos, tem contribuído e apoiado o crescimento do Estado. Vários foram os marcos durante este centenário e, agora, temos o Programa de Otimização, Eficiência e Inovação no Ambiente de Negócios”, disse André Siqueira.

“Junto com os diretores do CIC, identificamos muitas barreiras que afetam quem quer abrir uma empresa ou quem já as tem e quer mantê-la. Passamos a entender todos os trâmites e fomos às secretarias de Estado, para escutar os projetos que estavam em andamento. Com isso, identificamos as dores e construímos teses de transformação, para melhorar o cenário. E enviamos 27 propostas de solução, para termos um Ceará mais digital e agilizando os processos”, destacou.

André Siqueira quer mais agilidade nas ações governamentais em relação aos empreendedores

Foto: Divulgação 

  • Indústria cearense
    Indústria cearense