EBM Quintto

MTur começa a estruturar a Rota das Emoções

11 de Setembro de 2019 . Por Marcelo Cabral

Uma equipe do Ministério do Turismo (MTur) vai a Barreirinhas para identificar as potencialidades dos destinos que compõem a Rota das Emoções, que reúne 14 cidades desde aquele município maranhense, passando pelo Delta do Parnaíba e chegando a Jericoacoara.

Será elaborado um plano estratégico de desenvolvimento, que englobará ações de infraestrutura, meio ambiente, segurança, conectividade, promoção turística e eventos, além de fortalecimento institucional.

Em agenda internacional, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou que a iniciativa busca reforçar o aproveitamento das vocações regionais.

“Já começamos uma nova era no turismo brasileiro. Vamos visitar cada local, conhecer a realidade e as adversidades destas regiões, para que, junto com governos municipais, estaduais e empresários do setor, possamos desenvolver o potencial turístico das principais regiões do País, como a Rota das Emoções”, adiantou.

Iniciando nos Lençóis Maranhense e possuindo uma mistura de cultura, belezas naturais e história, o roteiro encanta turistas que percorrem a região, uma das mais famosas do País.

O litoral do percurso é próprio para surfe, windsurfe e kitesurfe, entre outros esportes náuticos praticados ao sabor dos ventos, inclusive em belíssimas lagoas formadas pela água das chuvas e armazenada entre as dunas.

Jericoacoara também possui belas lagoas em meio às dunas que seguem até o mar

Foto: Divulgação

  • Praia de Jericoacoara
    Praia de Jericoacoara
  • Lençóis Maranhenses
    Lençóis Maranhenses
  • Delta do Parnaíba
    Delta do Parnaíba