HAISA

Roberto Cláudio destaca relevância do Anuário do Ceará

13 de Agosto de 2019 . Por Marcelo Cabral

O prefeito Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra, participaram do lançamento da edição 2019-2020 do Anuário do Ceará, publicado pelo Grupo de Comunicação O Povo, que disponibiliza informações políticas, econômicas, geográficas, sociais e culturais acerca dos 184 municípios cearenses.

A cerimônia, realizada na noite desta segunda-feira (12), contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela; do chefe da Casa Civil, élcio Batista; dos presidentes da Assembleia Legislativa, José Sarto; da CMFor, Antônio Henrique, e da FIEC, Beto Studart, além de outras autoridades.

Em circulação há cerca de 15 décadas, o Anuário do Ceará 2019-2020 destaca, pelo segundo ano consecutivo, o Índice Comparativo de Gestão Municipal, elaborado pelo Ipece e inclui, ainda, um capítulo especial sobre a riqueza histórico-cultural do Geopark Araripe, reconhecido pela Unesco como pioneiro nas Américas.

O prefeito de Fortaleza destacou a relevância das informações da publicação. “O Anuário do Ceará é uma iniciativa de muitas décadas que demonstra o compromisso do Grupo O Povo com uma compilação de dados de valor histórico e significativo. Uma publicação dessa natureza é uma boa celebração à nossa democracia, que precisa de uma imprensa forte, livre e de qualidade”, disse Roberto Cláudio.

Leitura na Praça

E nesta terça-feira (13), a partir das 17h30, Roberto Cláudio e Carol Bezerra lançam o projeto Leitura na Praça, para incentivar o hábito da leitura entre crianças e jovens da capital cearense. Ao todo, serão instalados 60 quiosques em diversos bairros da cidade, contendo 400 livros infanto-juvenis. O lançamento será realizado na Praça dos Navegantes, no Moura Brasil.

Roberto Cláudio disse que a publicação é relevante e uma verdadeira celebração à democracia

Foto: Divulgação

  • Leitura na Praça
    Leitura na Praça