Vie du ventre

Condecon apresenta medidas de desburocratização na FIEC

12 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Governo do Ceará tem buscado adotar uma série de medidas que venham a desburocratizar os procedimentos tributários, a fim de melhorar o ambiente de negócios no Estado.

Com esse objetivo, o Condecon realiza, na próxima segunda-feira (15), às 14 horas, na FIEC, a terceira reunião de trabalho. No encontro, representantes da Sefaz e de outras 12 entidades debaterão propostas de simplificação tributária.

A titular da Sefaz e presidente do Condecon, Fernanda Pacobahyba, destacou a importância do colegiado para aproximar ainda mais a secretaria dos contribuintes e de se apresentar medidas que tornem a tributação mais simples e clara. 

“Não faz sentido que um empresário cearense gaste de 1.958 horas por ano para cumprir suas obrigações acessórias. Queremos simplificar essa legislação. Sabemos que isso tem um custo muito elevado para as empresas”, afirmou.

Na oportunidade, Fernanda Pacobahyba apresentará três medidas que facilitarão a vida dos contribuintes, o que deve dar um impulso para que haja uma expansão dos investimentos no Ceará.

Reunião de trabalho do Condecon será realizada no auditório da Casa da Indústria

Foto: Divulgação

  • Fernanda Pacobahyba
    Fernanda Pacobahyba