Fiec - selos

Governo do Ceará acelera obras do Metrofor

11 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

As obras da Linha Leste do Metrofor, situadas no Centro de Fortaleza, seguem em ritmo acelerado. No trecho, que será o ponto de partida da nova linha, os serviços se dividem em várias frentes.

“Temos um canteiro de pouco mais de um quilômetro de extensão, exatamente onde a Linha Leste começa. Nessa área, haverá duas estações e o início da perfuração dos túneis. Por isso, concentramos diversas atividades básicas da obra, como a montagem das tuneladoras e a fabricação dos anéis de concreto, que vão revesti-los”, explica o titular da Seinfra, Lúcio Gomes.

As duas tuneladoras que escavarão os túneis até o Papicu já estão com suas montagens bem adiantadas, dentro do shaft (emboque), de onde partirão. Enquanto isso, a fábrica de aduelas (anéis estruturais que revestem e dão estabilidade aos túneis) entrará em fase de testes nos próximos dias.

Os serviços também avançam nas contenções e escavações do trecho onde será construída a Estação Chico da Silva, que será a primeira subterrânea da nova linha. A execução dos trabalhos é acompanhada pela equipe da Coordenadoria de Transportes e Obras da Seinfra e por engenheiros do consórcio construtor.

Obras da Linha Leste estão sendo aceleradas pelas equipes responsáveis pela construção

Foto: Divulgação

  • Lúcio Gomes
    Lúcio Gomes