Governo do Ceara trocado em 19/09/19

Roberto Macêdo recebe Medalha Ambientalista na FIEC

11 de Julho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O industrial Roberto Macêdo recebeu a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, ao vencer a 15ª Edição do Prêmio, por ter contribuído para o desenvolvimento sustentável da caatinga, no exercício de sua atuação empresarial.

A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (10), no Auditório Luiz Esteves Neto, na sede da FIEC, sendo acompanhada por diversas autoridades e empresários. O titular da SEMA, Artur Bruno participou da entrega do prêmio ao homenageado.

A honraria é uma iniciativa do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga em parceria com a SEMA. O presidente da FIEC, Beto Studart, bem como seu sucessor, Ricardo Cavalcante, receberam os convidados na Casa da Indústria.

Instituído pelo Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005, reconhece, em anos alternados, uma pessoa física e uma jurídica, pública ou privada, “que no desempenho de suas ações tenha contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma caatinga”.

O prêmio é uma referência ao agrônomo Joaquim de Castro Feitosa, o Dr. Feitosinha. Nascido no município de Tauá, em 1915, formou-se em Agronomia pela UFC, quando despertou para a necessidade da preservação ambiental e conservação da caatinga.

Ricardo Cavalcante, Roberto e Tânia Macêdo, com Beto Studart, pouco antes da solenidade

  • Roberto Macêdo, Artur Bruno; Ricardo cavalcante, Roseane Medeiros e Beto Studart
    Roberto Macêdo, Artur Bruno; Ricardo cavalcante, Roseane Medeiros e Beto Studart