Pipo

Setur promove destino Ceará na Europa

12 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Secretaria do Turismo está promovendo uma série de seminários internacionais, na Europa. O primeiro país a receber a capacitação foi a França, maior emissor de estrangeiros ao Estado.

Paris, Lyon e Marselha receberam os seminários em primeiro lugar. Já na Itália, as cidades de Nápoles, Milão e Roma estão sendo contempladas no decorrer desta semana. Para fechar o mês, as cidades de Amsterdã e Utrecht, na Holanda, vão receber o evento nos dias 18 e 19, respectivamente. 

“Ao todo, serão 400 participantes. Essa ação tem como intuito aproveitar o crescimento do Estado após o início das operações dos novos voos internacionais e capacitar o mercado estrangeiro para que eles divulguem e vendam mais o Ceará aos seus clientes”, disse o titular da Setur, Arialdo Pinho.

Ele lembrou que foi contratada uma agência que está realizando esses seminários, convidando operadores e agentes de viagem de cada região. “A coordenação é realizada pelo setor de Marketing da Setur. Objetivo é apresentar o destino e realizar treinamento de vendas aos operadores e agentes de viagens daqueles países”, completou Arialdo Pinho.

Afinal, segundo a pesquisa Demanda Turística Internacional, do MTur, realizada em 2018, mostrou que 87,7% dos visitantes estrangeiros disseram que a experiência de viagem atendeu ou superou suas expectativas, e 95,4% deles pretendem voltar ao Brasil.

Seminários visam capacitar agentes e operadores de viagens europeus a venderem mais o Ceará

Foto: Divulgação

  • Ações em três países
    Ações em três países