BMW

EmbraerX divulga novo conceito de veículo voador elétrico

11 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

A EmbraerX revelou que há um novo conceito de veículo voador elétrico em desenvolvimento. A informação foi liberada nesta terça-Feira (11), durante a Uber Elevate Summit 2019, que está sendo realizada em Washington.

O evento reúne uma comunidade global de fabricantes, investidores e representantes governamentais com o objetivo de tornar realidade a visão sobre a mobilidade aérea urbana compartilhada.

O conceito da aeronave elétrica com capacidade de decolagem e pouso na vertical, conhecida como eVTOL, é um dos múltiplos projetos da EmbraerX, uma subsidiária para negócios disruptivos da Embraer focada em esforços colaborativos para ativar e acelerar o ecossistema da mobilidade urbana.

“Como uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências de vida, unimos a visão do desenvolvimento centrado no ser humano com os nossos 50 anos de expertise em negócios e engenharia de uma forma única. Esses são os fatores por trás dos avanços técnicos e das inovações que estamos fazendo para esse novo conceito de eVTOL”, afirmou Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX.

A abordagem da empresa busca fazer uma aeronave facilmente acessível para todos. Este novo conceito de aeronave é resultado de uma ampla gama de testes e simulações que consideram a otimização operacional para o ambiente urbano, priorizando alta confiabilidade, baixos custos de operação, menos ruído, funcionamento totalmente elétrico e progressivamente autônomo.

eVTOL é o novo conceito de veículo elétrico voador em desenvolvimento pela EmbraerX

Foto: Divulgação

  • Antonio Campello
    Antonio Campello