Roberto Cláudio recebe prêmio nacional do Sebrae em Brasília

06 de Junho de 2019 . Por Gabriela Santiago

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio foi o grande vencedor do Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor Nacional, durante solenidade nesta quarta-feira (5), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Única cidade do país a receber o prêmio este ano, a capital cearense venceu na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples, com o Programa Fortaleza Online.

A iniciativa, lançada em 2016 com o objetivo de gerar emprego e renda, reduz a burocracia por meio de um sistema que atende ao cidadão visando facilitar a obtenção de licenças e autorizações via internet. Roberto Cláudio, que foi o vencedor na etapa estadual, recebendo em abril o Prêmio Estadual Prefeito Empreendedor, se mostrou honrado com a premiação. 

“Este programa, visado por vários outros municípios brasileiros, estabelece uma relação de confiança entre a Prefeitura e quem empreende, aumentando a transparência e reduzindo custos e prazos. Fortaleza tem sido destaque como a capital do Norte e do Nordeste com maior saldo de empregos por meio da abertura de novos negócios”, disse o prefeito.

Aproveitando a estadia em Brasília, Roberto Cláudio assinou o contrato de empréstimo de U$ 73 milhões, junto ao Banco Mundial (BIRD), que vai garantir a implantação do Programa Fortaleza Cidade Sustentável. Este é o primeiro financiamento internacional da história da Prefeitura de Fortaleza voltada exclusivamente para a área ambiental. "Graças ao empenho da nossa equipe da Prefeitura e do próprio Banco Mundial, estamos concretizando uma conquista histórica para a cidade de Fortaleza", disse RC

Coincidência ou não, o contrato foi assinado na data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Roberto Cláudio 

Foto: Reprodução