Carmais-Honda Nova Luz

Roberto Cláudio entrega requalificação de posto de saúde

04 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

Acompanhado do presidente da CMFor, Antônio Henrique, o prefeito Roberto Cláudio entregou a requalificação do Posto de Saúde Virgílio Távora, localizado no bairro Cristo Redentor, que atende a cerca de 27 mil residentes das comunidades do entorno, com o objetivo de melhoria dos serviços de atenção primária.

A unidade da Secretaria de Saúde recebeu novas bancadas da sala de vacinação e do laboratório, instalação da porta de chumbo da sala de Raio-X do consultório odontológico, entre outras melhorias.

O posto conta com seis equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) com a capacidade de realizar cerca de 360 atendimentos por dia, como consultas, atendimento odontológico, exames laboratoriais, vacinação, testes rápidos, dentre outros serviços.

O prefeito ressaltou que outros serviços de saúde foram implementados na região, como a CAPs AD, e início das reformas de outros dois postos de saúde Guiomar Arruda e Floresta. 

“E o programa Médico Família Fortaleza vai completar, a partir de julho, as seis equipes do Programa de Saúde da Família, para que a comunidade possa ser bem atendida", disse Roberto Cláudio.

Mini areninha

E logo mais, às 18 horas, a Prefeitura de Fortaleza entrega mais um equipamento de esporte e lazer, com a presença do prefeito Roberto Cláudio. Trata-se da Mini Areninha do Guajeru (Regional IV), a quinta praça esportiva do tipo na Capital, fruto de um investimento de R$ 186,59 mil.

Antônio Henrique e Roberto Cláudio participaram da entrega do equipamento de saúde reformado

Foto: Divulgação

  • Areninha na Capital
    Areninha na Capital