living

Cobasi abre megaloja no Iguatemi, nesta quinta

04 de Junho de 2019 . Por Marcelo Cabral

O setor pet vem crescendo a passos largos no Brasil, tanto que em 2018 teve alta de 9,8%, movimentou uma cifra superior a R$ 20 bilhões e colocou o País na vice-liderança no mercado global. Os Estados Unidos ainda lideram esse ranking, com a impressionante fatia de 50%, mas com o desempenho do ano passado, o Brasil chegou a 6,4% do mercado, superando o Reino Unidos, que detém 6,1%.

De olho nesse crescimento significativo, que teve continuar este ano, a Cobasi inaugura, nesta quinta-feira (6) a sua megaloja no Shopping Iguatemi. É a primeira no Ceará e a segunda no Nordeste. Segundo a rede, a base sólida de consumidores na cidade, construída pelo Iguatemi, foi determinante para a decisão de inaugurar a loja no shopping.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Temos acompanhado a expansão do segmento em todo o País e vínhamos conversando com a Cobasi, que identificou Fortaleza através do e-commerce, como um grande mercado. Temos certeza que vai ser um elemento importantíssimo para o mix de lojas do Iguatemi e vai mudar o mercado para o segmento pet no Ceará”, disse Fabrício Cavalcante, CEO da Jereissati Centros Comerciais.

Já gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi, a rede identificou que existe demanda por uma grande loja em Fortaleza, por isso a decisão de realizar um investimento significativo. “O potencial de consumo na cidade é alto e não há muitas megalojas para animais de estimação, por isso escolhemos a Fortaleza para dar continuidade ao nosso plano de expansão”, salientou.

A Cobasi é pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil, possi 78 lojas em sete estados e é uma das poucas empresas do segmento de varejo com capital 100% nacional e formato inovador que, agora, chega ao Ceará.

Megaloja tem um formato inovador e mais de 20 mil itens para animais de estimação e jardinagem

Foto: Divulgação

  • Ranieri Lima; João Nassar e Fabrício Cavalcante
    Ranieri Lima; João Nassar e Fabrício Cavalcante
  • Corredores amplos
    Corredores amplos