HAISA

Camilo discute ações de infraestrutura da SCidades

15 de Maio de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana reuniu-se hoje, no Palácio da Abolição, com toda a equipe da Secretaria Estadual das Cidades (SCidades), oportunidade em que foram discutidas diversas ações em andamento nas áreas de infraestrutura e habitação em todo o Ceará.

Ele ressaltou que todo esse trabalho visa a oferecer novas oportunidades de habitação digna para a população. “Minha determinação é intensificar cada vez mais o trabalho para melhorar a qualidade de vida dos cearenses, sobretudo dos que mais precisam”, disse.

Flores

O Ceará conseguiu identificar microclimas favoráveis à produção de flores e acabou se tornando, nas últimas duas décadas, em um dos principais polos produtores do setor no Brasil, abastecendo aos mercados nacional e internacional, primando pela qualidade.

De acordo com um levantamento recente, o Estado é considerado o terceiro na oferta de produtos de floricultura para o mercado interno. No período de 2006 a 2017, o número de produtores locais saltou de 295 para 730, crescimento de aproximadamente 148% da cadeia produtiva.

Os números foram divulgados pelo IBGE e, além do mercado brasileiro, as rosas e flores cultivadas em solo cearense já chegam além das fronteiras do País, em especial a Europa, devido aos voos diários para Amsterdã e Paris, realizados pelo Grupo Air France-KLM.

Camilo Santana cobrou o andamento das obras que vêm sendo realizadas no Estado

Foto: Divulgação

  • Plantio de flores
    Plantio de flores