Fortaleza registrou uma redução nos índices de mortalidade materna e infantil nos últimos anos, cujos números serão apresentados pelo prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Saúde, Joana Maciel, em solenidade que será realizada no Paço Municipal.

O evento acontecerá amanhã (16), a partir das 9 horas, e durante coletiva de imprensa, serão apresentados os indicadores dos últimos anos e as estratégias adotadas pela gestão municipal no combate à mortalidade materno-infantil na rede de atendimento da capital cearense.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS) a razão da mortalidade materna deve ser de 30 óbitos para cada 100 mil nascidos vivos, conforme Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que prevê a redução desse indicador até o ano de 2030.

Fortaleza registra, a partir de 2015, uma redução significativa no índice de mortalidade materna, decorrente da consolidação de políticas públicas direcionadas à rede materno-infantil do Município. Os detalhes serão divulgados na manhã desta quinta-feira.

Mortalidade materno-infantil registrou reduções nos últimos anos na rede municipal de saúde

Foto: Divulgação

  • Roberto Cláudio
    Roberto Cláudio