casa cor

Conferência de Economia Verde será em Fortaleza

15 de Maio de 2019 . Por Marcelo Cabral

A capital cearense recebe, de 24 a 26 de junho, o Americas Regional Ministerial Meeting Conference on Green Economy, evento promovido pela World Green Economy Organization (WGEO), lançada em Dubai, pelo governo dos Emirados árabes Unidos em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A WGEO surgiu a partir das prioridades e preocupações identificadas na Rio+20 (2012), com vistas a apoiar ações globais para o desenvolvimento verde, de baixa emissão de carbono e resilientes às mudanças climáticas que vêm ocorrendo no planeta.

Hoje, o chefe da divisão para os Países Árabes, Europa e Cooperação Sul-Sul da ONU, Edem Bakshhish esteve na Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura de Fortaleza, para tratar da realização do evento. Representantes de 15 países estarão presentes em Fortaleza.

A Conferência é um resultado do sucesso anual, desde 2014, da cúpula World Green Economy Summit e uma resposta direta aos pedidos dos países participantes e parceiros institucionais para aproximar as soluções da economia verde dos contextos regionais e aprofundar o impacto da transição através da ampliação e replicação de práticas de sucesso no nível regional.

A WGEO é uma dos principais fóruns globais anuais sobre economia verde e se concentrar no avanço da agenda global da Economia Verde e no caminho para a implementação da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030.

A conferência será realizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), reunindo em Fortaleza representantes de governos, organizações internacionais, bem como atores relevantes do setor privado e representantes da sociedade civil.

Economia verde debate baixas emissões de carbono e as mudanças climáticas do planeta

Foto: Divulgação

  • Centro de Eventos do Ceará
    Centro de Eventos do Ceará