Sebrae Selo Logo

Fecomércio-CE e Sindilojas promovem o 35º CNSE

15 de Maio de 2019 . Por Marcelo Cabral

Promover a união e desenvolver ações que venham a promover a sustentabilidade das entidades sindicais, que representam o comércio de bens, serviços e turismo, é um dos principais objetivos do 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresarias destes setores.

A solenidade de abertura será realizada nesta quarta-feira (15), às 19h30, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), terá à sua frente os presidentes da Fecomércio-CE – Luiz Gastão Bittencourt e Maurício Filizola -, junto com o presidente do Sindilojas Fortaleza, Cid Alves.

Durante o evento serão realizados seminários, debates, workshops e palestras que debaterão os principais assuntos referentes às atividades que envolvem os três setores que geram forte impacto na economia cearense e nacional.

Desfile

Idealizada pelos alunos dos cursos de Costureiro, Modelista e Figurinista do Senac Crato, que integra o Sistema Fecomércio-CE, a coleção cápsula Cariri Visceral desfila na passarela do DFB Festival, na próxima quinta-feira (16), às 19 horas. A proposta é traduzir o passado, presente e futuro que projetam a Região do Cariri como espaço múltiplo e forjador da identidade cearense e nordestina, usando a linguagem da moda.

As referências vêm da diversidade, tradição, vanguarda, de toda herança cultural da terra dos Kariris, de Padre Cícero e de “Seu Espedito”, conhecida também como “Oásis do Ceará”, pela sua riqueza natural. Na passarela, 13 looks elaborados coletivamente por 16 alunos, sob orientação da instrutora do Senac Crato no segmento de Moda, Ariane Morais.

Entre macramês, cordas, palhas, organzas, voal, rendas, couros, acessórios de correntes e pedrarias, se destacam as peças de couro do Mestre da Cultura Cearense Espedito Seleiro e as tramas experimentais do artista-tecelão do Cariri, Alexandre Heberte.

Maurício Filizola e Luiz Gastão estarão á frente da solenidade de abertura do 35º CNSE

Foto: Balada IN

  • Cid Alves
    Cid Alves