Alessandro Belchior ( bonificação)

José Sarto comanda reunião do ParlaNordeste em Brasília

15 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), estará reunido com os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante o evento ParlaNordeste, que acontecerá amanhã, em Brasília.

O principal tema a ser tratado na reunião será a questão da permanência do Banco do Nordeste (BNB) como instituição forte, sólida, que muito contribui para o desenvolvimento dos estados inseridos na região, além do Norte dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

No mês passado, José Sarto foi eleito secretário-geral do ParlaNordeste. “Com a confirmação da agenda dos presidentes da Câmara e do Senado, nós vamos convidar as bancadas do Nordeste para nos ajudarem nessa pauta, que é em defesa da manutenção do BNB e de outros  órgãos, como a Sudene, Codevasf e DNOCS”, afirma José Sarto.

Ele aponta que o BNB é um banco de fomento que tem ligação histórica com o Ceará e é muito relevante para os cearenses e nordestinos. O presidente da ALCE ressaltou, ainda, que a instituição tem mostrado, através do seu desempenho, ser um fator muito importante para o desenvolvimento da região nordestina.

E criticou o atual pacto federativo. “A região Nordeste é, historicamente, já machucada pelo modelo de pacto federativo que nós temos, que, em detrimento do Sul e do Sudeste, deixa para cá menos recursos do que nós precisamos”, completou José Sarto.

Deputado José Sarto é o secretário-geral do ParlaNordeste e defenderá a manutenção do BNB

Foto: Divulgação

  • Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre
    Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre