Soho (bonificação)

Faculdade CDL realiza Semana de Tecnologia e Hackathon

12 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

A Faculdade CDL, por meio dos seus cursos de Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas realiza a I Semana de Tecnologia, entre os dias 15 e 17 deste mês, a partir das 19 horas, para explorar as novidades no mundo da tecnologia e principais tendências tecnológicas para os próximos anos.

Com participação aberta ao público estão as palestras Blockchain – Desafios e oportunidades profissionais, Internet das Coisas e Revolução 4.0, que serão realizadas na segunda-feira (15), no Auditório Gervásio Pegado.

De acordo com Camila Colares, coordenadora dos cursos Redes de Computadores e ADS, a programação foi organizada de uma maneira que contemple os temas que estão em pauta na área e as demandas dos estudantes.

“Tecnologia é uma área flutuante, que a gente tem alterações muito bruscas de uma hora para a outra. A ideia é trazer os assuntos que estão mais em evidência atualmente, que serão contemplados nas palestras. Vamos atender também aos pedidos dos estudantes, que eles estão querendo aprender com um pouco mais de profundidade, que é a linguagem Python”, explicou Camila.

E no dia 17, os estudantes colocarão em prática os conhecimentos adquiridos. Será realizado um Hackathon, um evento em que programadores e profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares se reúnem e tentam criar alternativas para problemas.

“Vamos ter seis equipes, cada uma com três a cinco integrantes. Eles vão ter que utilizar todas as suas habilidades para solucionar situações de forma computacional. É uma competição, então vence a equipe que conseguir mais pontos”, ressaltou Camila. 

Faculdade CDL promoverá um debate sobre as principais tendências tecnológicas para o futuro

Foto: Divulgação

  • Hackathon concorrido
    Hackathon concorrido