HAISA

Setcarce debate Expolog e aumento de demanda no setor

12 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O Setcarce realizou, na manhã de hoje, uma solenidade em comemoração aos seus 77 anos de existência, que serão completados amanhã (13), com um café da manhã entre os seus associados, seguido da reunião com a diretoria.

De acordo com o presidente Clóvis Bezerra, os principais temas a serem abordados na reunião dizem respeito à Expolog, que é o maior evento dos setores de logística e transporte de cargas em todos os modais, das regiões Norte e Nordeste.

“É um grande evento que será nos dias 27 e 28 de novembro, realizado por nós e a Enid Câmara, da Prátika Eventos, na qual traremos representantes de empresas de todos os modais, em nível nacional e internacional. Tanto que em 2017 Expolog foi lançada em Portugal”, disse.

Lembrou, também, que a parceria firmada entre os Portos do Pecém e de Roterdã, darão um novo impulso ao setor. “O transporte rodoviário de cargas, na intermodal, estamos sempre presentes. Pois é que vai entregar e buscar nos portos, aeroportos e muitas vezes levar ao destino final”.

E disse que o setor está otimista para os próximos meses. “O presidente está preocupado com a questão do valor de frete e outras questões. E no dia 22 de maio estaremos no auditório da Câmara dos Deputados, junto com a CNT, ANTC e ABTC, as três entidades maiores que regem o transporte rodoviário de cargas no Brasil”, concluiu Clóvis Bezerra, que recebeu de sua diretoria uma placa em homenagem aos excelentes que vem prestando ao Setcarce nos último anos.

Já o vice-presidente da entidade cearense, Rafael Leal, acha necessário que o Governo e órgãos públicos procurem dialogar com o setor. “Nós, empresários, não aguentamos mais levar pancada. Os órgãos, ao invés de dialogar, multam aleatoriamente. Faço um apelo aos diretores desses órgãos que nos chamem, pois transportamos 67% das mercadorias que circulam no País e as empresas têm de ser olhadas com mais respeito”, afirmou.

Ele também destacou a parceria entre Pecém e Roterdã, firmada pelo Governo do Ceará. “Vai dar um impacto positivo, pois não tem mais volta e o governador Camilo Santana tem feito um papel maravilhoso, não só no porto, como também no Hub aéreo, como nosso aeroporto sendo triplicado de tamanho e o mercado está muito otimista e esperançoso”.

E finalizou dizendo que deve trazer mais investimentos do setor de transporte para atender à demanda que surgirá. “Acredito que, hoje, as empresas não estejam preparada para isso, com o crescimento da movimentação de mercadorias no Porto do Pecém e no Aeroporto Internacional Pinto Martins”, ressaltou Rafael Leal.

Diretoria do Sercarce homenageou Clóvis Bezerra com uma placa, por seus bons serviços à entidade

Foto: Balada IN

  • Rafael Leal e Enid Câmara
    Rafael Leal e Enid Câmara
  • Odmar Feitosa, Clóvis Bezerra e Ubiratan de Paula
    Odmar Feitosa, Clóvis Bezerra e Ubiratan de Paula