Camilo Santana expõe painel no Fórum Jurídico de Lisboa

12 de Abril de 2019 . Por Marcelo Cabral

O governador Camilo Santana participará do painel sobre Segurança Pública, durante a 7ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa, que vai discutir o tema Justiça e Segurança entre os dias 22 e 24 deste mês, na capital portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, abre o encontro no dia 22/04 junto ao presidente do Senado brasileiro, Davi Alcolumbre, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, entre outras autoridades de vários países, também participarão do evento internacional.

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, inicia o primeiro ciclo de conferências, falando sobre o combate ao crime organizado e à corrupção, além de o Estado Democrático de Direito. Outros temas relevantes serão debatidos na segunda conferência, que terá a presença do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Vários painéis sucedem as conferências, reunindo outros nomes de relevância na área, como o ex-ministro da Segurança Pública do Brasil, Raul Jungmann; Leandro Daiello, ex-diretor-geral da Polícia Federal no Brasil (2011-2017), o governador Camilo Santana, entre outras autoridades.

Workshops discutirão redes sociais, informação e democracia. Os debates ambientados nos fóruns não se encerram após o encontro, formando grupos de trabalho para analisar e propor políticas de governança para a administração pública num mundo globalizado e interconectado, denominado “Governance 4.0”.

O encontro é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Segurança

Em reunião com a cúpula da SSPDS, ontem, o governador cearense fez uma avaliação sobre as ações em andamento e tratou dos novos investimentos para a SSPDS e órgãos vinculados - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

“Segurança Pública é um desafio em todo o País. Temos trabalhado noite e dia para superar esse desafio e garantir mais segurança aos cearenses. São quase 10 mil profissionais contratados e investimento forte em equipamentos, tecnologia e inteligência”, destacou Camilo Santana.

Camilo Santana falará sobre a questão da segurança pública durante o evento em Portugal

Foto: Balada IN

  • André Costa, Élcio Batista e Camilo Santana
    André Costa, Élcio Batista e Camilo Santana
  • Capital portuguesa
    Capital portuguesa